[Fechar]

sábado, 16 de junho de 2018

Vem aí a 11ª Festa do Porco no Rolete em Turvo


A Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Turvo, promove a 11ª Festa do Porco no Rolete, no dia 05 de agosto, em comemoração ao aniversário da comunidade.

O evento sempre acontece na quadra de esporte da Igreja. O delicioso porco é servido acompanhado de arroz, maionese, bebidas, pão e saladas. 

Essa será à 11ª festa consecutiva, o tradicional Porco no Rolete de Turvo vem atraindo pessoas de diversos municípios do Paraná. Sempre um grande público prestigia e saboreia o delicioso prato típico da Comunidade Luterana Turvo.


Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói


Câmara de Boa Ventura entrega títulos de Cidadão Honorários, Mérito Educacional e Moções de Aplausos



Na noite dessa sexta-feira (15), em Sessão Solene, a Câmara de Vereadores de Boa Ventura de São Roque – PR promoveu um grande evento no Salão São Roque, para homenagear algumas pessoas que fizeram e fazem parte da história do município. 

Moção de Aplausos: como forma de homenagem e votos de congratulações a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais “Escola Dr. Emílio Mudrey” de nosso município, pelos trabalhos prestados, dedicação, empenho e comprometimento de todos aqueles, que de uma forma ou de outra, não medem esforços para cada dia melhor atender aos alunos portadores de necessidade. Recebeu a homenagem das mãos do vereador José Vilson Viana, o presidente e representante da APAE de Boa Ventura de São Roque, o senhor Elizeu Cabral.

Roberto Alfredo Gomes – Diretor de Terras do Paraná, pelos relevantes trabalhos prestados em prol a regularização fundiária, tanto na área urbana quanto rural do município. 

Título de Cidadão Honorário:

Carlos Augusto Aguiar – Laticínios Boa Ventura: No município de Boa Ventura de São Roque, a sua empresa iniciou as atividades em setembro de 2000, e hoje conta com 40 funcionários e mais de 400 produtores de leite, produzindo os seguintes produtos: Queijo Mussarela, Queijo Provolone, Queijo Nózinho, Queijo Minas Frescal, Creme de Leite e Soro de Leite.

Marcos Zeschotko - Chefe Regional do IAP de Pitanga

Joanis Pereira Ferreira - Foi vereador do município por 04 (quatro) legislaturas, sendo: 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Entre esses mandatos foi eleito e reeleito pelos demais vereadores, 05 (cinco) vezes presidente da Câmara Municipal. 

Amílcar Cavalcante Cabral do ITCG - Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná. Amílcar Cabral vem contribuindo muito com a política de regularização fundiária no estado do Paraná, em especial no município de Boa Ventura de São Roque.

Cezar Silvestre - Em 1988 foi vice-prefeito de Guarapuava. Eleito Deputado Estadual pela primeira vez em 1990. Em 1994 foi reeleito e, em 1998, chegou ao terceiro mandato. Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre outros cargos, foi presidente das Comissões de Orçamento; Obras Públicas, Transporte e Comunicações. No biênio 93/94 fez parte da mesa executiva. Sempre contribuiu com o Município de Boa Ventura na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e ocupando de cargos do executivo no estado.

Cleiton Kielse Bordini Crisóstomo - Ex-deputado estadual, pelos relevantes trabalhos prestados em prol do município, que foi representado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, o senhor Eraldo Mattos, através do projeto da autoria do vereador Ademar João dos Santos.

Título de Mérito Educacional:

- Professora Elisabethe Walbrink Jauer Ribeiro;

- Professora Elizária dos Santos Ribeiro;

- Professora Eloá Cavalini;

- Professora Hélia Inez de Oliveira;

- Professora Joelita Aparecida Elmatos

- Professora Juraci Cardoso de Oliveira;

- Professora Lucia Aparecida Onyszko Ferreira

- Professora Eni Terezinha dos Santos;

- Professora Clarice Otoni Camargo;

- Professora Maria Lúcia Krauchuk dos Anjos;

- Professora Onilda Carmem Bertolini da Silva;

- Professora Suely de Brito Maciel;

- Professora Júlia Cedorak Forekevicz;

- Professora Laudelina Silvério de Lima Gloden;

- Professora Glaci Stremel;

- Professora Ironi Viana

- Professora Rosa Katchoroski;

- Professora Valceni Bueno Dalzotto;

- Professora Vergilia Jack;

- Professora Maria de Lurdes Miranda;

- Professor Paulo Mathias Gomes

- Professora Erotilde Dalzotto

Além dos homenageados e convidados, estavam presentes os vereadores de Boa Ventura, Nestor Kenear, Ademar João dos Santos, Cezar Ribeiro, Jair Hoffmann, José Vilson Viana, Josnei Gonçalves, Marcia Morski, Rodinei Matiazzo, Rosélia Kfassniak, o prefeito Edson Hoffmann, a Deputada Cristina Silvestre e os vereadores de Turvo, Diurda, Carlos Shimanski e Eraldo Mattos.

O Blog do Elói esteve acompanhando os vereadores de Turvo e registrou o evento.


Clique na imagem para ampliar: 















































Para ver mais fotos clique aqui


PRF apreende mais de 600 quilos de maconha, em Guarapuava



A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Unidade Operacional de Guarapuava, apreendeu na noite dessa sexta feira (15) 658 tabletes de maconha, o que totalizou 669,50 Kg da droga. De acordo com a PRF, os tabletes eram transportados em um veículo Fiat Toro, que recebeu voz de abordagem em frente a Unidade, por volta das 23h45.

O condutor não atendeu à solicitação de parada da equipe policial e iniciou um trajeto de fuga, sendo perseguido pela PRF por, aproximadamente, dois quilômetros. Na sequência, o condutor abandonou o veículo e fugiu em meio a mata fechada próxima ao local da apreensão.

No automóvel, a polícia encontrou toda a droga. O veículo, com placas adulteradas e sistema de rádio amador instalado, apresenta ainda, queixa de furto referente à cidade de Porto Alegre, em 27 de março deste ano.

O veículo, a grande quantidade de maconha e o rádio amador foram encaminhados para a 14° Subdivisão de Polícia de Guarapuava (SDP). O condutor não foi localizado.

Fonte: RSN

Ocorrências policiais em Pitanga, Santa Maria do Oeste e Boa Ventura de São Roque



PITANGA FURTO QUALIFICADO: Segundo a vitima, ladrão ou ladrões abriram a porta do veiculo de cor branca, que estava estacionado na Rua Visconde De Nacar, Centro, e do interior do veiculo furtaram um aparelho de som, marca Pionner e dois auto falantes 69 Pionner. O mesmo foi orientado quanto aso procedimentos. 

SANTA MARIA DO OESTEPOSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO: Recebida uma denúncia que sobre uma arma de fogo. De pronto a equipe deslocou a essa residência citada na denuncia, sendo franqueada a entrada da equipe na casa. Em conversa com a filha do morador da residência, a qual que estava na casa e mostrou o lugar que estava à arma, a qual estava dentro de uma gaveta dentro do quarto sendo tipo garrucha de dois canos calibre 0.22 estando municiada com duas munições dentro da câmara e seis no coldre. Entrado em contato com o proprietário da residência, o qual assumiu ser proprietário da arma de fogo por volta de 30 anos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele e encaminhado a delegacia de Pitanga para procedimentos. 

BOA VENTURA DE SÃO ROQUEEMBRIAGUEZ AO VOLANTE: No dia 16 de junho às 20h e 50min, atendendo uma solicitação anônima, a equipe deslocou até a Av. São Roque, onde um veículo Monza havia colidido em outro veículo que se encontrava estacionado e que o condutor possivelmente estaria embriagado. No local foi constatado o fato sendo o veículo GM Monza, o qual era conduzido por masculino veio a colidir com a Ford Ranger, a qual se encontrava estacionada. No local, constatado que o condutor do Monza não possuía CNH ou PPD e se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica. Foi oferecido o etilômetro para fazer o teste do Bafómetro onde acusou 0,82 MG/l, sendo dada voz de prisão por dirigir embriagado e encaminhado a 45ª DRP para as providências cabíveis. Compareceu no local o proprietário da caminhonete e o proprietário do Monza, o qual é padrasto do condutor e havia emprestado o veículo. As partes entraram em acordo quanto aos danos dos veículos, sendo o GM/Monza liberado para condutor habilitado.2018/688471.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga


CAD tem importante missão fora de casa nesse sábado (16)



O Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava vai entrar em quadra mais uma vez nesse sábado, 16, pela 13° rodada da Chave Ouro do paranaense.

Jogando fora de casa, o time tem a importante missão de conseguir a primeira vitória no campeonato. O jogo contra o Aymoré Futsal às 20:30, em Medianeira, está sendo visto como uma luta a ser vencida.

Com um pensamento de força e superação nesse momento de reestruturação, o clube conta com seus jovens atletas, além do experiente e recém contratado Dan, que chegou e marcou no jogo contra Palmas na rodada passada.

Para o confronto, o time conta com desfalques já certos dos goleiros Abner e Joílson, que se recuperam de lesão, dando mais uma vez sequência para o goleiro Fernando Melança, que vem fazendo uma ótima campanha. Além disso, o time entra em quadra, com suas recentes contratações, Diego Borba e Jonathan, o Dan. Vale lembrar que o CAD vem de uma sequência de jogos pelos Jogos Abertos do Paraná, onde o clube conseguiu ótimos resultados, que trouxeram a classificação para segunda fase.

Assessoria CAD
Publicidade