[Fechar]

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Amassou seu veículo? Diurda Martelinho de Ouro é a solução


Se você teve seu veículo atingido pela chuva de granizo que caiu na última sexta-feira (24) em Turvo. O Diurda Martelinho de Ouro tem a solução, pois em parceira com especialistas em Martelinho de Ouro, que já prestou serviços no continente Europeu, vai fazer um preço acessível pra quem quiser recuperar seu veículo. 

Diurda Chapeação e Pinturas - Rua Ernesto Rickli 663 - Fone (42) 9 9162-0861 Turvo – PR.

Morre jovem ferido em acidente na PR-554


O adolescente que sofreu ferimentos graves após uma van capotar na PR-554, entre Presidente Castelo Branco e São Jorge do Ivaí, no norte do Paraná, morreu em um hospital de Maringá nesta terça-feira (28).

O acidente ocorreu na quinta-feira (24) e deixou 16 pessoas feridas, entre eles o jovem e o treinador de 61 anos. A van levava um time de futebol para uma competição escolar em São Jorge do Ivaí.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a van fazia uma ultrapassagem quando bateu na lateral de um caminhão e capotou.

João Victor Becker, de 17 anos, estava internado da Unidade de Terapia Intensiva do hospital Santa Rita. A família do adolescente disse à RPCque vai doar os órgãos do jovem.

O treinador está internado na enfermaria do hospital e passa bem.

O motorista da van, que também é secretário municipal de Esportes e Lazer de Atalaia, disse que era o caminhão que fazia a ultrapassagem quando o acidente aconteceu.

A polícia confirmou, na segunda-feira (27), que o secretário Márcio Rogério Cortarelli não tinha a habilitação necessária para dirigir um veículo daquele tipo. Mas, por telefone, Cortarelli confirmou que tem carteira de habilitação tipo "C", que permite dirigir veículos de no máximo oito lugares.

Ele não explicou porque dirigia a van do município. A Polícia Civil de Nova Esperança vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.

Fonte: G1 - PR

Câmara Municipal de Turvo faz devolução de saldo para auxilio as vítimas do temporal


Antes do início da sessão ordinária do último dia 27 de Agosto, os senhores vereadores se reuniram com o senhor prefeito Jeronimo Gadens do Rosário e o assessor de gabinete senhor Onezimo Ferreira, onde puderam discorrer sobre os prejuízos ocorridos em razão da chuva de granizo.

O senhor prefeito passou a relatar toda a situação em que se encontra o município, iniciando pelo número de residências que foram atingidas, e tiveram telhados destruídos, bem como a forma de auxilio que o município vem oferecendo a todos, contando, nesse caso, com ajuda da defesa civil do estado, empresas de Guarapuava e Região, Igrejas, Lions Club, e toda a população turvense, que num gesto de solidariedade mutua, todos puderam emprestar os seus serviços de uma forma ou de outra, amenizando, com isso o sofrimento de tantas pessoas.

Falou que os donativos foram muitos, em se tratando de roupas, cobertores, colchões, alimentos, agua. Servidores do município estiveram a frente do cadastramento de famílias, para a recepção de telhas e outros.

Lembra de que em um primeiro momento, o município disponibilizou vinte telhas para cada família, cadastrada, iniciando-se pelos mais vulnerais e seguindo nessa ordem, pois a necessidade é de aproximadamente cem mil telhas, o que ainda não estaria disponível, sendo necessário que após todo o levantamento, se proceda com a edição do decreto de emergência, para na sequencia se adquirir mais telhas e assim poder atender a todos.

Nesse sentido, com a edição do Decreto, já se tem orçamento para aquisição dessas telhas diretamente da fábrica a um custo bem abaixo, e também com o frete reduzido, sendo oferecido por empresários do município, e que estariam chegando a partir deste dia (28/08/2018), e seguindo a distribuição conforme os critérios colocados, e para isso é que se necessita do maior volume de recursos.

Foi pensando nessa ajuda que o senhor presidente convocou todos os vereadores, para esta reunião, onde solicitou dos mesmos a possibilidade de se estar repassando um valor para que o município utilize na aquisição de telhas.

Os senhores vereadores prontamente atenderam a convocação do  presidente Eraldo Mattos e sensibilizados com o fato, autorizaram a devolução de

R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para auxilio as vítimas, o senhor presidente explicou que esse valor faz parte do fundo para a construção da sede própria do Poder Legislativo, a partir das economias feitas durante o ano passado e este ano, mas que diante dos fatos, e sendo uma das maneiras desta casa auxiliar, além é claro da ajuda que os vereadores vem prestando no atendimento as pessoas atingidas.

O senhor presidente falou em agradecimento a cada um que pôde de alguma maneira ajudar, pessoas dos municípios vizinhos, empresas, governo do estado, mas principalmente a cada turvense, que neste momento mostrou a sua mais pura e sincera solidariedade, colocando a mão na massa literalmente e ajudando o seu vizinho.

Lembra que, são momentos como este, que demonstram o verdadeiro amor cristão, onde as pessoas não medem esforços para amenizar a dor do seu próximo, fazendo de um tudo para ajudar, e somente em Deus encontramos a verdadeira recompensa, por tudo aquilo que fazemos, e nesse sentido rogamos as bênçãos de Deus sobre cada um que foi vitima, ou que esteve ajudando, para que possam recuperar os seus pertences, e receber em dobro de benção a sua ação de fé e amor.

Ao final o senhor prefeito ainda lembrou dos prédios públicos que foram atingidos, sendo escola Elias Abrahão, Escola Santa Anita, Semei Vó Luiza, Semei João Adolfo, centro de destruição, prefeitura municipal e que necessitaram de reparos na cobertura, o caso mais grave é da escola Elias Abrahão, que dificilmente voltará as atividades neste ano, mas que já foram alocadas as turmas, na Escola Professores Edvaldo e Maria Janete e Escola Frida Rickli Neiverth.

Faleceu em Ivaí – PR, Ozias Neiverth – Ele foi proprietário da Serraria Neiverth em Turvo


Faleceu na noite dessa segunda-feira (27) em Ivaí – PR, o senhor Ozias Neiverth com 61 anos. O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Imbituva – PR. O sepultamento será as 16h00 dessa terça-feira. 

O senhor Ozias era bastante conhecido em Turvo, além de ter parentes, ele foi proprietário da Serraria Neiverth, onde gerava muitos empregos no município. Hoje a serraria não existe mais. Em Ivaí, o senhor Ozias trabalhava no ramo de agricultura.
Publicidade