[Fechar]

sábado, 22 de novembro de 2014

Ocorrências Policiais em Turvo.

RESUMO DE SEMANA

LESÃO CORPORAL

ÁS 23H00 DO DIA 17/11/2014, FOI DESLOCADO ATÉ O HOSPITAL MUNICIPAL, ONDE HAVIA DADO ENTRADA UMA PESSOA VITIMA DE LESÃO CORPORAL. NO HOSPITAL FOI IDENTIFICADO A VÍTIMA O QUAL RELATOU QUE ESTAVA NUM BAR E QUE AO RETORNAR PARA CASA FOI AGREDIDO FISICAMENTE EM VIA PUBLICA POR UM DOS FREQUENTADORES DO REFERIDO ESTABELECIMENTO, PORÉM NÃO SOUBE INFORMAR QUEM SERIA O AUTOR E TAMBÉM NÃO LEMBRAVA DAS CARACTERÍSTICAS E TRAJES DO AGRESSOR. DA AGRESSÃO RESULTOU EM FERIMENTOS NA FACE E ESCORIAÇÕES NO BRAÇO DIREITO. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO PORÉM SEM ÊXITO. SENDO A VITIMA ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

FURTO QUALIFICADO

ÁS 18H00 DO DIA 18/11/2014, FOI RECEBIDA UMA LIGAÇÃO VIA 19O DA SOLICITANTE, A QUAL INFORMOU QUE UMA PESSOA PROCUROU-LHE CONFESSANDO QUE SERIA UM DOS AUTORES DO FURTO QUE OCORREU EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM DATA DE 10/11/2014, E INFORMOU QUEM SERIAM OS OUTROS ENVOLVIDOS, RELATOU QUE FURTOU CHOCOLATES, BALAS, CHICLETES E BEBIDAS ALCOÓLICAS COMO WISK E TAMBÉM ENERGÉTICO RED BULL. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O ESTABELECIMENTO DA VÍTIMA E A MESMA DISSE ONDE MORAVAM TODOS OS ENVOLVIDOS NO FURTO E O NOME DA PESSOA QUE HAVIA LHE CONFESSADO, DESLOCADO ATÉ O LOCAL E ENCONTRADO O REFERIDO INDIVÍDUO ONDE CONFESSOU O FURTO PARA A EQUIPE SENDO INDAGADO SOBRE OS PRODUTOS FURTADOS ESTE DISSE QUE OS QUEIMOU, QUE OS PRODUTOS FURTADOS FORAM DIVIDIOS EM PARTES IGUAIS ENTRES OS TRÊS, E AINDA DISSE A LOCALIZAÇÃO DOS OUTROS ENVOLVIDOS, QUE SERIA UMA PESSOA CONHECIDA VULGARMENTE PELA ALCUNHA DE "CAMBUCICA E OUTRO CONHECIDO COMO "XAROPINHO". A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A CASA DO VULGO "XAROPINHO" E O MESMO CONFESSOU O FATO, QUE TERIA PARTICIPADO MAS QUE NÃO ENTROU NO LOCAL, QUE FICOU CUIDANDO DO LADO DE FORA CASO ALGUÉM VISUALIZA-SE O FURTO E AINDA CONFIRMOU QUE OS TRÊS HAVIAM PARTICIPADO DO MESMO. A EQUIPE DESLOCOU EM BUSCA DO "CAMBUCICA" E ENCONTROU O MESMO PRÓXIMO DA RESIDÊNCIA ONDE MORAVA JUNTO COM O SEU PAI ,ONDE ESSE DISSE QUE SEU FILHO HAVIA CONFESSADO O FURTO A ELE E APOS ISSO TERIAM DEVOLVIDO ALGUNS PRODUTOS FURTADOS A DONA DO ESTABELECIMENTO SENDO QUE A BEBIDA FURTADA JÁ HAVIAM CONSUMIDO. DIANTE DOS FATOS TODOS FORAM ORIENTADOS PELA EQUIPE QUANTO AS PROVIDENCIAS QUE SERIAM TOMADAS, REPASSADA A OCORRÊNCIA A POLÍCIA CIVIL.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

ÁS 13H30 DO DIA 20/11/2014, EM PATRULHAMENTO FOI ABORDADO UM VEÍCULO FIAT/PALIO, IDENTIFICADO O CONDUTOR E APÓS CONSULTA AO SISTEMA PMPR/DETRAN FOI CONSTATADO QUE O VEÍCULO NÃO ESTAVA DEVIDAMENTE LICENCIADO. DIANTE DO FATO O VEÍCULO FOI REMOVIDO ATÉ O PÁTIO DO DPM, SENDO ELABORADO AUTO DE INFRAÇÃO E TOMADO AS MEDIDAS CABÍVEIS.

FONTE: DPM DE TURVO

24/11 Inauguração do novo Posto Boa Vista - Ibema


Segunda feira dia 24/11 inauguração do novo Posto Boa Vista - Ibema.
Venha conferir .

CAD x Umuarama Futsal equilíbrio e emoção à vista‏


O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebe no próximo sábado (22), a partir das 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes, o Umuarama Futsal no segundo jogo dos playoff's semifinais do Campeonato Paranaense Chave Ouro. No jogo de ida, empate em 3 gols. Com isto, quem vencer garante vaga nas finais da principal divisão do salonismo paranaense. Em caso de novo empate, teremos o terceiro jogo, que será disputado na quarta-feira (26).

EQUILÍBRIO

Um duelo de muita tradição no futsal paranaense e também de muito equilíbrio. em 22 jogos oficiais, incluindo o Paranaense e a Liga Futsal. Em jogos oficiais são sete vitórias para cada lado e oito empates. Os guarapuavanos marcaram 52 gols, enquanto os umuaramenses anotaram 54 tentos.

O primeiro jogo do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal na Chave Ouro, em 2006, quando a equipe estreou na principal divisão do Estado, foi contra Umuarama, derrota por 8 a 1. A maior goleada da história do clássico.

UM HISTÓRICO DE DUELOS EM PLAYOFF'S

O segundo jogo playoff semifinal deste sábado (22) é mais um, na história das equipes. O primeiro duelo foi em 2007, nas quartas-de-final, o time da Capital da Amizade, levou a melhor sobre os guarapuavanos, porém, em duelos bastante equilibrados, com vitórias nos dois jogos por 3 a 2 e 2 a 1, respectivamente.

Em 2009, as equipes viriam a novamente se encontrarem nas quartas-de-final. No primeiro jogo, em Umuarama, empate em 4 a 4. No segundo jogo em Guarapuava, o Umuarama venceu por 2 a 1, classificando-se para as semifinais.

2010, A VEZ GUARAPUAVANA NO CLÁSSICO

Em 2010, um duelo entre Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal x Umuarama, que para muitos torcedores do lado guarapuavano está entre os maiores jogos da história da equipe. Naquele ano, pela terceira fase do Campeonato Paranaense, em grupo com quatro equipes, os guarapuavanos após um empate no primeiro turno da fase em 2 a 2 contra o Umuarama, chegaram a última rodada precisando vencer para avançarem às semifinais. Após estarem perdendo por 3 a 1, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal foi buscar a virada nos minutos finais, com PH marcando dois gols, na virada histórica, no jogo que ficou conhecido como a 'Batalha de Umuarama'.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD.

8 NOVOS SARGENTOS SE REAPRESENTAM NO 16º BPM


Na manhã desta sexta-feira (21.11) 8 novos sargentos foram recepcionados pelo 16º BPM, após concluírem o 1º Curso de Formação de Sargentos (CFS-PM) 2014, realizado na 2ª ESFAEP (Maringá-PR).
Os novos sargentos concluíram o Curso de Formação no último dia 13 de novembro e nesta data se apresentaram na Sede do 16º BPM, onde foram recebidos pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Edson Solak e pelo Comandante da 1ª Cia. do 16º BPM (Sede-Guarapuava-PR), Capitão Cubas.
A partir de agora, esses policiais militares assumirão suas novas funções, onde poderão desempenhar com afinco todos os conhecimentos adquiridos durante o período de formação, bem como aumentando o efetivo policial militar de Guarapuava e região.

Na foto vemos da esquerda para a direita, o Tenente Coronel Solak e os novos formandos: 3º Sargento Eliseu, 3º Sargento Soares, 3º Sargento Javorski , 3º Sargento Aurélio, 3º Sargento Amadiu, 3º Sargento Maceno, 3º Sargento Maurício, 3º Sargento Luiz Carlos e Capitão Cubas.

O Comando, Oficiais e Praças desta Unidade Policial Militar, parabenizam os novos sargentos, desejando bom êxito na assunção de suas novas funções dentro de sua nova graduação.

Guarapuava, 21 de novembro de 2014.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: Aspirante Adairalba
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: Sd. Guilherme

Fonte: Facebook  Policia Militar Guarapuava - PR

PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR NOVOS SEMÁFOROS EM GUARAPUAVA

Quem dirige pelas ruas de Guarapuava já pode notar a instalação de novos semáforos nas vias. A Prefeitura de Guarapuava investiu R$ 2 milhões em tecnologia, facilitando a vida dos motoristas. “Guarapuava está em pleno desenvolvimento, e o trânsito não poderia ficar de fora. Estamos investindo em novos equipamentos para melhorar a vida dos nossos motoristas e pedestres, garantindo um trânsito mais tranquilo e seguro em nossa cidade”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, ao lembrar que os semáforos serão instalados por etapas, acompanhando os pontos de maior fluxo de veículos na cidade. “Começamos agora com a instalação dos novos semáforos, mas o projeto ainda vai se estender durante todo o ano de 2015, modernizando os semáforos e acompanhando assim, o novo momento de desenvolvimento da nossa cidade”.

Com esses novos equipamentos, os semáforos da Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre e da Rua Vicente Machado serão inteligentes, sendo sincronizados. Segundo o secretário de Obras, Serviços Urbanos e de Trânsito, Ivanês Joséfi, a sincronização significa que, quando o motorista mantém a velocidade indicada, pode contar com o sinal sempre verde. “Com a instalação desse equipamento, podemos melhorar a fluidez dos veículos e eliminar pontos que estrangulam o trânsito”, explica o secretário.

Nos próximos dias, todos os semáforos da Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre e da Rua Vicente Machado serão trocados e continuam funcionando normalmente. Porém, os novos semáforos que estão sendo instalados nos cruzamentos da Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre com Nereu Ramos e Quintino Bocaiúva, além do cruzamento da Vicente Machado com Comendador Norberto, entram em operação assim que todos os novos semáforos estejam instalados. “Primeiro precisamos fazer a troca de todos os semáforos dessas vias para que possamos programá-los juntos”, explica o secretário ao lembrar que a população deve ter cuidado redobrado nesses cruzamentos, já que, enquanto os semáforos estão sendo instalados, uma luz amarela ficará piscando. “Os motoristas devem ser prudentes, respeitando os limites de velocidade e os pedestres”.

Os novos equipamentos, adquiridos pela Prefeitura de Guarapuava, são conhecidos como “semáforos inteligentes”, e calculam o tempo de abertura e fechamento dos fluxos, conforme os horários de maior trânsito nas vias. De acordo com a engenheira civil da SURG, Maria de Fátima Werneck Lange, o fluxo dos veículos será controlado por uma central de monitoramento no Guaratran. Lá, as informações serão processadas automaticamente por computador e a programação do tempo será retransmitida aos semáforos, em tempo real. “Com esse monitoramento vamos acompanhar, em tempo real, a movimentação dos veículos nos locais que podem gerar congestionamento no trânsito”, comenta a engenheira ao explicar que, um controlador de tráfego acompanha as operações na central do Guaratran, mas só intervém em casos emergenciais como acidente de trânsito ou veículo quebrado na via. “Se qualquer anomalia prejudicar o processamento dos dados, o sistema envia para os semáforos uma programação com base na média das últimas semanas durante o mesmo dia e horário”, finaliza a engenheira.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br
Publicidade