[Fechar]

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Neste domingo, três partidas movimentam a 3ª e última rodada do ano do Campeonato Municipal de Turvo.


Neste domingo, 18 de dezembro, acontece a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo. Após a rodada de domingo, o campeonato paralisa e voltará só em fevereiro, conforme nos informou o diretor de esportes do município.

Jogos da rodada de domingo:

As 10h00 União F.C x Rio Bonito.

13h30min. Marrecas x V.W Pinturas.

15h45min. ACCP X Clatur

Churrascaria do Catarina agora está servindo janta de Segunda à Sábado.



A Churrascaria do Catarina, além do tradicional churrasco do meio dia, agora está servindo janta, de Segunda à Sábado, porém, a noite não tem espeto corrido e sim chuleta, arroz, feijão e saladas.
Rodovia PR 466, em Sítio Boa Ventura de São Roque -PR.





Cachorro desaparece em Turvo.


O cachorro atende pelo nome de Mico e desapareceu da Rua João Ferreira Neves, próximo ao Colégio Edite.
Se você encontrar favor entrar em contato com Jaqueline Oliveira pelo fone (42) 8412-4572

Dupla tentativa de homicídio seguida de suicídio chocam a cidade de Ivaiporã.



Ademar Martins do Nascimento, 34 anos, natural de Cambé/PR, tentou matar a ex-mulher Laila Xavier de Morais, 22 anos, e o cunhado Maurílio de Morais Júnior, 20 anos, que é irmão de Laila Morais. 

A dupla tentativa de homicídio aconteceu na Rua Rio Claro, 50, em Ivaiporã, nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, por volta das 10h00, quando Ademar Nascimento cometeu suicídio com um tiro – aparentemente no ouvido direito. Não foi possível confirmar no momento do ato devido à quantidade de sangue. 

Os irmãos Laila Morais e Maurílio Júnior foram socorridos imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e transferidos em estado grave para o Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ), onde Laila Morais se encontrava no centro cirúrgico, por volta das 11h30, e Maurílio Júnior na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). À tarde, ele será operado. 

Por enquanto não foi possível levantar dados sobre qual parte do corpo das vítimas foi atingida com tiros dados pelo suicida. 

O capitão Élio Boing, subcomandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, e demais policiais estiveram na cena do crime, assim como o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, e os investigadores Osias Ienzen e Aparecido Pinto da Silva. 

Conforme apurou o delegado e os investigadores, Ademar Nascimento pulou o muro de uma casa, na Rua Rio Claro, 50. Em seguida, estourou a porta dos fundos da cozinha com um pontapé e invadiu a residência onde Laila Morais trabalhava como manicure. O irmão Maurílio Júnior tentou evitar o assassinato de Laila Morais. Houve luta corporal entre os três. Ademar Nascimento atirou nos irmãos e, em seguida, cometeu suicídio próximo a uma árvore. 

O IML (Insttituto Médico Legal) de Ivaiporã foi acionado, verificados e recolhidos objetos pessoais que se encontrava nos bolsos, como Carteira de Identidade, cigarro e chave, e entregues ao delegado Gustavo Dante. 

“O crime chocou a cidade. O inquérito policial foi instaurado e será concluído no prazo de 30 dias. As circunstâncias do crime serão investigadas. Mas acredito que se trata de fato passional, porque Ademar Nascimento é ex-marido de Laila Morais. No entanto, é uma análise preliminar”, declarou Gustavo Dante. 

O delegado lembrou que, há mais de um ano, não há casos de homicídio em Ivaiporã. Veja mais...

Hoje é o último dia para o cadastramento biométrico.



Hoje é o último dia para o recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral de Guarapuava. O prazo não será prorrogado segundo os cartórios da 43ª e 44ª Zona Eleitoral que compreende municípios da região central. A meta de 80% foi atingida com 88% do eleitorado cadastrado já paras próximas eleições. Nesta quinta e sexta-feira (18), a expectativa é de muitas filas em toda a região do Fórum no bairro Trianon. Para fazer a biometria, os eleitores devem levar um documento de identificação pessoal e um comprovante de residência válido nos últimos dois meses.

Ainda é possível fazer o agendamento do atendimento no site do TRE-PR até o final da tarde. Dona Júlia de Lima Almeida foi até o Fórum para garantir a revisão. “É muito difícil, mesmo com problemas de saúde, pressão alta, diabetes, falta de disposição e temos que garantir esse documento, depois daqui já vou encaminhar minha aposentadoria e não posso perder o benefício”, disse a senhora.

Mesmo com 88% dos eleitores cadastrados, a expectativa que esta sexta-feira (18) seja o dia de maior movimento no Cartório Eleitoral.. O eleitor também pode fazer o agendamento do atendimento no site do TRE-PR.

Neste domingo tem festa em Sítio Boa Ventura em louvor ao menino Jesus.


Publicidade