[Fechar]

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (26/02). Acompanhe no vídeo:

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 

PMPR apreende quatro fuzis, 16 pistolas e milhares de munições na BR-277



O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná apreendeu três fuzis modelo Colt, de calibre 5.56, um fuzil 7.62, 16 pistolas de diversas marcas, além de carregadores e quase 4 mil munições de fuzil 5.56, nesta segunda-feira (26), em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste. A ação, que faz parte das ações contínuas no combate ao crime na fronteira, também resultou na prisão de um homem de 28 anos.

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento na BR-277. Os policiais abordaram um veículo e o condutor apresentou reações que levantaram suspeita da equipe. Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos em uma das portas e no bagageiro, onde estavam as armas e munições.

Na semana passada, também na região Oeste, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de um roubo à carga de um carro que viajava pela BR-369, em Corbélia. O cerco que deteve o homem foi montado após um helicóptero do Projeto Falcão localizar o veículo utilizado no crime tentando fugir pela rodovia logo após o assalto.

Filha é presa após esfaquear a própria mãe em Guarapuava



Neste domingo (25/02), a equipe policial deslocou na estrada rural, na Localidade de Rio das Pedras para atendimento de lesão corporal - violência domestica e familiar, onde a autora teria golpeado sua mãe usando uma faca. 

No local já se encontrava uma equipe do Samu, viatura bravo 02, os quais já faziam o atendimento da mulher de 68 anos, a qual possuía um ferimento na mão causado por corte contuso. 

Em conversa com mulher de 30 anos, relatou que teve um desentendimento com sua mãe e que por isso lhe agrediu, confirmando para a equipe que usou uma faca para as agressões. 

Diante do fato, foi dado voz de prisão e encaminhada a mesma juntamente com a arma branca para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Secretaria de Infraestrutura e Obras de Turvo realiza manutenção em cerca de 25 km de estradas do Município



Na última semana, de 19 a 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realizou diversos serviços em todo o Município, demonstrando um compromisso com o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura. O total de aproximadamente 25 quilômetros foi abrangido por essas ações.

As equipes estavam realizando serviço no Rio do Salto, executando serviços de cascalhamento desde a área do orfanato até a ponte dos Pachecos. Na comunidade do Faxinal dos Vidal, a estrada foi cortada e compactada da 466 até o orfanato.

As localidades de Cambucica e Pilão Velho foram alvo de intervenções, com a realização de limpezas nas caixas de contenção e bueiros, visando garantir a eficácia dos sistemas de drenagem e prevenir possíveis problemas relacionados às condições climáticas. No Arroio Fundo dos Rizzi, a equipe executou o corte e cascalhamento da estrada, abrangendo o trecho que se estende desde a igreja até a Fazenda Campos.

Na região de Saudade Santa Anita, foram instalados mata-burros, contribuindo para a segurança e fluidez do tráfego local. Além disso, a Secretaria prestou atendimento dedicado aos prestadores de Cadastro Único.
Trabalho como este são realizados diariamente em todo o Município, a administração municipal não mede esforços para proporcionar o melhor para toda a população, por isso a sua agenda de trabalho é focada em atender todas as comunidades de acordo com as suas necessidades.

Ocorrência policial em Boa Ventura de São Roque


Na tarde deste domingo (25/02), atendendo chamado Via Aplicativo 190, mulher, 41 anos, vem a muito tempo sofrendo agressões físicas e morais de seu convivente de 40 anos, que na data de hoje, por volta de 13hrs, começou agredir a mulher com socos, tentou asfixiar e ainda a trancou dentro do carro, que foi necessário quebrar o vidro para escapar, que sofreu várias ameaças de morte.

Diante do fato, a equipe policial foi até a Localidade Patrimônio dos Kriguer e logrado êxito na localização do autor, constatado também as lesões na vítima, a qual confirmou os fatos, sendo assim, foi dada voz de prisão para o masculino e encaminhado até a Delegacia.

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com a oferta de 19,3 mil vagas


As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 19.362 vagas de emprego com carteira assinada, o maior número de oportunidades do ano, superando os 18.931 postos de trabalho oportunizados na última semana de janeiro.

A maior parte das vagas é para auxiliar de linha de produção, com 3.572 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de repositor de mercadorias, com 815 vagas, alimentador de linha de produção, com 517, e abatedor de porco, com 480.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume, com 5.484 vagas. São 815 para repositor de mercadorias, 403 para operador de telemarketing receptivo, 281 para operador de caixa e 252 para operador de telemarketing ativo.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 134 vagas para preenchimento imediato: vendedor interno (81), pedreiro (19), motorista de ônibus rodoviário (13), vigilante (09), zelador (08) e pizzaiolo (04).

A região de Cascavel tem 4.406 postos de trabalho abertos. Há 845 vagas para auxiliar de linha de produção, 430 para abatedor de porco, 268 para operador de processo de produção e 195 para magarefe.

Também são destaque as regiões de Londrina (2.032), Pato Branco (1.580), Foz do Iguaçu (1.369) e Campo Mourão (1.263). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 513 vagas, alimentador de linha de produção, com 180, auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 70, e ajudante de carga e descarga, com 64.

Em Pato Branco, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 338 vagas, magarefe, com 131, alimentador de linha de produção, com 88, e operador de processo de produção, com 70.

Em Foz do Iguaçu, os destaques são para auxiliar de linha de produção (297), alimentador de linha de produção (110), operador de caixa (63) e repositor em supermercados (53).

Na região de Campo Mourão há 604 vagas para auxiliar de linha de produção, 166 para safrista, 124 para alimentador de linha de produção e 91 para abatedor de aves.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Veja AQUI as vagas ofertadas por regionais.
Publicidade