[Fechar]

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Neste sábado tem Feijoada Beneficente na Igreja Assembleia de Deus de Turvo


Se programe para degustar da melhor feijoada da região neste sábado.

Feijoada Beneficente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Turvo.

Você poderá retirar sua porção a partir das 11h00, na Rua Eucalina Nunes Nº 278.

A feijoada terá acompanhamentos para você ter uma refeição completa, também será entregue no Delivery por apenas R$ 20,00 a porção.


Município de Turvo tem 11 casos suspeitos de coronavírus e um confirmado



Os casos suspeitos, são aqueles que apresentam sintomas graves e serão feitos exames para confirmação da doença.

⚠️ Os casos confirmados são os que testaram positivo para o Coronavírus.

⚠️ Os casos descartados são os pacientes sintomáticos que realizaram exame e testaram negativo para o Coronavírus.

Guarapuava chega a 45 casos confirmados de coronavírus



Paraná tem mais 533 novos casos confirmados e 13 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 533 confirmações e 13 óbitos pelo novo coronavírus. O informe epidemiológico desta sexta-feira (5) mostra que o número acumulado de pessoas infectadas é de 6.437, 227 morreram em decorrência da doença. Há registro da Covid-19 em 273 municípios do Estado, e em 81 ocorreu ao menos um óbito.

A quantidade de casos e de óbitos é a maior divulgada em um só dia desde que o monitoramento registrou o primeiro diagnóstico, em 11 de março. Entre os 86 dias desde o início do acompanhamento da Sesa, a quinta-feira (4) é o que tem o maior número de diagnósticos confirmados, foram 453 e na quarta-feira (3) foi a data de maior ocorrência de mortes, 12 falecimentos.

O secretário de Saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade de manter o distanciamento físico. “Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Nos preocupa muito as pessoas nas ruas porque um organismo pode reagir bem à doença, mas outro não. E se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos. ”

ÓBITOS- Todas as 13 pessoas que foram a óbito estavam internadas. As mortes ocorreram entre 1º e 5 de junho, foram sete mulheres e seis homens, com idades que variam entre 34 e 90 anos.

No dia 1º de junho ocorreram dois óbitos. Uma mulher, 45 anos, que residia em Campina Grande do Sul; e um homem, 74 anos, de Piraquara.
Na terça-feira (2) faleceu uma mulher de 70 anos que morava em Cambé.
Quarta-feira (3), seis pessoas morreram. Três mulheres: residente de Cornélio Procópio, tinha 90 anos; moradora de Curitiba, tinha 50 anos; e uma que morava em Toledo, de 34 anos. Um dos homens residia em Bela Vista do Paraíso, tinha 66 anos; outro morava em Cascavel, 73 anos; e um que faleceu de 71 anos morava em Ibiporã.
Quinta-feira (4), três pessoas faleceram: duas mulheres e um homem. Uma residia em Curitiba e tinha 85 anos e a outra morava em Londrina e tinha 89 anos; o homem era morador de Rolândia e tinha 78 anos.
Nesta sexta-feira (5) um morador de Maringá foi a óbito, o homem tinha 74 anos.

INTERNADOS – Estão internados nesta sexta-feira (5) 314 pacientes com o diagnóstico confirmado para Covid-19. 230 estão em leitos SUS (85 em UTI e 145 em leitos enfermaria) e 84 em leitos da rede hospitalar privada (33 em UTI e 51 em leitos enfermaria).

LEITOS SUS COVID – O Paraná tem 1.947 leitos exclusivos Covid-19, que atende pacientes com suspeita ou com diagnóstico já confirmado da doença. A taxa média de ocupação dos leitos está em 34%. Em leitos adultos: 658 UTI, 304 ocupados (46%) e 1.182 enfermaria, 354 ocupados (30%).

Em leitos pediátricos: 37 UTI, 9 ocupados (24%) e 70 enfermaria, 3 ocupados (4%).
A quantidade de leitos pode variar porque além dos leitos em unidades próprias do Estado, a Sesa contrata diretamente leitos em unidades hospitalares filantrópicas e privadas para atendimento a pacientes Covid-19 quando necessário.

MUNICÍPIOS – 273 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 81 municípios há registro de óbitos pela doença.

Quantidade de casos novos e municípios:

86 casos confirmados – Curitiba;
71 casos confirmados – Cascavel;
49 casos confirmados – Londrina;
22 casos confirmados – Toledo;
21 casos confirmados – Cornélio Procópio;
18 casos confirmados – Pinhais;
17 casos confirmados – Piraquara;
13 casos confirmados – Maringá;
12 casos confirmados – Cianorte e Ponta Grossa;
10 casos confirmados – Colombo e Campina Grande do Sul;
9 casos confirmados – São José dos Pinhais;
6 casos confirmados – Foz do Jordão; Fazenda Rio Grande; Nova Fátima;
5 casos confirmados – Araucária; Santa Mariana; Quatro Barras; Campo Largo; Santa Terezinha de Itaipu; Cruzeiro do Oeste; Uraí; Abatiá;

4 casos confirmados - Ribeirão do Pinhal; Rolândia; São Tomé; Terra Boa; Almirante Tamandaré; Indianópolis;

3 casos confirmados – Bituruna; Tuneiras do Oeste; Tijucas do Sul; Campo Bonito; Mandirituba; Andirá; Cambé; Assis Chateaubriand; Apucarana; Santa Amélia; Santa Cecília do Pavão; Japurá;

2 casos confirmados - Santo Antônio da Platina; Francisco Beltrão; Pitanga; Araruna; Guarapuava; Salgado Filho; Diamante do Sul; Morretes; Siqueira Campos; Agudos do Sul; Terra Rica; Palotina; Imbaú; Joaquim Távora;

1 caso confirmado – Tibagi; Marialva; Santa Inês; Campina da Lagoa; Matinhos; Pinhão; Três Barras do Paraná; Piraí do Sul; Alvorada do Sul; Ibaiti; Sapopema; Coronel Domingos Soares; Braganey; Planalto; Palmas; Antônio Olinto; Bela Vista do Paraíso; Porto Barreiro; Enéas Marques; Irati; Quitandinha; Céu Azul; Rancho Alegre; Sertaneja; Reserva; Telêmaco Borba; Itaúna do Sul; Assaí; Japirá; Paiçandu; Cruzmaltina; Tomazina; Salto do Itararé; Congonhinhas; Bandeirantes; Leópolis; Lindoeste.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registrou 12 casos novos de residentes de fora. São 87 pessoas que moram em outros estados e foram atendidas por aqui. Seis pessoas foram a óbito.

Ajustes:

Um óbito confirmado na data de 02/6 em Céu Azul foi transferido para Alta Floresta/MT.
Um caso confirmado na data de 09/5 em Campo Bonito foi transferido para Guaraniaçu.
Um caso confirmado na data de 03/6 em Colombo foi transferido para Piraquara.
Dois casos confirmados nas datas de 30 e 31/5 em Araucária foram transferidos para Curitiba.
Dois casos confirmados na data de 30/5 em Cascavel foram excluídos por duplicidade de notificação.
Um caso confirmado na data de 31/5 em Três Barras do Paraná foi excluído por duplicidade de notificação.
Um caso confirmado na data de 03/6 em Piraquara foi excluído por duplicidade de notificação.
Um caso confirmado na data de 03/6 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação.

Confira o informe completo clicando aqui.

Pitanga chega a 06 casos confirmados de coronavírus


A Secretaria de Saúde de Pitanga informa mais DOIS casos confirmados de COVID-19 no município, totalizando agora 6 casos. Pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe de saúde, foi atendido pelo nosso serviço de saúde de referência para sintomas respiratórios, estão sintomático, foi coletado exame pois entrou no grupo recomendado pela Nota Técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) 01/2020. Seguimos a orientação que a população redobre os cuidados de higiene pessoal, o uso de máscara e se não for possível o isolamento social, que o distanciamento social seja realizado.

⚠️O QUE SÃO CASOS MONITORADOS?
- São pessoas que estão recebendo acompanhamento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja monitorado algum caso de sintoma. Isso inclui pessoas vindas de áreas de risco.

⚠️O QUE SÃO CASOS SINTOMÁTICOS?
- São casos que apresentam sintomas gripais.

⚠️O QUE SÃO CASOS SUSPEITOS?
- São casos que apresentam mais sintomas, concluindo um caso agravado.

⚠️O QUE SÃO CASOS CONFIRMADOS?
- São casos que passaram por exame e atestaram positivamente para o COVID-19.

O Prefeito e a Secretária de Saúde orientam a população sobre os cuidados. Veja no vídeo abaixo:



Menina de 12 anos bate carro contra poste em Guarapuava


Por volta das 15h10min do dia 04 de junho de 2020, na Rua Projetada H (Loteamento João Gelinski) – Alto Cascavel, a equipe policial prestou atendimento de acidente de trânsito, tipo choque, onde o automóvel VW/Gol, conduzido por uma adolescente, 12 anos, que transitava pela Rua projetada H, no loteamento João Gelinski, sentido loteamento/avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, quando atingiu um poste de iluminação pública. 

Do evento resultaram em ferimentos na condutora e em todos os passageiros, um indivíduo, 18 anos, uma adolescente, 17 anos, e uma criança, 7 meses de idade, os quais foram socorridos pelo corpo de bombeiros e encaminhados ate a Upa do Batel. Ocorreu danos materiais de pequena monta no automóvel, o qual por apresentar débitos anteriores, foi autuado pelas infrações de trânsito e removido ao pátio do 16ºBPM e danos patrimoniais no poste. 

Em contato com o proprietário, afirmou ser o possuidor do automóvel e que entregou o veículo para que a condutora aprendesse a dirigir. Tendo em vista que a condutora envolveu-se em acidente, do qual resultaram vítimas com ferimentos e danos patrimoniais e que o possuidor do automóvel o entregou o mesmo para a adolescente, ambos, apos receberem atendimento médico na upa, foram encaminhados ate o 16ºBPM, para elaboração dos termos circunstanciado. A adolescente foi acompanhado de sua genitora.

Fonte: 16º BPM

Ocorrências policiais em Goioxim, Palmital, Pitanga e Nova Tebas


ROUBO AGRAVADO EM PALMITAL - Por volta das17h00min, do dia 04 de junho de 2020, na Rua Escritor Egleci Terezinha Gomes, Centro, a equipe recebeu uma solicitação de uma mulher, 34 anos, relatando que sua loja, havia sido roubada. No local foi colhido informações com a vítima acerca dos autores, sendo indicado o rumo tomado, foi concentrado as buscas em um matagal próximo da loja, efetuado buscas e patrulhamentos na vila coamo, porém sem lograr êxito. Na loja foi visualizado algumas imagens, sendo constatado que os autores são indivíduos de altura mediana, com o rosto encoberto e de posse de um facão, agiram com violência agredindo nas costas o atendente, 26 anos, danificado a tela do computador, com um pranchaço de facão. Da loja foi levado em torno de trezentos reais, em dinheiro, do caixa, um celular Iphone 6 prata do atendente e ainda danificado a tela Sansung. Após identificado as vítimas, foi concentrado esforços em abordagens e buscas, porém nenhum autor ou objeto foi encontrado até o momento. Foi adentrado em uma mata na beira da vila Coamo, onde existem vários carreiros, e feito buscas. Relato ainda que pelas imagens de câmeras de segurança da rua de baixo, foi possível notar os autores correndo em direção a vila Coamo,porém não foi possível reconhecer nenhum dos envolvidos. 

 POSSO IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO- USO PERMITIDO EM GOIOXIM - Por volta das 15h20min do dia 04 de junho de 2020, em ato continuo conforme boletim de ocorrência anterior de lesão corporal/disparo de arma de fogo, em data de 03 de junho de 2020, equipe procedeu com as diligências, sendo que após uma ligação anônima indicando que a referida arma de fogo utilizada no crime estaria escondida na residência de um indivíduo na vila rica. Equipe deslocou até o local em contato com sua genitora, passou a relatar que seu filho teria levado tal arma de fogo e escondido em sua chácara na localidade de lambedor, interior do Município de Goioxim, equipe deslocou até o local em contato com o indivíduo, confirmou que a esposa do autor, teria ido até sua residência de posse de uma espingarda calibre .20 pedindo pro mesmo guardar tal arma, o homem se prontificou a entregar a arma de fogo a equipe, sendo uma espingarda calibre .20, marca Rossi, numeração suprimida/picotada, juntamente com uma bolsa de coro na cor preta contendo três frascos, sendo dois com diversos tamanhos de chumbo e um com pólvora preta e uma caixa de lata marca cbc com diversas espoletas. Diante dos fatos equipe deslocou até a residência da mulher, a qual confirmou que seu marido, chegou na residência por volta das 20h00min do dia 03 de junho de 2020 de posse da referida arma e relatou que teria efetuado um disparo com a mesma na vítima da situação e que era para sua esposa guardar a arma de fogo, sendo que após seu marido ter saído da residência tomando rumo ignorado, segundo a mulher ela levou a arma de fogo até a residência de seu vizinho e pediu pro mesmo guardá-la, devido ter medo da polícia a encontrar. Diante do exposto foi conduzido a referida arma de fogo e os envolvidos até a 2ª SDP de Laranjeiras do sul para os procedimentos legais cabíveis. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - PITANGA - Por volta das 17h40min, do dia 04 de junho de 2020, na Rua Das Laranjeiras, Planalto, nesta data à equipe policial deslocou-se até a Rua das Laranjeiras, Vila Padre Mioto, a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão, (furto qualificado), em desfavor do indivíduo, 36 anos, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pitanga. No local a equipe logrou êxito em localizar o mesmo, o qual foi preso e conduzido para a 45ª DRP de Pitanga. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO- NOVA TEBAS - Por volta das 20h00min do dia 04 de junho de 2020, na Vila Rural - Barreinho Wujanski, cidade de Nova Tebas, a equipe logrou êxito em dar fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um indivíduo, 20 anos, mandado este, pelo art. 157 do CP. Diante dos fatos, o mesmo foi entregue na Delegacia de Manoel Ribas, onde permanecerá a disposição da justiça. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO- NOVA TEBAS - Por volta das 20h00min do dia 04 de junho de 2020, na Vila Rural - Barreinho Wujanski, cidade de Nova Tebas, a equipe logrou êxito em dar fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um individuo, 21 anos, mandado este, pelo art. 157 do CP. Diante dos fatos, o indivíduo foi entregue na Delegacia de Manoel Ribas, onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: 16º BPM
Publicidade