[Fechar]

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PF e PRF apreendem 650 quilos de cocaína em caminhão-tanque na BR-277

VÍDEO:

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam 650 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira (13) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

A droga estava escondida em um caminhão-tanque, abordado na BR-277, em frente à Unidade São Luiz do Purunã da PRF.

Com 39 anos de idade e morador de Cascavel (PR), o motorista da carreta bitrem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Aos policiais, ele disse que saiu de Umuarama (PR) e entregaria a carga ilícita em Curitiba.

Os dois semirreboques estavam carregados com 41,8 mil litros de etanol. A droga estava em um compartimento à parte, dentro de um deles.

No último mês de julho, o mesmo homem já havia sido preso pela PRF no estado do Mato Grosso do Sul, com dois semirreboques adulterados.

A ocorrência foi encaminhada à Superintendência da PF em Curitiba. O combustível foi escoltado para descarga em Araucária.


Fonte: PRF

Sábado tem CAD e o CAD precisa de você



Quase 2 meses se passaram da ultima partida em casa, o Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava volta a mandar jogos em seus domínios, o adversário será o Palmas Futsal que vem ate Guarapuava ainda sonhando com a classificação para a segunda fase da Chave Ouro, o jogo está marcado para as 20:05hs no Joaquinzão.

Elenco: Além do desfalque do ala Matheus Lustosa que foi expulso na ultima partida, o clube enxugou o elenco visando reduzir os custos orçamentários, com isso o CAD deverá contar com a incorporação de jovens atletas no plantel de jogo, é uma ótima oportunidade para o torcedor já ver revelações que serão utilizadas nas próximas temporadas. Para o jogo o técnico PH deve contar com os jogadores, Vitão, Andre Maluko, Gaucho, Matheus Meira, Andrei, Alexandre, Pinhão, Luan, Traiano, Luiz Antonio e Rafinha. 

Pelo lado administrativo, a diretoria do CAD espera contar com o apoio do seu torcedor, em um ano conturbado e tão difícil para a jovem administração do clube, a arrecadação de bilheteria dos últimos 3 jogos da temporada em casa, serão essenciais para que o clube consiga um alivio no seu orçamento mensal que passa por dificuldades de arrecadação, para que isso aconteça se mantém uma das reivindicações da grande massa Guarapuavana, os ingressos baratos... A diretoria manteve os preços promocionais de R$ 10,00 e R$ 5,00 a entrada, podem ser adquiridos os ingressos no Posto Cidade e Fármacias Trajano (Matriz), além de na bilheteria do CAD no horário do jogo. 

É a grande hora do torcedor abraçar o apelo do clube e incentivar fazendo todo o esforço possível para ajudar a continuação dos trabalhos, pagando seu ingresso, adquirindo os produtos e claro, sempre torcendo pelo Time de Guerreiros. Faça sua parte torcedor.

Assessoria CAD

Sicredi Planalto das Águas PR/SP realiza encontro com Jovens


Encontro teve objetivo de aproximar jovens da instituição financeira cooperativa

No dia 4 de setembro, foi realizado o 1º Encontro de Lideranças Jovens, em Guarapuava. Mais de 50 convidados, de toda a região de atuação da cooperativa, com idade entre 16 e 25 anos, participaram de um momento histórico: a criação do Comitê Jovem da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP. “Nosso principal objetivo com a constituição do Comitê Jovem é a aproximação das novas gerações para entender quais são as principais necessidades e demandas e assim, criar mecanismos para garantir a perenidade do empreendimento coletivo”, destaca o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin.

Pensando na praticidade que o público jovem busca, foi apresentada a conta digital, batizada de Woop Sicredi (www.woopsicredi.com), com facilidades de abertura e movimentação exclusivamente através do smartphone. “ Os jovens estão cada vez mais conectados, e essa conta digital proporciona o acesso a soluções financeiras, através de uma experiência intuitiva e simplificada. Nós não deixamos de lado o atendimento físico, que proporciona um relacionamento mais próximo, mas também disponibilizamos essa novidade para aquelas pessoas que não tem mais tempo ou hábito de frequentar uma agência”, comenta o diretor executivo da cooperativa, Valmir Dzivielevski. 

Na sequência, o renomado palestrante Arthur Igreja (arthurigreja.com) trouxe uma mensagem especial sobre inovação e tecnologia. “Apresentamos informações relevantes sobre como o mundo está diferente, essa velocidade exige que estejamos cada vez preparados e adaptados para as mudanças. Precisamos ter capacidades únicas, senão não teremos oportunidades num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e, para isso, não podemos ficar esperando, temos que ter atitude e saber usar as tecnologias para o nosso crescimento e não para atrapalhar. Parabéns ao Sicredi pelo esforço em aproximar os jovens, que são o futuro...”, acrescenta Arthur Igreja.

Como forma de incentivar através do exemplo, os jovens puderam acompanhar a trajetória profissional de Diego Breancini, que após passagem por diversos cargos e agências chegou a diretor da instituição financeira cooperativa. “É motivo de alegria compartilhar essa história com os jovens, uma instituição que me deu tantas oportunidades. Coube a mim a dedicação, sempre dando o meu melhor... mostrar para eles que não foi fácil, mas que o reconhecimento dos esforços, é questão de tempo, e sempre vem” destaca Diego.

Para finalizar o evento, os jovens foram convidados a participar do Comitê Jovem da Sicredi Planalto das Águas PR/SP. Vários jovens se colocaram à disposição e foram até a frente para compor o Comitê Jovem Sicredi.

Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR

Toalha de motel achada perto de corpo leva polícia a desvendar crime


Um homem de 29 anos foi preso suspeito de matar uma mulher em um motel e abandonar o corpo em uma estrada rural em Mandaguari, no norte do Paraná, na quarta-feira (12).

A polícia chegou até o suspeito porque, próximo ao corpo, foi encontrada uma toalha de um motel de Sarandi, município que fica 20 quilômetros distante de Mandaguari.

O corpo da vítima foi encontrado na estrada Promessa, na área rural de Mandaguari, em um ponto em que frequentemente ocorrem descartes irregulares de entulhos. Moradores de um sítio disseram aos policiais que encontraram o corpo depois dos cães latirem muito.

Após encontrarem a toalha, os policiais foram até o estabelecimento e, ao analisarem imagens de câmeras de segurança, descobriram que a vítima, de 30 anos, chegou ao local por volta das 13h30 e entrou no quarto onde estava o suspeito.

O homem chegou sozinho e de carro. As imagens mostraram que ele saiu do motel levando, segundo a polícia, o corpo da vítima no banco traseiro.

A placa do carro levou os investigadores até a casa do homem, que é empresário. O suspeito foi preso em casa, em Mandaguari. Segundo a polícia, ele estava com a esposa e negou a autoria do crime no início, mas, na delegacia, contou como tudo ocorreu.

Depoimento à Polícia Civil

Em depoimento, o suspeito disse que marcou o programa com a vítima por uma rede social. Ainda de acordo com a polícia, o homem relatou que mulher tentou extorquir dinheiro depois de descobrir que ele é empresário e tinha esposa.

O homem ainda relatou, conforme a Polícia Civil, que a vítima queria mais dinheiro pelo programa ou ela contaria aos familiares dele. Depois disso, o suspeito deu um soco na vítima a asfixiou com a toalha do motel.

O investigador Ronaldo Domingos disse que nenhum funcionário do motel ouviu qualquer discussão. Também não foram encontradas marcas de sangue no quarto.

Investigações

A Polícia Civil informou que as investigações continuam. Material genético foi colhido no corpo da vítima e do suspeito para comprovar se houve relação sexual, a toalha e a bolsa também passarão por perícia.

O suspeito deve ser indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

Fonte: G1 - PR


Adolescente de 13 anos é flagrado pela PM dirigindo carro em Pitanga


No dia 12 de setembro de 2018 por volta das 12h20min, a equipe policial de serviço, quando em patrulhamento pela Rua Visconde de Guarapuava s/n, Bairro Santana, em ação policial visualizou um veiculo, o qual estava sendo conduzido por um adolescente que trajava uniforme escolar, sendo realizado a abordagem e identificado o condutor de 13 anos, que em conversa com o mesmo informou que pegou o carro sem autorização de seu pai. 
Foi acionado o pai do menor um senhor de 48 anos a comparecer na sede da 3ª Companhia PM e também acionado o pessoal do Conselho Tutelar para acompanharem os procedimentos. 
Sendo lavrados os Autos de Infrações de transito cabíveis e o veiculo por estar sem débitos foi liberado ao pai do menor habilitado na categoria "AE" situação CNH normal com validade até 09/08/2021. E posteriormente, todos encaminhados a 45ª DRP para lavratura do termo circunstanciado no art. 310 do CTB e demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Caminhão carregado com gasolina tomba e interdita BR-277


Na manhã de quinta-feira (13) um caminhão carregado com gasolina tombou no Km 487 da BR 277, no município de Nova Laranjeiras/PR. Pelas Informações o veículo está carregado com aproximadamente 62 mil litros do combustível.

Equipes da PRF e da Ecocataratas estão realizando a sinalização do local e orientação de trânsito.

As Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local para avaliar a situação e conter o vazamento do combustível.

Fechamento total da BR 277 na altura do Km 487, devido o acidente.



Fonte: PRF

Corpo é encontrado boiando em rio de Santa Maria do Oeste


   

No dia 12 de setembro de 2018 às 08h00min, a equipe Policial Militar de serviço foi informada via fone 190 que havia um cadáver boiando no Rio Santo Antônio, próximo a ponte, na Estrada de acesso à Campina do Simão, zona rural, a equipe policial esteve no local e foi constatado o fato, sendo feito contato com a Policia Civil, Corpo de Bombeiros e IML, se fazendo presente um Soldado Bombeiro, que fez a retirada do corpo até a margem do rio, além do investigador Fabio do Santos, o qual assumiu a ocorrência. 
A pessoa não portava documentos, porem trata-se de um homem de aproximadamente 60 anos de idade.

Fonte: Polícia Militar
Publicidade