[Fechar]

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Justiça suspende liberação da pesca nos rios do Paraná


A Justiça determinou a suspensão imediata e em caráter liminar da Resolução SEDEST 13/2020 que antecipou a pesca de espécimes nativos nos rios estaduais do Paraná. A decisão do juiz Daniel Alves Belingieri, do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba Plantão Judiciário foi determinada ainda durante a madrugada deste sábado atendendo pedido de Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Paraná.

Com isso a pesca em todo o Paraná continua suspensa, podendo ser realizada somente a partir do dia 1º de março.

Na sexta-feira (21) a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo publicou a Resolução 13/2020 que antecipava a pesca nas bacias estaduais, ainda dentro do período de defeso, que é quando os peixes estão se reproduzindo. A decisão gerou polêmica e foi divulgada ainda na noite de quinta-feira (20) pelo secretário da pasta, Márcio Nunes, em uma live nas redes sociais.

Assim, quem foi para a beira do rio com a intenção de pescar já no carnaval, é bom recolher a vara e as redes, pois a fiscalização dos órgãos ambientais será feita e quem for flagrado poderá ser multado e ter o equipamento apreendido.

Segundo a decisão: “defiro a tutela de urgência de natureza cautelar requerida em caráter antecedente pelo Ministério Público, para o fim de determinar a imediata suspensão dos efeitos jurídicos da Resolução SEDEST nº 013/2020, devendo se observar doravante estritamente a disciplina federal própria constante da Instrução Normativa IBAMA nº 25, de 1º de setembro de 2009, bem como o teor da Portaria IAP nº 262, de 30 de outubro de 2018, no que tange ao período anual de proteção à reprodução natural dos peixes, compreendido entre 1º de novembro a 28 de fevereiro, até ulterior deliberação do Juízo competente que couber por distribuição”.

Fonte: Ilustrado

Três pessoas ficam feridas em acidente na PR-466


Na manhã desse sábado (22), a equipe da Defesa Civil de Manoel Ribas, composta pelos agentes Boaski e Souza, foi acionada para atender um acidente na PR-466, próximo a C. Vale de Manoel Ribas. No local, o motorista de um Chevrolet Celta, de Manoel Ribas, acabou se chocando na lateral de um caminhão baú. 

O motorista do carro baixo, Rodrigo Ferreira Reis Fernandes, de 26 anos, sofreu ferimentos moderados, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Ivaiporã.

Outras duas pessoas que ficaram levemente feridas no acidente, foram encaminhadas para o Hospital de Manoel Ribas.


Fonte: Central R3
Fotos: PRE

Ocorrências policiais em Pitanga, Mato Rico e Santa Maria do Oeste



PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL – SEM ILICITUDE: Nesta data 21/02/2020 às 23h15min foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de um masculino de 24 anos, expedido pela comarca de Pitanga, o qual foi conduzido até a 45ª DRP de Pitanga para demais providências orientado o mesmo.

PITANGA - FURTO SIMPLES: No dia 22 de fevereiro de 2020, compareceu a sede da 3ª Cia uma Senhora a qual passou a relatar que nesta data por volta das 02h30min deixou a veículo Troller/T4 TDI placas ATT-9696 de cor preta estacionado em via pública e quando percebeu o mesmo havia sido furtado, relata ainda que o veículo estava com chaves e documentos. Diante dos fatos foi repassada a situação a equipe RPA que efetuou patrulhamento, porem sem êxito em encontra-ló até momento, sendo orientada a vítima quanto aos demais procedimentos.

MATO RICO - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE: No dia 21/02/2020, em patrulhamento pela Avenida das Araucárias a equipe visualizou o veiculo Palio onde o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, realizada a abordagem identificado o condutor como um masculino de anos, em consulta via S.E.S.P intranet constatou-se que o mesmo não possui C.N.H, ou P.P.D, bem como o veículo possui pendencia de licenciamento, diante dos fatos foi recolhido o veículo ao pátio do DPM lavrada as notificações cabíveis o condutor orientado e liberado.

SANTA MARIA DO OESTE - LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: No dia 21/02/2020, atendendo solicitação via fone, a equipe deslocou ate estrada do Rio do Soita, localidade são Manuel, onde, o solicitante, Senhor de 72 anos, relatou que, seu sobrinho um masculino de 24 anos, o qual mora na residência com mesmo e sua irmã, nesta data, o autor encontrava-se embriagado e discutindo com irmão do solicitante, momento em que um terceiro interviu, pedindo que cessasse a discussão, então o autor investiu contra o mesmo, agredindo o mesmo com socos e vindo a causar lesões no braço e cotovelo direito e escoriações no braço esquerdo, e o autor ainda gritava que iria matar a vitima, momento em que o irmão do autor, um adolescente 17 anos, interviu ajudando o tio, e imobilizando o irmão ate a chegada da equipe policial, evitando assim que um mau maior acontecesse com Solicitante, na ação o autor desferiu uma tijolada na cabeça de, causando hematoma, diante dos fatos foram os envolvidos encaminhados a Delegacia de Policia Civil para providencias.

FONTE: 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA

Mulher é agredida pelo marido em Turvo



Na tarde dessa sexta-feira (21), compareceu no Destacamento da Polícia Militar, a solicitante de 38 anos, a qual relatou que se desentendeu com seu convivente de 49 anos, sendo que o mesmo veio a desferir dois socos na face da solicitante, causando-lhe lesões aparentes no lábio superior da boca, no olho direito e nariz. 

Diante do relato, a equipe policial deslocou-se até a residência da vitima, não sendo localizado o autor, sendo então confeccionado o boletim de ocorrência e orientada a mesma quanto aos procedimentos futuros. 

Á vitima deslocou-se por meios próprios ate o hospital a fim de ser medicada.

Fonte: PM
Publicidade