[Fechar]

terça-feira, 7 de junho de 2016

Polícia Militar de Turvo realiza blitz no centro da cidade.

Na tarde desta terça-feira, 07 de junho, a Polícia Militar de Turvo realizou uma operação blitz na Avenida 12 de Maio, no centro da cidade, que teve por objetivo abordagem e averiguações, foram abordados vários veículos entre automóveis e motocicletas, nada de ilícito foram encontradas, sendo notificadas as infrações verificadas. A PM de Turvo ressalta que operação desse tipo vem constantemente sendo feitas, visando além de averiguações de trânsito, abordagem a veículos de fora do município que possam vir a cometer ilícitos em nossa cidade. Veja abaixo o relatório da PM enviado a imprensa:

INFRAÇÃO DE TRANSITO DIA 07/06/2015.
EQUIPE REALIZOU ABORDAGEM AO VEICULO MOTOCICLETA HONDA CG 150 TITAN COR AZUL, A MESMA APRESENTAVA EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO INEFICIENTE/INOPERANTE, "ESCAPAMENTO ABERTO", CONDUTOR RAPAZ DE 20 ANOS, APRESENTOU DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS NO CTB, ESTANDO CORRETOS, DIANTE DOS FATOS FOI RECOLHIDA A MOTOCICLETA AO PATIO DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE TURVO PARA CONFECÇÃO DE NOTIFICAÇÃO PERTINENTE E MEDIDAS ADMINISTRATIVAS AO RECOLHIMENTO, ORIENTADO O CONDUTOR DOS PROCEDIMENTOS.






Câmara de Turvo: CPI da Assistência Social é arquivada.

Sessão da Câmara de Turvo segunda-feira, 06 de junho.


COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI DA ASSISTÊNCIA SOCIAL) PARECER FINAL
A comissão parlamentar de inquérito instituída através de aprovação do requerimento nº 01/2016, reunida no dia 06 de junho do ano de dois mil e dezesseis, para a leitura final do relatório, e votação do mesmo;

RELATÓRIO

O vereador Roberto de Oliveira, designado relator da comissão apresentou relatório com os resumos dos trabalhos da comissão bem como as conclusões apresentadas.

O relator conclui pelo arquivamento do processo, concluindo que mesmo que houve erros contábeis não ocorreram danos ou prejuízos aos erário publico que justifiquem uma medida grave de abertura de comissão processante, ou mesmo justifique o envio de cópias ao Ministério Público e Tribunal de Contas.

O senhor presidente após a leitura do relatório coloca o mesmo em votação o qual recebeu um voto favorável e outro contrario, ficando o voto de desempate ao presidente, o qual vota favoravelmente ao relatório, ficando assim o mesmo concluso pelo arquivamento, sendo ainda que o vereador Eraldo Mattos de Oliveira apresenta seu voto em separado e contrario a conclusão aqui apresentada.

É O PARECER
ROBERTO DE OLIVEIRA                                 CRISTOFORO KENHIAR
Relator                                                                          Presidente

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI DA ASSISTÊNCIA SOCIAL) PARECER FINAL

VOTO EM SEPARADO

ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA, vereador componente da comissão parlamentar de inquérito CPI da Assistência Social, não concordando com o que apurou o relator em sua conclusão final, apresenta o seu voto em separado, pelo seguinte:

Durante as oitivas e mesmo no relatório apresentado é apontado os erros que ocorreram na escrituração contábil de inúmeros casos com o empenho de notas de uma secretaria para outro e mesmo de produtos estranhos a secretaria que acabaram sendo empenhados, conforme argumenta o relator que não houve dolo ou má fé, não comungamos dessa leitura a partir do momento em que notamos que esses erros acabaram sendo utilizados os recursos que vem marcados para serem utilizados como assistência social e acabaram sendo desviados para outras utilizações, mesmo que isso foi revisto e estornado, o prejuízo já ficou evidenciado, quando deixou de atender pessoas nesse caso, também com relação a aquisição de duas tendas ficou evidente o grave erro pois não se atentou para a questão orçamentária o que em nossa opinião é uma afronta a Lei Federal 101 Lei de Responsabilidade Fiscal, e que em seu artigo 73, deixa claro que as infrações dos seus dispositivos serão punidos na forma do Decreto Lei n] 2848 (Código penal), do Decreto Lei 201/67, da Lei 1079 de 10 de abril de 1950 (Crimes de Responsabilidade) e na forma da Lei 8429/92, de Improbidade Administrativa.

Tudo exposto bastaria para que se pudesse encaminhar todo o apensado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, para que seja analisado de forma ilibada.

É o nosso voto.

ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA
             Membro

         

Durante a sessão, o Diretor Administrativo da Cresol Vale das Araucárias, Flávio Marcos, teve um espaço cedido onde falou sobre a cooperativa.

Ouça na integra os áudios abaixo, a leitura do relatório e tudo o que foi discutido durante a sessão:


                                                                 ÁUDIO 01



CAD ENFRENTA O KEIMA FUTSAL EM PONTA GROSSA PELA CHAVE OURO.


A equipe do Poker ÓleoLeve Guarapuava Futsal, joga nesta terça-feira (07/06/2016), às 20h10, em Ponta Grossa, contra o Keima Futsal pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

Para o jogo de hoje o Técnico Banana não contará com o ala Diego Fávero por lesão e o Pivô Matheus Cortes, que cumpre suspensão por ter tomado 3 cartões amarelos.

O jogo promete ser muito disputado pois, trata de duas grandes equipes, os guarapuavanos ocupam o segundo lugar com 24 pontos e o keima está em terceiro com 21 pontos.

No último confronto das duas equipes foi ano passado, e o Cad venceu por 3 a 0 jogando no Joaquinzão.

A partida será transmitida pela rádio cultura e rádio cacique.

ASSESSORIA CAD/ FOTO/ JAPA

Tragédia em Mangueirinha: Família sai para ir a velório, desaparece e é encontrada morta.


Foram localizados dentro do carro em que viajavam, no leito do Rio Marrecas, rodovia PRT 459, região da comunidade do Covó, sentido Palmas, interior de Mangueirinha, os corpos das três pessoas que estavam desaparecidas desde domingo à noite.

Segundo familiares, Aldrei Machado, 34 anos, Adriana Câmara, 42 anos, e Danira Zampieri Camara, 62 anos, saíram da cidade de Mangueirinha no domingo (05/06) por volta das 18:00 horas para ir ao velório de um familiar em Seberi (RS), mas não chegaram ao destino.

Desde então, familiares e amigos começaram a divulgar o desaparecimento dos três.

Porém, no final da noite de segunda-feira, a pior noticia que poderia ser dada sobre o caso, surgiu: O carro onde viajava o trio: um Fiat Siena, vermelho de placa ATJ 7635 – Mangueirinha, foi encontrado capotado dentro do rio Marrecas e Arlei, Adriana e dona Danira estava mortos.

Após informações que um veículo havia caído no Rio Marrecas, a Policia Militar foi para o local e constatou o fato. O carro caiu de uma altura de 15 metros, voou de um lado ao outro do rio, e caiu capotado dentro do rio.

O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi chamado para o local. Cabo Rogério e o soldado Medeiros, ajudados por pessoas que estavam lá, tiveram muito trabalho. Foram cerca de 5 horas. Houve a necessidade de cortar uma árvore para que o veículo fosse guinchado. 

Após muito trabalho das equipes envolvidas, os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Pato Branco.

Velório será no centro de eventos em Mangueirinha.

Fonte: Adelino Guimarães www.radiovozdosudoeste.com.br
Fotos: Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida


LNF2016 - Resumo da 8ª Rodada.


LNF2016 - Resumo da 8ª Rodada
Da sexta rodada em diante, Magnus, Corinthians e ACBF retomaram o bom futsal e estão galgando posições na tabela. Já há três partidas na LNF 2016 o alvinegro paulista não sabe o que é perder, enquanto o time de Sorocaba, que contou com a volta e gol do craque Falcão, venceu a terceira consecutiva e a ACBF a segunda. Quem continua em alta é a única equipe invicta do certame, a Intelli. Além dela, a Copagril, uma dos grupos mais constantes da competição, também venceu. Mas a liderança tem um dono desde a rodada passada, que agora se isolou na dianteira após golear a Assoeva, o Joinville.
Assoeva 0x4 Joinville    
Dona da melhor defesa até a 6ª rodada do campeonato, tendo sofrido tão somente quatro gols, a Assoeva descambou seu controle de jogo e sofreu oito tentos nas duas últimas rodadas. Com isso a equipe também perdeu posições na tabela, estacionando nos onze pontos, cinco atrás do líder. Líder este, o Joinville, que ignorou o fato de jogar diante da torcida adversária em Venâncio Aires e se manteve fiel à tática definida. Marcou bem, suportou a pressão e aproveitou as oportunidades para levar os três pontos para Santa Catarina.
Umuarama 2x0 Atlântico
O time da casa teve um bom volume de jogo, foi superior durante toda a partida e conquistou a vitória com méritos. Voltar a vencer ajudou o Umuarama a se afastar das últimas posições, chegando aos 9 pontos para ficar em 14ª na LNF 2016. A equipe não vencia a quatro partidas. Já os gaúchos perderam a oportunidade de empatar como Joinville na liderança e ficaram com a sexta colocação.

Magnus 5x0 Minas
Boas novidades ventilaram o ar em Sorocaba. Depois de um começo de temporada pouco estável e com mudança no comando – saiu Serginho chegou Ferretti – o Magnus venceu sua terceira partida consecutiva, teve o retorno de Falcão depois de gancho de seis jogos e ganhou posições na tabela. Apesar do placar elástico o time continua com saldo de gols negativo, o que prova o início ruim de campeonato. O Minas, por sua vez, permitiu com a derrota que o adversário o ultrapassasse, mesmo com um jogo a menos, e agora espera recuperar os pontos jogando em casa, pela próxima rodada.               
Cascavel 3x5 Copagril   
O clássico, como não poderia deixar de ser, foi um jogo emocionante. A Copagril começou atropelando o Cascavel e logo abriu 2 a 0. Parecia que seria uma partida fácil, mas o time da casa, mais uma vez com o apoio da torcida no Ginásio da Neva, cresceu e conseguiu a virada no começo do segundo tempo. A Copagril, no entanto, teve tranquilidade para voltar para o jogo, dominar as ações de ataque e conseguir a virada, ampliando para 5 a 3 no finalzinho.
Floripa 1x0 Marreco      
Último jogo da rodada, disputado na noite de segunda feira, começou morno e não teve bola na rede na primeira etapa. No segundo tempo, o Floripa abriu o placar com o pivô Vinicius. Após sofrer o gol a equipe do Marreco criou algumas oportunidades, mas não conseguiu o empate. Com o resultado a equipe da capital catarinense subiu para a nona colocação, já os paranaenses de Francisco Beltrão ficaram com oitos e a 15ª posição da LNF 2016.
Tubarão 3x3 ALAF          
A equipe de Lajeado dominava a partida e construía uma vitória tranquila. No segundo tempo, em questão de poucos minutos, o time se desconcentrou e o Tubarão soube aproveitar, chegando a virar o jogo faltando poucos minutos para o apito final. Só restou tempo no cronômetro para o empate da ALAF, que por pouco não perdeu um jogo que parecia estar sob controle. Os dois times são os lanternas da LNF 2016, com 4 pontos cada.
Intelli 3x1 São José        
A Intelli fez o placar ainda no primeiro tempo. Teve mais volume de jogo e tranquilidade na marcação. O time de São José dos Campos tentou pressionar, mas a Intelli manteve a atenção defensiva em alta. Na despedida de Orlândia, em virtude de uma reforma no ginásio, a equipe da casa manteve a invencibilidade e mostrou estar muito bem ensaiada e entrosada, aja vista os gols em jogadas ensaiadas.
ACBF 5x4 Guarapuava  
Os laranjas parecem ter retomado o caminho das vitórias e bom futsal. Sempre à frente do placar e dominando a partida, a ACBF jogou bem, apesar da vitória por apenas um gol de diferença. Ao final da segunda etapa, contudo, depois de estar com uma boa vantagem, o time da casa viu o Guarapuava crescer na partida e encostar no marcador, quase logrando o empate. O resultado deixa o time paranaense em maus lençóis, amargando a 17ª colocação. Já os gaúchos começam a se recuperar na LNF 2016.
Corinthians 5x2 Jaraguá
Viu-se um Corinthians absoluto no Parque São Jorge. Jogou bem, foi pra cima e quase não deu chances ao Jaraguá, resultando na goleada. O Jaraguá encontrou dificuldade para impor seu jogo e contra atacar com objetividade. Assim, alvinegros e aurinegros empataram em 13 na pontuação, há três pontos do líder Joinville, ficando em quarto e quinto lugares, respectivamente.
Serviço - 9ª Rodada
10/06 - Sexta
20:15     
Jaraguá x Tubarão           
Copagril x Concórdia      
Joinville x Atlântico         
Floripa x Intelli  
Minas x São José             
ACBF x Magnus               

11/06 - Sábado
20:15     
ALAF x Umuarama
Assoeva x Marreco       

13/06 - Segunda
19:15
Guarapuava x Corinthians          

20:15     
Tubarão x Magnus
*jogo adiantado da 10ª rodada

Saiba mais: www.ligafutsal.com.br
Notícia: Comunicação LNF

Imagem: Bruno Vanço/AFSU; Assessoria Magnus; Agência Corinthians





Publicidade