[Fechar]

segunda-feira, 4 de março de 2024

PM apreende 97 quilos de cocaína em Laranjeiras do Sul


Nesta segunda-feira (04/03), após solicitação, a equipe policial deslocou até a zona rural de Laranjeiras do Sul, onde supostamente uma pessoa havia sido vítima de roubo. 

No local, encontrava-se um indivíduo (37 anos) o qual se identificou como vítima do roubo. Relatou à equipe policial que estava transitando pela BR 277, sentido Laranjeiras do Sul e que após passar a antiga praça de pedágio de Nova Laranjeiras, foi abordado por uma camionete preta, na qual os ocupantes estavam encapuzados e ameaçaram atirar contra ele. 

O abordado então decidiu parar a carreta no acostamento, onde foi rendido por dois indivíduos, os quais deram voz de roubo, o renderam e amarraram, colocado-o na parte de trás dos bancos. Informou que não conseguiu visualizar o rosto de nenhum dos autores.

Segundo o abordado, os autores do roubo, conduziram o caminhão até o local em que a equipe o abordou, sendo subtraído certa quantia em dinheiro, uma mochila com roupas, e alto-falantes do som do caminhão. 

Após o fato os autores se evadiram do local. O abordado relatou que conseguiu sair do caminhão e foi até uma residência próxima para pedir ajuda. 

Diante do relato do condutor do caminhão, a equipe começou indagar sobre mais detalhes do ocorrido, onde o abordado começou a se contradizer e em determinado momento, o indivíduo não passou informações coerentes.

Após suspeitas, demais diligências e busca minuciosa dentro do caminhão, foi encontrado um fundo falso, dentro da cabine, onde haviam vários tabletes de substâncias análogas a cocaína. 

Dado voz de prisão ao autor e deslocado, juntamente com a carreta, até a delegacia, onde os entorpecentes foram pesados e totalizaram 97kg.


Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (04/03). Acompanhe no vídeo:

Sicredi Planalto das Águas PR/SP finaliza a rodada de Assembleias 2024


A cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP reuniu os associados da região noroeste paulista para a segunda rodada de Assembleias do ano de 2024. Os encontros ocorreram em formato presencial, no período da noite, entre os dias 20 a 29 de fevereiro.

Durante as 08 reuniões, nas cidades de Fernandópolis, Votuporanga, Mira Estrela, Palmeira d´Oeste, Jales, Santa Fé do Sul, Estrela d´Oeste e Nhandeara, foram apresentados os resultados financeiros e não financeiros referentes a 2023. Além disso, os associados tiveram a oportunidade de colocar em prática o seu papel de donos do negócio, decidindo sobre os rumos da cooperativa em conjunto.

Após as prestações de contas, contamos com a palestra “Motivação com Foco em Resultados” com o renomado palestrante Ricardo Gandra.

A primeira rodada das assembleias ocorreu no estado do Paraná nos dias 22 a 29 de janeiro, também em formato presencial, mas no período da manhã e tarde.

O total dos 20 encontros, nas duas áreas de atuação da cooperativa, mobilizou mais de 2 mil associados.

Valmir Dzivielevski, Diretor Executivo, enfatiza que, “a nossa cooperativa é feita por pessoas e por isso a presença e participação dos nossos associados é tão importante para decidir e transformar as comunidades onde atuamos. Nas assembleias podemos prestar contas de tudo que realizamos no último ano e ainda mostrar as expectativas de crescimento para o futuro”.

O Presidente Fabio Peterlini também reforça sobre a importância do momento assemblear, “no momento de votação os associados têm o poder de decidir o caminho que devemos traçar no próximo ano, seja no âmbito social ou econômico, os dois pilares que norteiam a nossa cooperativa. Aos associados do Paraná e São Paulo, muito obrigado aos que participaram conosco”.

O ciclo de Assemblear da cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR SP encerra no dia 09 de março com a Assembleia Geral Ordinária, na qual reúne os coordenadores de núcleo para validação final das decisões definidas pelos associados nos encontros anteriores.

Realizadas anualmente pelas mais de 100 cooperativas que fazem parte do Sicredi, as assembleias possibilitam que os mais de 7 milhões de associados ao Sicredi participem de suas decisões, de forma democrática e transparente. Em 2023, foram mais de 1,4 mil encontros nos formatos digital, presencial e semipresencial, reunindo aproximadamente 700 mil pessoas.

Faleceu João Pacheco


Faleceu nesta segunda-feira (04/03), João Pacheco, aos 79 anos.

O velório será realizado Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta terça-feira, no cemitério do Rio Bonito.


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Conclua seu ensino médio em até 18 meses


Descubra uma nova maneira empolgante de concluir o ensino médio com o Axia EAD (EJA)! Estamos animados em convidá-lo a fazer parte dessa jornada educacional inovadora, onde você pode alcançar a conclusão do ensino médio em até 18 meses, de forma ágil e eficiente.

Nosso enfoque flexível e adaptável combina a conveniência das aulas online com experiências práticas presenciais, proporcionando um ambiente enriquecedor para a sua educação. Imagine acessar o conteúdo das aulas EAD de acordo com a sua disponibilidade, permitindo que você organize seus estudos de acordo com a sua rotina.

Nossa plataforma online oferece materiais de alta qualidade, interações com instrutores altamente qualificados e ferramentas de aprendizado colaborativo, tornando a sua jornada educacional ainda mais estimulante.

E não para por aí! Reconhecemos a importância das atividades práticas presenciais para um aprendizado completo. É por isso que oferecemos a oportunidade de participar de aulas práticas em ambientes físicos, onde você poderá aplicar seus conhecimentos, interagir com colegas e professores, e desenvolver habilidades essenciais para a vida.

Se você busca concluir o ensino médio de forma rápida e sem comprometer a qualidade da educação, o Axia EAD é o lugar certo. Nossa abordagem inovadora se compromete em preparar você não apenas com conhecimento acadêmico, mas também com competências práticas e habilidades para enfrentar os desafios do mundo real após a conclusão dos seus estudos.

Junte-se a nós no Axia EAD e embarque nessa emocionante jornada educacional rumo ao seu sucesso!

Entre em contato pelo (42) 99128-1476 E faça sua matrícula já! Se você parou de estudar no Ensino Fundamental, pode se inscrever também.




Carreta tomba entre Nova Tebas e o distrito de Catuporanga


Uma carreta carregada de soja acabou tombando na estrada entre Nova Tebas e o distrito de Catuporanga, na manhã desta segunda-feira(04).

De acordo com informações, não houve feridos, apenas os danos materiais.

Foto: PRE
Fonte: Central R3

OPERAÇÃO ÁTRIA- OPERAÇÃO INTEGRADA NACIONAL DE PROTEÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA MULHERES E AO FEMINICIDIO


Iniciou-se nesta segunda-feira (4), a Operação ÁTRIA, onde a Polícia Militar após tratativas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública aderiram a operação, que terá duração de 28 dias pelas equipes Patrulha Maria da Penha, de forma de destacar a atuação das Polícias militares brasileiras no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O Objetivo é difundir protocolos de atuação especializada, intensificar a fiscalização das medidas protetivas de urgência, realizar reuniões e palestras para a difusão da Lei Maria da Penha, apoiar oficiais de justiça, promover apoio e integração com os demais órgãos de segurança como rede de apoio e assistência a mulher, bem como a atuação da PMPR no enfrentamento a violência doméstica e familiar.

A Patrulha Maria da Penha realizará a Operação Átria em todos os 14 municípios de jurisdição do 16⁰ Batalhão de Polícia Militar - Batalhão 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas, na data de hoje iniciou no Município de Pinhão.

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16⁰ BPM - Batalhão 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas.

Nesta terça (05) tem Missa de Cura e Libertação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo

 


Faleceu Laudemiro Lopes de Andrade


Faleceu na manhã desta segunda-feira (04/03), no Hospital São Vicente de Guarapuava, Laudemiro Lopes de Andrade, aos 83 anos.

O velório será realizado a partir das 15h00, no salão da igreja da Localidade de Carriel, em Turvo.

O sepultamento será nesta terça-feira, em horário a ser designado.


Homem fica ferido em acidente na PR-820, em Boa Ventura de São Roque


Por volta das 23h00 deste domingo (03/03), a Polícia Rodoviária atendeu a um acidente de trânsito na PR-820 km 08 + 200, no Município de Boa Ventura de São Roque. O acidente foi do tipo choque contra barranco e envolveu o veículo automóvel GM/Celta, com placas do Município de Boa Ventura de São Roque.

Do acidente resultou em danos materiais no veículo e ferimentos leves no condutor, de 31 anos, que foi encaminhado para atendimento médico.

Com informações e foto: PRE.

Março inicia com a oferta de 18,6 mil vagas nas Agências do Trabalhador do Paraná


As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 18.658 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 4.124 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de alimentador de linha de produção, com 556 vagas, operador de processo de produção, com 361, e operador de caixa, com 324.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.061). São 319 vagas para auxiliar administrativo, 277 para auxiliar de linha de produção, 175 para operador de telemarketing receptivo e 169 para operador de caixa.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central, há 192 vagas para preenchimento urgente: auxiliar de limpeza (90), atendente de padaria (40), auxiliar de cozinha (32), ajudante de açougueiro (20) e açougueiro (10).

A Região de Cascavel aparece em seguida (4.056), com 922 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 268 para operador de processo de produção, 230 para abatedor de porco e 150 para carregador (armazém).

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (2.027), Campo Mourão (1.792), Pato Branco (1.666) e Foz do Iguaçu (1.385). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 488 vagas, alimentador de linha de produção, com 140, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 100, e operador de caixa, com 52 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são para auxiliar de linha de produção (631), alimentador de linha de produção (183), magarefe (119) e safrista (96).

Na regional de Pato Branco, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 408 oportunidades, magarefe, com 114, alimentador de linha de produção, com 113, e operador de processo de produção, com 93.

Em Foz do Iguaçu, são ofertadas 329 vagas para auxiliar de linha de produção, 120 para alimentador de linha de produção, 72 para operador de caixa e 58 para repositor (supermercados).

Há vagas ainda em Guarapuava, com destaque para conservação de vias e safristas; Paranaguá, principalmente para a construção civil; e Ponta Grossa, com 63 oportunidades na indústria.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas em cada regional.
Publicidade