[Fechar]

terça-feira, 8 de maio de 2018

Equipe Sítio Viana está final do Campeonato de Futebol de Boa Ventura


No último domingo (06), aconteceu a semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Boa Ventura de São Roque – PR. 

No primeiro jogo da tarde, a equipe do Sítio Viana enfrentou o Novo Boa Ventura, e o jogo terminou empatado em 02 x 02 no tempo normal. Resultado que levou a partida para as penalidades e nos pênaltis, a equipe do Sítio Viana levou a melhor e venceu por 05 x 04, se classificando para a final e vai em busca do pentacampeonato. 


No outro jogo da semifinal, o Red Bulls venceu a equipe do Bom de Bola pelo placar de 02 x 01 e se classificou para a grande final. 

A grande final entre as equipes do Sítio Viana x Red Bulls acontece no dia 26 de maio.



Homem morre em acidente com trator na Serra da Esperança em Prudentópolis



As primeiras informações que chegam ao Blog do Elói, é que Verlicio Less, estava trabalhando com um trator na tarde dessa terça-feira (08), na Serra da Esperança, interior de Prudentópolis próximo a Jaciaba, quando aconteceu o acidente e o trabalhador Verlicio veio a óbito no local. 

Segundo informações, Verlicio é bastante conhecido na região de Faxinal da Boa Vista – Turvo, local onde residiu até pouco tempo.

Atualizado: Homem que morreu de acidente com trator será velado em Faxinal da Boa Vista – Turvo

Cresol inaugura agência no Shopping Cidade dos Lagos em Guarapuava


A inauguração aconteceu na segunda-feira, 07 de maio e reuniu parceiros, autoridades, colaboradores e diretores do Sistema Cresol e da Cresol Confederação para celebrar a nova estrutura. 
Na oportunidade foi formada uma frente de honra composta pelo Presidente da Cresol Vale das Araucárias, Eomar Conrado, o Presidente Eleito da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, o Diretor Superintendente da Central Cresol Baser e Vice Presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, o idealizador do bairro planejado Cidade dos Lagos, Odacir Antonelli, o Vice Prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, o representante do Grupo Cilla, Vilso Dubena, o Diretor Executivo da Confederação Claiquer Carneiro e o Gerente Geral da Cresol, Flávio Marcos da Silva.

Alzimiro Thomé, presidente eleito do Sistema, abriu as falas destacando a evolução da Cresol e esse novo momento de inserção com os diferentes públicos, dando destaque as ações da Cresol sempre pautadas ao crescimento e desenvolvimento da região onde ela está inserida. As falas seguiram em tom comemorativo e enaltecendo ainda mais o caminho próspero do investimento realizado pelo senhor Odacir Antonelli com o Shopping Cidade dos Lagos, onde a Cresol é parceira sendo a única instituição financeira no Shopping atendendo aos lojistas e a toda a população daquela região.

A agência traz um novo conceito de atendimento, ampliando as facilidades para atender cada vez mais e melhor a todos que necessitarem de soluções financeiras.

O gerente geral, Flávio Marcos da Silva, finalizou as falas agradecendo a cada um que acreditou no projeto, destacando o pioneirismo da Cresol e dos idealizadores da Cidade dos Lagos que apostaram no cooperativismo de crédito para se fortalecerem ainda mais.

O encerramento foi realizado pelo Diretor Superintendente Adriano Michelon, com um brinde e após a cerimônia oficial também foram realizadas as primeiras transações estreando o Terminal de Autoatendimento Cresol.


Clique na imagem para ampliar: 
































Com informações da Cresol
Fotos: Blog do Elói 










A ACET trás para Turvo o curso: Vendi, Não Recebi e Agora?


APRESENTAÇÃO
O curso ” Vendi e não recebi! E agora?” foi desenvolvido pela Unifaciap em parceria com a ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo e visa atender as necessidades daquela região em relação ao tema de Cobrança.
Como gerir a cobrança no varejo com maior eficiência.
O curso abordará todas as fazes de negociação de dívidas, cobranças, gestão de carteiras e relacionamento com o cliente.
OBJETIVO:  
Repassar informações e procedimentos práticos na cobrança e recuperação de dívidas, sendo destinado aos profissionais envolvidos diretamente ou indiretamente com Cadastro, Crédito e Cobrança e demais interessados.
METODOLOGIAS APLICADAS NO TREINAMENTO:
  1. Dinâmica de integração;
  2. Verificação das expectativas;
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Relacionamento crédito / cobrança;
A formalização dos processos;
As fontes de consulta de informações cadastrais;
Código de defesa do consumidor e civil 2002;
Mensagens – SMS aos clientes;
Como obter maiores resultados nas cobranças de clientes inadimplentes;
As principais desculpas utilizadas pelos clientes inadimplentes e como contorná-las;
Como organizar uma carteira de atrasados de forma produtiva;
Como cobrar por telefone;
Preparando sua voz;
Cuidados nos diálogos e postura positivas ao telefone;
Como lidar com situações difíceis;
Como não ser vítima de armadilhas de clientes mal intencionados;
Técnicas que levam o entendimento e acordos com os devedores;
Simulações de casos práticos.
INSTRUTOR
Braz Ismael Vendramini
Contador com Pós-graduação em Ciências Políticas pela Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), Graduado em Direito.Consultor credenciado Sebrae-pr. Foi auditor da Casas Pernambucanas, atua na área de crédito e cobrança há mais de 20 anos. Atualmente é diretor da Vendramini Consultoria, com escritórios em, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá, desenvolvendo trabalhos de assessoria em crédito e cobrança a grandes Empresas como: Lojas Riachuelo, HSBC, Banco do Brasil, Telecheque, entre outras.
O QUE ESTÁ INCLUSO?
  • Apostila impressa;
  • Coffee break;
  • Certificado de participação.
DATA E HORA
21 e 22 de Maio de 2018.
19h00 às 22h30min
LOCAL
Av 12 de Maio, 353, Auditório Prefeitura Municipal de Turvo – Turvo – PR
fone: (42) 3642-1426

INVESTIMENTO
R$ 179,00 para Associados à ACET
R$ 229,00 para não Associados
ACESSE O LINK E FAÇA SUA COMPRA:

Mais informações entrar em contato pelo:

ACET (42) 99149 0081 
(41) 996973571 CURITIBA: (41) 3307-7019
E-mail: unifaciap@unifaciap.com.br
Fonte: UniFaciap e ACET

Blogueiro é agredido na Câmara de Vereadores em Santa Maria do Oeste




Na noite de segunda-feira (07), conforme boletim registrado na Polícia Militar de Santa Maria do Oeste, o proprietário do Blog do Beto, Roberto Gonzaga Nusa, ligou para a PM relatando que teria sido agredido no rosto quando estava nos degraus da Câmara de Vereadores. 
A equipe policial se deslocou no local e constatou o fato, onde a vítima foi abordada por um homem que o chamou pelo nome e desferiu um soco na região da sobrancelha direita e fugiu tomando rumo ignorado. A vítima não conhece o autor, feito patrulhamento sem êxito. Diante dos fatos a vítima foi orientada perante os procedimentos.



3º Jantar do Dia das Mães acontece neste sábado em Turvo


Saúde promove Dia D da Vacina contra gripe neste sábado

Em Turvo, a campanha será realizada no dia 19 de maio



A Secretaria de Estado da Saúde promove neste sábado (12) o Dia D da vacinação contra a gripe. A campanha acontece em todos os 399 municípios do Paraná e segue até o dia primeiro de junho. Na Campanha 2017, o Paraná bateu a meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, disse que neste sábado todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem buscar os locais de vacinação, principalmente aqueles com dificuldade de acesso durante a semana.

“O Dia D é uma grande oportunidade de mobilização e do alcance da meta de completar 90% de cobertura vacinal do público prioritário. Chamamos todos os paranaenses que reservem um espaço no sábado e compareçam para se proteger”, afirmou.

O horário de funcionamento das Unidades de Saúde e postos volantes é definido pelos próprios municípios, sendo que a orientação da Secretaria é manter os pontos de vacinação abertos entre 8h e 17h.

CAMPANHA – Nesta edição, o público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

Até esta segunda-feira (7), o Paraná já vacinou mais de 1 milhão de pessoas. As maiores coberturas são de puérperas (47,1%) e idosos (46%). No entanto, ainda é baixa a vacinação entre crianças (20,6%) e gestantes (30%).

“Em média, a vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito, por isso, quanto mais cedo for a imunização, melhor será sua eficácia, principalmente no período de baixas temperaturas”, disse o secretário.

A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe que mais circulam no país: influenza A (H3N2), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que possuem histórico de reação alérgica grave ao ovo.

LOGÍSTICA – A vacina é adquirida pelo Ministério da Saúde e distribuída aos Estados, que devem enviar as doses aos municípios para aplicação em suas unidades de saúde. Neste ano, o Ministério programou a distribuição ao Paraná em sete lotes.

“Até a primeira semana de maio, recebemos cerca de 78% do volume de doses a que o Estado tem direito e rapidamente encaminhamos aos 399 municípios. Toda cidade tem condições de fazer o Dia D com tranquilidade”, acrescentou o secretário. O Paraná ainda receberá dois novos lotes, programados para chegar no dia 18 e no dia 25 de maio.

Fonte: AEN

VAI BUSCAR A MULHER NO BAR E ACABA MORTO EM CANDÓI. AUTORES SÃO PRESOS PELA PM


Na manhã de segunda-feira, às 09h00min, uma equipe de policiais militares foi informada pelo solicitante que um de seus funcionários não teria comparecido ao trabalho e que segundo informações teria se envolvido em uma briga num bar na localidade da Paz, por volta das 03h00min.

Segundo informações de populares a vítima (21) foi até o bar buscar sua esposa (19). Chegando ao estabelecimento a vítima encontrou sua esposa com dois indivíduos (20 e 21) e também uma terceira pessoa não identificada. Os dois indivíduos estavam tomando cerveja juntamente com a esposa da vítima, houve uma briga sendo que então ambos saíram do local.


A equipe localizou um dos suspeitos (21) na sua residência e ao ser indagado relatou que agrediram a vítima, mas que apenas o segurou e quem matou foi o outro indivíduo. A equipe deslocou até a residência do outro envolvido (20) e realizada sua prisão. Ambos os autores indicaram o local que haviam jogado as roupas que usavam na hora do crime, pois estavam sujas de sangue, as quais foram localizadas num poço artesiano atrás da residência de ambos, pois são vizinhos.

Posteriormente ambos indicaram o local onde o corpo da vítima estava, sendo em um carreiro próximo a residência da vítima. A equipe deslocou ao local, onde populares já haviam localizado o corpo, sendo então feito o isolamento do local e acionados os órgãos competentes (IML, Polícia Civil e Criminalística). Novamente indagado os suspeitos qual o objeto foi utilizado para cometer o crime, os quais relataram que foi um pedaço de garrafa de cerveja, sendo localizada pela equipe nas proximidades um pedaço de garrafa enrolado em um pedaço de pano vermelho. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava.

Fonte: 16º BPM
Publicidade