[Fechar]

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Turvo registra mais 02 casos de Covid-19

 


Nesta terça tem Missa por Cura e Libertação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 


Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo






 



Agosto Azul é o mês de conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem


Hoje se inicia o Agosto Azul, o mês de conscientizar a todos os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde e adoção de hábitos saudáveis. Neste sábado (06), e sábado (27), haverá realização de exames de triagem, orientação nutricional, realização de testes rápidos e vacinação, para os homens do município.

Data: 06/08/22
Local: UBS Sede
Horário: 09:00 às 12:00 / 13:00 as 15:00h
Atendimento exclusivo para homens

Data: 27/08/22
Local: UBS Jardim Filadélfia
Horário: 09:00 às 12:00 / 13:00 as 15:00h

Atendimento exclusivo para homens

É necessário portar a carteirinha de vacinas e o cartão do SUS e/ou CPF.

Compareça você também! Homem que se cuida não perde o melhor da vida.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE TURVO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Soldado da PM morre aos 31 anos após ter aneurisma durante o trabalho no Paraná


Uma soldado da Polícia Militar (PM) morreu na manhã desta segunda-feira (1º) em Curitiba após sofrer um aneurisma enquanto trabalhava. Kamila Novak tinha 31 anos.

Segundo a PM, o rompimento do aneurisma cerebral aconteceu na madrugada de sábado (30). Ela foi encaminhada com urgência para um hospital da capital.

Ainda conforme a corporação, a jovem chegou a ser encaminhada para uma cirurgia de urgência, mas o procedimento foi suspenso por conta da gravidade e ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilização dos sinais vitais.

A morte foi confirmada pela polícia nesta segunda. Kamila deixou o marido e dois filhos.

Ela estava desde 2016 na polícia e atuava no 23º Batalhão de Polícia Militar (PM) na 3ª Companhia de Polícia Militar, localizado no bairro Fazendinha.

Por meio de nota, a corporação lamentou a morte da jovem e afirmou que ela "teve uma carreira exemplar". Também ressaltou que a militar era "uma excelente profissional, amiga, esposa e mãe, conhecida por sua alegria e alto astral".

Nas redes sociais, o marido de Kamila também prestou homenagem.

Fonte: G1 - PR

Amplie seus horizontes com o UniCV Polo Turvo e Polo Guarapuava e comece o seu tão sonhado curso superior


Aqui você tem condições especiais e diversos benefícios para dar um upgrade em sua carreira.

São diversas opções de Graduação EAD para você escolher o que mais combina com o seu futuro.

Garanta sua vaga em:

Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.



Sete pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-277


Pelo menos sete pessoas ficaram feridas depois que um ônibus de turismo tombou na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ônibus saiu de Santa Maria (RS), no domingo (31), com 36 passageiros. Os ocupantes são funcionários de uma empresa de insumos agrícolas que iriam participar de um evento em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Entre os feridos estão seis passageiros e o motorista. Uma das vítimas teve ferimentos moderados, mas sem risco de morte.

Os passageiros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e por ambulâncias das cidades próximas. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da região.

O tráfego na BR-277 ficou bloqueado por quase uma hora, no sentido de Foz do Iguaçu para Cascavel, até a retirada do ônibus.

À PRF, o motorista não soube informar a causa do acidente, disse apenas que perdeu o controle da direção do veículo.

O motorista auxiliar disse que os dois trocaram a direção às 4h, cerca de três horas antes do acidente.

Em sepultamento de bebê, família encontra serragem no caixão ao invés de corpo


Uma família de Imbaú, município que fica nos Campos Gerais do Paraná, tomou o maior susto na tarde de sábado (30). Pouco antes de sepultarem o bebê natimorto, que a gestante da família perdeu, abriram o caixão e não encontraram o corpo da criança. Dentro, só havia serragem.

O casal Larissa Garbielly de Oliveira Richeter, 19 anos, e Eduardo Jangada, 18 anos, aguardava a chegada da pequena Helena com muito amor e ansiedade. Mas, a gestante teve um problema e perdeu o bebê com 24 semanas de gestação (aproximadamente seis meses). Para fazer a retirada do natimorto, o casal seguiu até um hospital particular de Ponta Grossa.

Como já era um bebê formado e grandinho, o corpo deveria ser entregue à família para sepultamento. No hospital, a família pegou o pequenino caixão branco e seguiu com a funerária para Imbaú, onde fariam o sepultamento.

Antes do enterro, a família quis colocar uma roupinha na bebê. E a surpresa veio quando abriram o caixão e encontraram um saco com serragem, ao invés da criança.

“A dor de enterrar um filho já é enorme. A gente aqui esperando a Helena chegar, pra enterrar um filho. Uma dor enorme. Abrimos o caixão e só tinha serragem. Não desejo essa dor pra pai nenhum”, desabafou Eduardo.

A situação colocou a família num misto de choque, revolta e pavor, sem saber onde estava a pequena Helena. Foi quando voltaram ao hospital e encontraram o corpo da bebê lá no necrotério. Ainda sem ter explicações do que tinha acontecido, levaram a criança a Imbaú para finalmente sepultá-la no fim da tarde.

A família informou que entrará com uma ação contra o hospital. A RICtv e o RIC Mais solicitaram um posicionamento do hospital particular e aguardam retorno.

Fonte: Ric Mais

O Censo 2022 começa nesta segunda-feira (01)


A maior pesquisa do país será aplicada em todas as residências brasileiras, coletando dados importantes para o desenvolvimento de políticas públicas em nosso Município, Estado e País.

Receba bem o recenseador e responda corretamente o censo.

Todo recenseador estará utilizando os seguintes equipamentos, para melhor identificação:

Uniforme padronizado do IBGE;
Dispositivo móvel de coleta;
Crachá.

Qualquer dúvida, ligue: 0800 721 8181 ou acesse respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Acidente deixou quatro pessoas feridas na BR-373, em Prudentópolis



Por volta das 04h40min da manhã de hoje, 01/08, aconteceu um acidente do tipo saída de pista seguida de colisão contra anteparo na BR -373, localidade de Despraiado, área rural do Município de Prudentópolis.

Uma caminhonete saiu da pista e bateu contra uma árvore as margens da rodovia. Do acidente resultou em 04 pessoas com ferimentos moderados.

Quando os Bombeiros Militares de Prudentópolis chegaram no local do acidente foi confirmada a colisão, onde um veiculo saiu da pista de rolagem e colidiu com uma arvore.

Uma das vitimas estava do lado de fora do veículo e as demais enclausuradas dentro do veículo. Os socorristas realizaram a extração das vitimas do veiculo.

As 04 vítimas foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais de Prudentópolis.

Imagens e informações: Bombeiros Militares de Prudentópolis.

Publicidade