[Fechar]

domingo, 5 de março de 2023

Aproveite as Ofertas de Segunda do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Para ajudar a mãe que é aluna, professor dá aula com bebê no colo em Guarapuava


Está viralizando nas redes sociais em Guarapuava o caso de um professor que, para auxiliar uma aluna que é mãe, deu aula com o bebê no colo nesta semana.

O fato foi registrado no curso de Técnico de Enfermagem, do Colégio Ana Vanda Bassara, na sexta feira (03 de março).

O fato foi descrito por uma aluna do curso nas redes sociais, que comentou: “Sexta-feira minha colega estava com o bebê com crise de bronquite e para não perder a aula levou ele pro colégio, meu professor simplesmente pegou o bebê no colo e seguiu dando aula. Linda atitude professor Cláudio”.

O caso está tendo grande repercussão neste domingo (05) nas redes sociais.


Temporal atinge o Colégio Edite de Turvo e aulas serão on-line


A Direção do CCM Edite Cordeiro Marques - EFM comunica aos pais, responsáveis e alunos, que em decorrência do temporal do último sábado e dos estragos na cobertura do colégio, também ficamos sem água na cozinha em virtude de um cano estourado e sem internet no colégio devido ao rompimento dos cabos de fibra óptica, as aulas de amanhã dia 06/03 (segunda-feira) serão on-line via Classroom.

Assim que restabelecermos as condições de funcionamento, retornamos de forma presencial.

Obrigado pela compreensão e pela ajuda que a comunidade turvense prestou ao CCM Edite Cordeiro Marques.


Fonte e fotos: CCM Edite Cordeiro Marques


Policial e escritor Denis Santos lança mais dois livros, “Tiroteio no baile do Cerro Verde” e “A assombração do Capitão Fonseca”

O policial e escritor Denis Santos, atualmente comandante do Destacamento Policial Militar da cidade de Campina do Simão, está fazendo o lançamento de dois livros.

O primeiro livro se chama “A assombração do capitão Fonseca”. Onde é narra a história de uma casa assombrada no centro de Guarapuava, onde, um tenente da polícia militar, com ajuda a ajuda de um padre, acabam iniciando uma breve investigação para dar fim as possíveis mortes que estavam ocorrendo nessa residência.

O segundo livro se chama “Tiroteio no baile do Cerro Verde” onde narra a história de jovem que tinha o hábito de viver nos agitos das noitadas da vida (junto com os ditos “amigos”), porém, quando uma coisa trágica acontece em sua vida, ele acaba percebendo que “amigos” mesmo nas horas difíceis da vida, muito das vezes, são só sua família mesmo.

Ambos os livros são histórias ficcionais. Sempre o autor com o objetivo de estar incentivando o gosto da leitura para jovens e adultos e, tentando elevar a literatura dos municípios que passa trabalhando, para o Paraná e Brasil.

Para comprar o livro 20 (vinte) reais cada, é só acessar o blog: Poemas do lago: https://poemasdolago.blogspot.com/

Para seguir Denis Santos nas redes sócias é só acessar. Instagram: https://www.instagram.com/denissantosguarapuava/



No UniCV você faz Administração e R2 Formação Pedagógica EAD a partir de R$ 109,00

 


No Centro Universitário Cidade Verde - UniCV, Polo de Turvo e Polo de Guarapuava. 

Entre em contato pelo (42) 99128-1476 - Polo Turvo e (42) 99921-2841 - Polo Guarapuava, e faça sua matrícula.




Problema elétrico afeta abastecimento de água na cidade de Turvo


A Sanepar informa que houve um problema elétrico em unidades do sistema produtor de água que atende Turvo. O problema ocorreu na madrugada deste domingo (5), possivelmente em função das chuvas, e já foi resolvido. O sistema já está sendo operado normalmente, mas, devido aos níveis dos reservatórios, pode haver queda de pressão na rede de distribuição e até falta de água em alguns pontos da cidade. A previsão é de total recuperação até o fim da tarde.

A população precisa fazer uso econômico da água, priorizando o seu uso para higiene pessoal e alimentação.

Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Mulher é agredida pelo ex-marido no centro de Turvo


Na tarde deste sábado (04), uma mulher de 46 anos relatou para a equipe policial que foi até um Bar, local onde seu ex-marido de 62 anos trabalha, afim de cobrar a pensão alimentícia da filha do casal onde tiveram uma discussão. Após isso o masculino lhe agrediu fisicamente com dois socos no nariz e saiu do local tomando rumo ignorado.

De posse das características foi realizado patrulhamentos e localizado o autor em via publica, sendo encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.

Morre o vereador e vice-presidente da Câmara de Guarapuava João Carlos Gonçalves (João Napoleão)


É com pesar que informamos o falecimento do vereador João Carlos Gonçalves (João Napoleão), aos 55 anos. João morreu na madrugada deste domingo (05) no Hospital São Vicente, onde estava internado. Ele era pai de três filhos e atuou como vereador em Guarapuava por 19 anos. Durante uma década presidiu a Câmara de Vereadores (2012 – 2022), sendo o primeiro negro a ocupar o cargo. O velório já iniciou na Câmara e o enterro, de acordo com a Diretoria de Comunicação da Casa, está previsto para hoje, às 17h, no Cemitério Continental, Bairro Boqueirão.

LEGADO

João assumiu o primeiro mandato em 2005 e, desde então, obteve mais de 60 leis ratificadas. O vereador também mostrou comprometimento ao defender a devolução à Administração Municipal de sobras do orçamento do Legislativo para aplicação em projetos que beneficiassem a população. Em 2009, intermediou a doação do terreno onde está instalado o Hospital do Câncer de Guarapuava e entre 2017 e 2022, os recursos foram destinados à construção desse hospital, num montante de mais de 30 milhões de reais.

Além de promover mudanças internas e organizacionais durante seus mandatos na presidência, o político liderou debates públicos sobre investimentos no crescimento da cidade, como a instalação da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o Hospital Regional, o curso de Medicina gratuito na Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, e a construção do Hospital do Câncer.

Fonte: Prefeitura de Guarapuava 

Morre José Vitorino Prestes, prefeito de Pinhão


Morreu na madrugada deste domingo (5 de março), José Vitorino Prestes, de 70 anos, prefeito de Pinhão. A morte ocorreu em Curitiba no Hospital Angelina Caron, onde estava hospitalizado.

José Vitorino havia sido submetido no dia 24 de fevereiro a uma cirurgia para retirada da vesícula. O corpo será transladado a Pinhão.

José Vitorino Prestes deixa esposa e três filhos.

Fonte: Gmais Notícias 

 


Publicidade