[Fechar]

domingo, 29 de novembro de 2020

Fecha Mês de Ofertas do Suprema Supermercado de Turvo

 


Turvenses vão para o Santuário de Aparecida de bicicleta


Os Ciclistas Turvenses Cinei Andrade, Lertinho Penteado e Ari Quadros, estão percorrendo o Caminho Fé, que é uma rota de peregrinação até Aparecida/SP. Os aventureiros partiram de ônibus na noite de sexta feira (27), com destino a Tambaú de onde iniciaram a pedalada na manhã deste domingo (29). O percurso escolhido tem cerca de 500 KM de estrada de terra recheada de lindas paisagens, ar puro e muitas histórias para contar. O objetivo é chegar até o Santuário Nacional de Aparecida - o maior santuário Mariano do Brasil -, no município de Aparecida, no vale do Paraíba. 

Para cruzar o Caminho da Fé de bicicleta é preciso treino e planejamento, desta forma é possível pedalar sem carro de apoio. "Essa é minha terceira expedição pelo caminho da fé, a primeira em 2009 foi de bicicleta com o Gilmar Amaral, já em 2018 o Alaor, a Marcia, a Emanuele, a professora Nelci e o próprio Laertinho aceitaram o desafio de fazer a pé,” conta Cinei. No decorrer do caminho eles participam de celebrações religiosas e vivem experiências novas em pousadas rurais que atendem peregrinos. Os ciclistas aproveitam a viagem para divulgar o nome do nosso município com as pessoas que eles conversam no caminho. 

A CHEGADA

Eles pretendem chegar em Aparecida no final desta semana, na Basílica participam de uma santa missa, colocam as intenções nos pés do altar e depois retornam para Turvo de ônibus, com a missão de mais uma peregrinação de fé cumprida. 

O Caminho da Fé 

Texto: Gilmar Amaral 
Fotos: Ciclistas/Ecopedal Turvo







 

Cinco novilhas morrem eletrocutadas no interior de Turvo


Na última sexta-feira (28) Luciano Piloneto, que mora na localidade da Cachoeirinha, que fica no interior do município de Turvo, teve um prejuízo de mais de 20 mil reais, quando uma forte chuva com vento derrubou um eucalipto e atingiu os fios de alta tensão, que caíram sobre 05 novilhas e morrerem eletrocutadas. 

Segundo informou o proprietário ao Blog do Elói, a tragédia poderia ser maior se fosse à hora de tirar o leite, pois teriam mais criação na mangueira e família estaria tirando o leite.

VÍDEO:



Guarapuava: Bombeiros encontram corpo de jovem que morreu afogado no Parque do Lago



Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Guarapuava encontraram na manhã deste domingo (29 de novembro) o corpo do jovem que morreu afogado no parque do Lago. 

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação oficial. Familiares já estão no local.

De acordo com informações extra-oficiais, o rapaz, de 26 anos, chegou à UPA do batel na tarde desse sábado (28) com uma ambulância do Samu. Antes de receber atendimento, ele teria fugido e se jogado no lago, onde morreu afogado.

Fonte: GRmais

Colisão deixa uma vítima em óbito e três feridas, em Imbituva


Por volta das 01h45 deste domingo (29) a equipe da Policia Rodoviária Estadual prestou atendimento a um acidente do tipo colisão frontal no KM 06 da PR 552, em Imbituva.

Foi acionado a equipe de socorristas para prestar atendimento ás quatro vitimas da colisão envolvendo dois carros.

Ás vítimas foram socorridas e encaminhada para o hospital, sendo que infelizmente uma delas não resistiu e entrou em óbito no hospital de Imbituva.

Foram realizados os procedimentos cabíveis na situação.

Informação e foto PRE
Publicidade