[Fechar]

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Câmara de Turvo, 1ª sessão ordinária do ano acontece nesta segunda


Nesta Segunda, 02 de Fevereiro, as 19h00 acontece na Câmara Municipal de Turvo, a 1ª sessão ordinária do ano de 2015. após pedido de afastamento de presidente titular e de vice-presidente , a sessão será presidida pelo presidente interino, o vereador Eraldo Mattos. 

GUARAPUAVA: Confira o que abre e o que fecha no feriado da padroeira

Dia de Nossa Senhora de Belém é comemorado na segunda-feira (2).

Ônibus do transporte coletivo circulam com os horários de domingo.

(Foto: Divulgação/Paróquia e Catedral Nossa
Senhora de Belém)

Guarapuava, na região central do Paraná, comemora na segunda-feira (2) o dia de Nossa Senhora de Belém, padroeira da cidade.

O feriado municipal altera o funcionamento de vários serviços na cidade. Veja abaixo o que abre e o que fecha no dia.

Serviços municipais – A praça de atendimento da prefeitura, o Procon e a Agência do Trabalhador não funcionam na segunda-feira.

Bancos – Os bancos não abrem no feriado.

Coleta de lixo – A coleta de lixo é suspensa no dia.

Comércio – O comércio não funciona no dia do feriado. 

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na segunda-feira. O atendimento à população fica concentrado na Urgência 24 horas do Trianon e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel.

Escolas – As escolas ainda seguem fechadas devido ao recesso escolar.

Supermercados – Os supermercados funcionam nos horários normais na segunda-feira.

Transporte – Os ônibus do transporte coletivo circulam com os horários de domingo no feriado. Não há alteração no preço da passagem.

Fonte: g1.globo.com/pr

30% dos(as) funcionários(as) PSS de escola serão demitidos

Agentes I e II que atuavam nas secretarias, bibliotecas e outras funções nas escolas foram demitidos até segunda ordem da Secretaria de Educação


O governo do Paraná enviou uma notificação às direções das escolas informando que 30% dos(as) funcionários(as) PSS estão dispensados a partir desta sexta-feira (30). A diminuição no quadro de funcionários(as) das escolas vai prejudicar diretamente o início do ano letivo no dia 09 de fevereiro.

Se já estava difícil iniciar as aulas, o corte de funcionários inviabilizará o ano letivo na maioria das escolas paranaenses. As informações que os diretores receberam dos Núcleos Regionais de Educação é de que todos os(as) funcionários(as) contratados pelo regime PSS, sendo eles agente educacional I e II, não devem cumprir o expediente na próxima segunda-feira (02). Todas as escolas devem aguardar novas orientações dos núcleos de educação.

Segundo a secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes, isso é mais um ataque à categoria. "Isso gera uma instabilidade no início do período letivo e muita pressão sobre os diretores e diretoras das escolas". Ela ressalta que é mais um motivo da organização da categoria para a retomada da greve. "A categoria estará reunida em Guarapuava no dia 07 de fevereiro em assembleia estadual. Vamos definir quais serão os próximos passos da mobilização de toda a educação do Estado".

A demissão dos funcionários e funcionárias PSS é uma demonstração do descontrole do dinheiro público do Estado. Beto Richa, que tem o maior salário como governador de Estado do país, efetua cortes de empregos daqueles que têm os menores salários entre os servidores públicos. “A remuneração dos agentes educacionais é a menor entre todos os servidores públicos do estado. Há uma falta significativa desses trabalhadores nas escolas e o governo ainda faz um corte", explica a professora Marlei.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Maquete do Hospital Regional de Guarapuava é divulgada

Obra está orçada em cerca de R$ 48 milhões

Por Rogério Thomas, Rede sul


A empresa MEP Arquitetura e Planejamento divulgou esta semana as primeiras imagens da maquete física do Hospital Regional do Centro-Oeste em Guarapuava.

A obra, orçada em cerca de R$ 48 milhões, com área de 16.745.00m², será construída nas proximidades do campus da UTFPR e tem previsão de inicio em 2015.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br
Publicidade