[Fechar]

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

TENTA AGARRAR VIZINHA, FAZ AMEAÇAS CONTRA FILHA E ESPOSA E É PRESO PELA PM NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO EM GUARAPUAVA


Às 19h20min, de quinta-feira (05.01) uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua São Jorge, no Bairro São Cristóvão, onde a solicitante (19) relatou que estava trabalhando na casa da sua irmã, quando um indivíduo (51) bateu na porta pedindo um copo de água.

Quando a mesma foi até a cozinha para pegar a água, o homem entrou na casa e trancou a porta vindo a puxá-la pelo braço para dentro do quarto, tirando suas próprias roupas, tentando manter relação sexual com a mesma, momento em que a vítima conseguiu sair de dentro da casa para pedir ajuda. 

Relata a filha do autor (19) que ao chamar a atenção de seu pai sobre a situação, este a xingou com palavras de baixo calão, a ameaçou e correu atrás dela com um cabo de vassoura falando que iria atear fogo na casa e matá-la se fosse preciso. Relata ainda a esposa do autor (47) que há vários dias ele vem proferindo vários palavrões dentro da residência, fazendo gestos obscenos na frente das crianças e que na data de hoje veio a ameaçá-la de morte, dizendo que como já matou um não custa matar mais gente. 

Diante dos fatos e mediante interesses das vítimas, foi dada voz de prisão ao indivíduo e as partes envolvidas foram encaminhadas até a 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM

Pitanga: Produtor de Tomates está entre os maiores produtores do Brasil

Uma das maiores plantações de tomates do Brasil está em Pitanga na Região Central do Paraná.


Com 40 funcionários registrados com carteira assinada, uma plantação que já ultrapassa aos 500 mil pés por ano em duas safras, colheita de mais de quatro mil toneladas (Quatro milhões de quilos) de tomates por ano, o Verci com sua esposa Lídia e seu casal de filhos, Marcos e Mariane, administram a empresa Hortifruti Verlimar na saída para Manoel Ribas em Pitanga e destacam entre os maiores produtores de tomates do Brasil.

A produção de tomates da Verlimar de Pitanga, além de já estar sendo distribuído em vários Estados Brasileiros como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco e Manaus, já atravessa fronteiras como na Argentina e Chile.

O nome “VER-LI-MAR” vem das iniciais dos nomes da família, (VER) de Verci; (LI) de Lídia e (MAR) de Marcos e Mariane.

A Hortifruti Verlimar deu início a poucos meses na criação de Borregos Confinados, com 100 matrizes e o projeto é de chegar em breve à 300 matrizes, com uma produção anual de mais de 600 Borregos Confinados e que será vendido já com uma parceria com Frigoríficos de Guarapuava, Toledo e São José dos Pinhais, além do mercado interno que abrange Pitanga e toda a Região Centro Sul Paranaense.

Outra atividade que a empresa está estudando um mercado ainda bem maior também, é a criação de peixes que já conta com uma produção de mais de 30 mil quilos já sendo preparado para venda na Semana Santa desse ano. 

Com todo este legado, a Família Verlimar leva Pitanga para o Mundo, dando um exemplo de que o município por pequeno e isolado que sege, pode aparecer no Cenário Brasileiro ou até mesmo no Mundo quando se investe em Profissionalismo, Trabalho e Administração com seriedade.

A empresa conta hoje com equipamentos, estruturas e tecnologias de Primeiro Mundo, desde o plantio, até a colheita. No plantio, uma tecnologia nova buscada pelo seu Verci, uma espécie de lona colocada nos pés do tomate que faz com que o mesmo se alimente dia e noite com nutrientes fornecidos, aumentando ainda mais a produção e a qualidade do tomate. Na colheita, um equipamento novo e moderno é usado para lavar, classificar e na sequência o encaixamento e a pesagem que segue direto para o caminhão da empresa (Cantu Verduras de Pato Branco) que parte para a distribuição do produto pronto para o consumo.

Toda a produção é entregue à empresa Cantu Verduras de Pato Branco, Sudoeste do Estado que distribui para os Estados e Países citados.

A empresa Hortifruti Verlimar está situada às margens da Rodovia PRC-466 na saída para o Município de Manoel Ribas.

Fonte: Blog Central

Cliente da Odontologia Dr. Leandro Szatkowski, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

A Odontologia Dr. Leandro Szatkowski está participando do 9º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial Empresarial de Turvo




Nessa sexta, 06 de janeiro, o carro da Promoção estará exposto até as 18h00 em frente a Odontologia Dr. Leandro e você, amigo cliente, poderá fazer uma visita, conhecer o carro e pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada.


ODONTOLOGIA Dr. LEANDRO, Cirurgião Dentista, Ortodontia, Implantodontia e Clínica Geral.

Avenida 12 de Maio fone (42) 3642-1829.



Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Odontologia Dr. Leandro Szatkowski, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.






Publicidade