[Fechar]

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Mais 54 casos de Covid-19 são registrados em Pitanga




Nesta quarta-feira (19), confirmaram-se cinquenta e quatro casos de COVID 19 em Pitanga.

Vinte e quatro casos do sexo masculino e trinta casos do sexo feminino, com idades entre 11 e 74 anos. Vinte cinco pacientes com histórico de contato com caso confirmado e vinte e nove sem vínculo epidemiológico. 

Os pacientes encontram-se em isolamento e acompanhamento domiciliar. Os novos casos foram confirmados por teste rápido validado por Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde, INCQS.

Boa Ventura de São Roque chega a 509 casos confirmados de Covid-19



Paraná registra mais 7.029 casos de Covid-19 e 202 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (19) mais 7.029 casos e 202 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 1.033.452 casos confirmados e 24.916 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (20), fevereiro (12), março (133), abril (145) e maio (6.636) de 2021, e dos seguintes meses de 2020: junho (1), julho (3), agosto (23), setembro (3), outubro (1) novembro (9) e dezembro (43).

INTERNADOS – O informe relata que 2.668 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.102 em leitos SUS (968 em UTI e 1.134 em enfermaria) e 566 em leitos da rede particular (294 em UTI e 272 em enfermaria).

Há outros 2.822 pacientes internados, 1.032 em leitos UTI e 1.790 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 202 pacientes. São 85 mulheres e 117 homens, com idades que variam de 24 a 97 anos. Os óbitos ocorreram de 06 de março a 19 de maio de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (28), Londrina (25), Colombo (9), Maringá (8), Arapongas (7), Pinhais (7), Toledo (7), Guarapuava (6), Ubiratã (5), Rio Branco do Sul (4), Campina Grande do Sul (3), Campo Largo (3), Cascavel (3), Foz do Iguaçu (3), Paiçandu (3), Califórnia (2), Castro (2), Cianorte (2), Jandaia do Sul (2), Matinhos (2), Nova Esperança (2), Paranaguá (2), Quatro Barras (2), Siqueira Campos (2), Tibagi (2) e Wenceslau Braz (2).

O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Altônia, Anahy, Andirá, Arapoti, Araruna, Araucária, Atalaia, Bandeirantes, Boa Esperança, Bocaiúva do Sul, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Carlópolis, Clevelândia, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Formosa do Oeste, Guamiranga, Guaratuba, Imbaú, Indianópolis, Irati, Itapejara d'Oeste, Jacarezinho, Jaguariaíva, Jardim Alegre, Joaquim Távora, Lapa, Lunardelli, Mandaguari, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Marumbi, Matelândia, Medianeira, Morretes, Ortigueira, Paraíso do Norte, Piraquara, Ponta Grossa, Quatiguá, Querência do Norte, Reserva, Salgado Filho, Santa Helena, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São João, São João do Caiuá, São Jorge d’Oeste, São Jorge do Patrocínio, São Manoel do Paraná, Sarandi, Serranópolis do Iguaçu e Tunas do Paraná.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 5.749 casos de pessoas que não moram no Estado – 143 foram a óbito.

Mais 26 casos de Covid-19 são registrados em Turvo

 


Família agradece mensagens de condolências pela morte de Vilson Veber


Vilson Veber faleceu na última segunda-feira (17), ele foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morava na Localidade do Buriti, em Turvo.

A família agradece a todos pelas palavras de conforto e mensagens recebidas:

"Agradecemos pelas mensagens recebidas, pelas palavras e apoio de cada um, esse apoio que nos ajuda a ultrapassar esse momento tão triste e difícil. De coração, a todos, deixamos a nossa gratidão. Que Deus abençoe a cada um".

Suspeito de estuprar duas crianças é espancado e morto em Umuarama



Um homem suspeito de ter estuprado duas crianças morreu após ser espancado, em Umuarama, na região noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM).

A polícia informou que testemunhas relataram que vizinhos do homem ficaram sabendo sobre a suspeita e, em um ato de raiva, agrediram o investigado.

A PM disse que foi chamada e encontrou o homem caído em uma rua do bairro Sonho Meu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas ele morreu no local.

Segundo a PM, um boletim de ocorrência foi registrado contra o homem, que tinha 48 anos, no sábado (15). À época, uma pessoa procurou o Pronto Atendimento e disse que duas meninas, de seis e oito anos, foram vítimas de abuso sexual.

Segundo o boletim, familiares suspeitaram do caso após uma das crianças dizer que beijar na boca era bom. As meninas relataram a uma médica os abusos, conforme o registro.

Ainda no sábado, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e encaminhou as crianças para avaliação em um hospital da cidade. A polícia disse ainda que o suspeito era companheiro da avó das crianças.

Investigação

Objetos que possam ter sido utilizados para agredir e matar o homem, como tijolos e pedaços de madeira, foram apreendidos pela PM. Ninguém foi preso.

Tanto o abuso sexual quando a morte do homem são investigados pela Polícia Civil.

Fonte: RPC Noroeste

Família de Sidinei agradece por todas as palavras de conforto recebidas

Sidinei faleceu na última segunda-feira (17), ele foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morava na Localidade do São Jerônimo, em Turvo.

Em nota enviada ao blog, a família agradece a todos pelas palavras de conforto recebidas:

“Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração, mas saber que temos amigos e pessoas que são solidárias, traz algum conforto.

A família de SIDNEI DE JESUS MACIEL CARRIEL vem em público agradecer carinhosamente a todos os amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames por essa inesperada perda. Pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram com a família. Que Deus abençoe a cada um”.
Publicidade