O caminhoneiro José dos Reis, que se engasgou com um pedaço de carne e foi socorrido por policiais militares, em Guarapuava, na região central do Paraná, reencontrou os soldados que o acudiram na tarde desta terça-feira (6).
"Graças a Deus estamos na luta de novo, pronto para voltar a trabalhar. Vou procurar engolir pedaço de carne menor ", relatou o idoso.
O caso aconteceu no sábado (3) em um postos de combustíveis próximo da BR-277, no bairro Primavera. Segundo a PM, os policiais atendiam uma outra ocorrência no local quando o homem se engasgou.
Os policiais tentaram socorrer a vítima e solicitaram que pessoas que estavam no local acionassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Como a vítima não regia, os policiais resolveram abordar um veículo que passava pelo posto e pediram para que idoso fosse levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera.
"A equipe tentou realizar ali os procedimentos para desengasgar ele, mas não havendo uma resposta positiva, pedimos para ligar para o Samu. Não tendo resultado, passou um veículo e pedimos para colocar o homem lá dentro", contou o policial Juliano Ferreira de Almeida.
O carro foi escoltado pelos policiais. No caminho, a equipe encontrou a ambulância do Samu. O homem foi colocado na ambulância onde foi feito o atendimento. Na sequência, o idoso foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.
O Samu informou à PM que o paciente poderia ter morrido se o atendimento não tivesse sido feito com agilidade.
Fonte: G1 - PR/RPC Guarapuava