[Fechar]

quinta-feira, 29 de maio de 2014

BLOG DO ELÓI MINISTRA PALESTRA PARA ALUNOS DO PROJOVEM EM TURVO

QUINTA FEIRA 29 DE MAIO DE 2014

Hoje pela manhã Elói Mattos esteve ministrando uma palestra aos alunos do PROJOVEM Turvo. A palestra faz parte do Projeto “FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E MÍDIAS”, executado pela Associação Cultural Rádio Comunitária Turvo – ACRCT, projeto este que o Blog do Elói é parceiro. Na oportunidade foi abordado a história do blog, como são postadas as notícias, como o blog se mantém, além de uma visão geral da estrutura do blog. Apresentou-se ainda a importância do blog como meio de comunicação local, que está diretamente ligado a comunidade turvense. Foi debatido como fazer uma interpretação do conteúdo e como é possível a apropriação do espaço, para que este blog venha a refletir a diversidade de ideias existente em nossa sociedade. Na oportunidade a Associação Cultural Rádio Comunitária Turvo – ACRCT, apresentou um histórico da construção da Rádio Turvo Ativo FM. Segundo a apresentação foram mais de 8 anos de luta para conseguir colocar a rádio no ar. O Blog do Eloi agradece o espaço cedido pela professora Viviane e pela Coordenadora do PROJOVEM – Turvo Ivonete, bem como a atenção dos alunos que fizeram questionamentos e participaram com muita criatividade das palestras.


Mulheres em Ação da Cresol, participaram de um Curso de Confeitaria










Nos dias 27 e 28 de maio, as mulheres do programa Mulheres em Ação da Cresol, participaram de um Curso de Confeitaria, promovido pela Cresol Vale das Araucárias. No curso, as mulheres aprenderam novas técnicas de confeitaria e aprimoraram seus conhecimentos. O objetivo do programa é promover o cooperativismo, ampliar o conhecimento e gerar renda para as mulheres.



TURVO PARTICIPOU DO DIA DO DESAFIO










Dia do desafio é uma campanha mundial de combate ao sedentarismo. Todos os anos, na última quarta feira do mês de Maio, duas cidades do mesmo porte competem para para mobilizar mais pessoas a praticar alguma atividade física. 
Turvo enfrentou ontem a Cidade de Queiterianopolis do Estado do Ceará no DIA DO DESAFIO, data criada para incentivar a prática de atividades físicas em todo mundo. os moradores práticaram atividades promovidas pelo Departamento de Esportes, pelas instituições de ensino, empresas e população em geral na praça 31 de Outubro, a participação da população foi muito importante pois além de práticar exercício físico ajuda a nossa cidade a ter um grande desempenho no desafio, e tambem contribui pra diciminação da cultura da prática da atividade física, fazendo que a população desenvolva em seu cotidiano uma rotina de exercícios físicos, contribuindo na qualidade de vida das pessoas.
(Jonathan Marcondes Diretor de Esportes).



 
 

Resultados dos jogos de quarta (28) do V FECAT's em Turvo.

DIA: 28 DE MAIO – QUARTA – FEIRA
LOCAL: GINÁSIO ESCOLA FRIDA RICKLI NAIVERTH
MODALIDADE: Voleibol Feminino
Jogo n° 25 – 19h00min – V.Rural 2 X 0 Cambucica ch’unc.
Jogo n°26 – 19h30min – N.União 2 X 0 Biofarma ch’unc.
MODALIDADE: Voleibol Masculino
Jogo n° 27 – 20h00min – Madorso 0 X 2 V.Rural ch’A
Jogo n° 28 – 20h30min – Biofarma 2 X 0 cambucica ch’B
MODALIDADE: Handebol Masculino
Jogo n° 29 – 21h00min – Juventus X Biofarma ch’B (transferido)
Jogo n° 30 – 21h30min – Marrecas X Madorso ch’A (transferido)
Jogo n° 31 – 22h00min – N.União 5 X 2 Cambucica ch’A
Jogo n° 32 – 22h30min – V.Rural 2 X 0 Saúde ch’B

Jovem morre após capotamento na Estrada Rural do Guairacá/Guarapuava

Luciano Rodrigo Sezoski de Paula (23) não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito

Um capotamento na Estrada Rural do Guairacá, por volta das 14h30 desta quarta-feira (28) tirou a vida do jovem Luciano Rodrigo Sezoski de Paula (23). O acidente ainda deixou feridos três adolescentes e o jovem Alisson Rodrigues dos Santos (26), todos que foram levados à Urgência Municipal do Trianon.

O corpo de Luciano foi transladado para o Guairacá e será sepultado no cemitério do Saltinho.
Fonte: http://centralcultura.com.br/
Publicidade