[Fechar]

quarta-feira, 27 de maio de 2015

OCORRÊNCIA POLICIAL: ABORDAGEM DE SUSPEITOS.

ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO

ÁS 16H20, ATENDENDO SOLICITAÇÃO QUE RELATOU A EQUIPE QUE AO PASSAR PELA PRAÇA 31 DE OUTUBRO NOTOU A PRESENÇA DE TRÊS INDIVÍDUOS, APARENTANDO SER MENORES DE IDADE OS QUAIS ESTAVAM EM ATITUDE SUSPEITA. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE LOCALIZOU DOIS DOS SUSPEITOS SENDO REALIZADO ABORDAGEM E BUSCA PESSOAL ONDE NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, APÓS IDENTIFICADOS SENDO QUE AMBOS NÃO PORTAVAM DOCUMENTOS, OS ABORDADOS FORAM ORIENTADOS E LIBERADOS.

Objetos furtados da Prefeitura de Turvo foram encontrados enterrados, um homem foi preso.

ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.
Por Elói Mattos com informações da Polícia Militar

ÁS 09H10 do dia 27/05/2015, compareceu no Destacamento Policial o solicitante, servidor da Prefeitura Municipal de Turvo relatando que havia recebido denúncia anônima informando onde estariam produtos que foram furtados da referida Prefeitura. Que estes produtos estariam em um buraco próximo a uma árvore de eucalipto na parte externa da residência de um determinado indivíduo conhecido no meio Policial. A equipe deslocou até o local onde foi realizado buscas e localizado um pulverizador 20l marca knapik desmontado, o qual estava em um buraco envolvido por uma lona plástica em baixo de folhas de árvores. Porém o autor não encontrava-se no local, sendo que após retornar ao Município de Turvo, nova denúncia anônima dizia que o mesmo estava no Posto de Saúde Municipal. Foi deslocado até o referido posto onde foi localizado o cidadão, indagado sobre os fatos este confessou a equipe que teria comprado tal equipamento de um caminhoneiro o qual não sabia dizer o nome. Diante do fato foi dado voz de prisão pelo crime de receptação. indagado o mesmo sobre um motor que também havia sido furtado da Prefeitura e que segundo denúncia estaria em seu poder, este confessou estar de posse informando o local onde estaria escondido o objeto, foi deslocado novamente até sua residência, sendo localizado um motor elétrico e mais uma cela (montaria) para animal dentro de um buraco envolto em uma lona plástica . Diante do fato o autor e os objetos foram encaminhados até a 14° SDP para procedimentos cabíveis.





Vaga de emprego na Prepare RH

Cobrador em Turvo - PR
Fazer cobrança na região de Turvo

Cargo:Cobrador
Área profissional:Cobrança
Número de vagas:1

Requisitos

Escolaridade mínima:
Fundamental - - - Desejável

Experiências e qualificações:
Possuir experiência em cobrança

Outros requisitos:
Possuir disponibilidade para viagem

Carteira Nacional de Habilitação: A

Ter moto própria

FOI O PRIMO QUE MATOU A MENINA, EM FRANCISCO BELTRÃO.


O delegado de policia, Valderez Luiz Scalco, reuniu a imprensa na sede da 19ª SDP, em Francisco Beltrão, e anunciou que a morte da menina Maria Eduarda Marques de Oliveira, de 12 anos, encontrado morta na segunda-feira à tarde (25/5) tinha sido esclarecido.

Segundo o delegado, um primo de Maria Eduarda, Jorge de Oliveira, de 23 anos de idade, é o assassino.

Ele foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (27/5) e confessou o crime.

Segundo o delegado, na noite de sábado, quando a menina dormiu na casa dele, ele tentou manter relações sexuais com ela; ela não quis e quando ele tentou agarrá-la a força, Maria Eduarda gritou e acordou os tios. Ao saberem o que tinha acontecido, repreenderam Jorge, arrumaram um colchão ao lado da cama do casal, onde ela dormiu o resto da noite.

No domingo, depois do almoço, ele teria saído para cortar pasto; Maria Eduarda, saiu logo depois para voltar para casa; no caminho passou por Jorge, que teria tentado assediá-la novamente, e mais uma vez recebeu um não como resposta. Então, teria se iniciado uma discussão entre os dois, e a menina tentou sair do local. Jorge se apossou de um pedaço de pau, foi atrás dela e a golpeou na cabeça. Ele ainda teve a friesa de confessar que mesmo com a menina desfalecida, baixou o shorts dela, baixou sua calça, passou a mão no orgão genital dela, mas teria se arrependdido e não consumado o ato sexual.

Levantou-se, terminou o que estava fazendo e voltou para casa. O corpo de Maria Eduarda foi encontrada 24 horas depois por populares.

Jorge está preso a disposição da justiça na 19ª SDP

TEXTO: ADELINO GUIMARÃES, RÁDIO VOZ. 
FOTOS: LUCAS MACIEL E DEIVID FRAGATTA



Convite à Comunidade e Mídias Teatro Grupo JuCaJu de Turvo.

Fotos e informações, Mauricio Grando Pilati (Grupo JuCaJu)

Nós jovens do Grupo JuCaJu - Juventude Caminhando Junto - de Turvo/PR, estamos participando do Desafio JMJ 2016, uma gincana nacional entre grupo de jovens, organizada pelo Portal Católico do Brasil, com mais de 1200 equipes inscritas de todo o país.

O Grupo JuCaJu está em 1º lugar :D ganhando 10 viagens para JMJ 2016 em Cracóvia na Polônia!

O desafio começou em agosto de 2014 e vai até setembro de 2015. Temos provas mensais ou bimestrais que são entregues no Aplicativo Desafio JMJ (http://www.desafiojmj.com.br/home.html), a atual é sobre "Comunicação". Entre as atividades desta prova está a apresentação de um teatro sobre "Comunicação na Família", que será dia 30/05 na Igreja Matriz de Turvo às 19h30min. O paço é a divulgação nos meios de comunicação, TV, Rádio e Mídia Impressa, cada reportagem vale 400 pontos extras, ou seja, em uma mesma mídia podem ser veiculadas várias reportagens, desde que diferentes uma das outras, e pode ser em qualquer lugar do mundo.

Há três itens obrigatórios que precisam constar na reportagem (ou entrevista) segundo o regulamento da tarefa. Deve-se falar sobre: o Desafio JMJ, o Dia Mundial da Juventude e o teatro, neste deve haver ao menos uma foto para mídia impressa, trecho de áudio para rádio e trecho de vídeo para TV, mas todos esses itens podem ser citações bem breves, sem quaisquer outras restrições.

O teatro será gravado, fotografado e filmado, para que o material possa ser enviado posteriormente aos meios de comunicação que não puderam estar presentes no evento.

Estamos totalmente abertos a sugestões de reportagem, qualquer ajuda é muito bem vinda. Desde já muito obrigado!

Deus nos abençoe!

Fanpage JuCaJu https://www.facebook.com/GrupoJuCaJuVídeo Clipe "Invadir Cracóvia"

https://www.youtube.com/watch?v=X0PWKsu81ws

Contato: Mauricio Pilati, 42 98174955, grupojucaju@outlook.com 





                      

Secretaria de Saúde emite nota Referente as afirmações da vereadora Juliane Vennek na Sessão da Câmara.

Na Terça-feira publicamos uma matéria baseado no áudio do site da câmara, referente a última sessão que aconteceu na segunda 25 de Maio, quando a vereadora juliana falou sobre a falta de medicamentos básicos no posto de saúde do município. veja abaixo a nota de esclarecimento enviada ao Blog pela Secretaria de Saúde sobre a MATÉRIA DIVULGADA.

Nota de esclarecimento

Referente as afirmações da vereadora Juliane Vennek , citadas no sessão do dia 25 de maio deste ano:

Quando um medicamento básico esta em falta na farmácia municipal , o usuário é orientado a buscar a Farmácia Popular ( farmácia Nossa Senhora Aparecida) para a retirada do mesmo, mediante prescrição medica e documento (CPF, RG);

Quando o medicamento não é contemplado na farmácia popular , o medicamento básico é solicitado imediatamente para a farmácia comercial ganhadora da licitação (esta entrega o medicamento dentro de 24hs), mediante prescrição médica . 

Os medicamentos básicos são determinados através de uma junta médica , onde elaboramos a REMUME, Relação Municipal de Medicamentos, ou seja, garantimos o medicamento ao usuário que consta na REMUME e por ventura esteja em falta naquele momento, sendo assim, o usuário não é prejudicado de forma alguma.

Medicamentos fora da REMUME, passa por avaliação da Assistente Social e também pode ser fornecido conforme Parecer Social.

Qualquer dúvida que a referida vereadora tenha , ela pode e deve comparecer a esta secretária para maiores informações.

Secretaria Municipal de Saúde. 
Turvo, 27/05/2015.

Pilotos de Turvo estarão em Lunardelli no 2º Encontro de Trilheiros neste final de semana.



Neste final de semana acontece o 2º Encontro de Trilheiros em Lunardelli - PR, alguns integrantes do Moto Trilha os Quebrados de Turvo estarão presentes no evento. Fernando Batista um dos lideres dos Quebrados, sempre está participando de todos os encontros de Trilheiros, que acontecem na região.





"ESPICHEI": Bazar Infantil em Turvo, dias 28,29 e 30 de Maio.


"O Espichei" é o 1º bazar infantil de Guarapuava. Sucesso há mais de 1 ano, agora chega em Turvo para oferecer aos pais uma alternativa econômica para renovar o guarda-roupas dos pequenos.
Roupas semi-novas com excelente qualidade e ótimo preço!
Mais informações e fotos em www.facebook.com/espicheibrecho""

Homem fica ferido após casa desabar

Do G1 PR (Foto: André Salamucha/RPC)


A chuva que caiu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, entre terça-feira (26) e esta quarta-feira (27) prejudicou 147 pessoas até esta manhã, segundo a Defesa Civil. Um homem teve traumatismo craniano durante um dos seis desmoronamentos registrados na cidade; ele não corre risco de morrer.

Ainda segundo a Defesa Civil, 18 pessoas ficaram desabrigadas em Ponta Grossa. Do total, 15 delas foram para a casa de familiares e três, para a Casa da Acolhida porque não têm para onde ir. Sete residências foram interditadas.

Em uma delas, onde estava o homem que sofreu traumatismo craniano, um barranco caiu e destruiu totalmente a estrutura da casa. A situação ocorreu entre a Vila XV e o bairro Ronda. Os pedaços da residência atingiram o carro de um vizinho. A Defesa Civil também contou 26 alagamentos no município.

Ainda por volta das 0h45 desta quarta, no quilômetro 493 da BR-376, uma pista foi interditada devido ao transbordamento do Rio Ronda. Às 5h, o trecho foi totalmente liberado.

Chuva continua
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), deve continuar chovendo em Ponta Grossa. Para esta quarta-feira, estão previstas pancadas de chuva fortes e trovoadas. Já na quinta-feira (28), chove mais fraco. O sol deve aparecer entre nuvens na sexta-feira (29) e no sábado (30), mas, no domingo (30) volta a chover.

(Foto: André Salamucha/RPC)


2º Encontro de Trilheiros em Santa Maria do Oeste.

EQUIPE DE TRILHEIROS TATU TRAÇADO DE SANTA MARIA DO OESTE - PR.


Convite

          
A Equipe de Trilheiros Tatu Traçado vem através deste convidar todos os trilheiros das cidades vizinhas, bem como toda nossa Região, para o 2º encontro de trilheiros que se realizará na cidade de Santa Maria do Oeste - Pr, dia 14 de Junho de 2015, saída às 09:00 horas da manhã da ASSERB, (PR 456, próximo ao posto LAÇADOR) com área para camping e pista de MotoCross liberada para treinos no sábado dia 13. No domingo após o almoço da trilha faremos baterias de velocross e MotoCross para os trilheiros, com premiação e camisetas para 200 primeiros inscritos, Café da manhã, lanche no meio da trilha e almoço neste mesmo local. 

A inscrição será de R$ 50,00 antecipado e R$ 60,00 no dia do evento.

A Trilha é show de bola, com obstáculos para todos os gostos,vários morros, rios, decidas, trechos rápidos, 100% natureza. 

Troféus para as Equipes Participantes e Premiação em dinheiro para quem subir o “MORRO DO TATU”, R$ 500,00 para motos importadas e R$ 300,00 Para Motos Nacionais.

Divulguem para os amigos e companheiros de trilha. #Braappp

Segue abaixo os dados para Depósito das inscrições antecipadas.


CAIXA ECONMICA FEDERAL
AG: 1946-1
C/C: 39.220-9
OP: 013
TITULAR: MARCOS ANTONIO DE LIMA
E-MAIL: mascote_mascote2012@hotmail.com

BANCO DO BRASIL
AG: 4757-0
C/C: 25.617-X

TITULAR: GUILHERME CHAVES
E-MAIL: guilhermechaves_@hotmail.com

Marcos Mascote.
Presidente da Equipe Tatu Traçado



NESTE DOMINGO TEM FESTA NA COMUNIDADE DE PACHECOS/TURVO


GUARAPUAVA: Homem é encontrado morto na Vila .

Da Rede Sul de Notícias

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta quarta feira (27) na Vila Bela, em Guarapuava.

A Policia Militar foi acionada por populares às 02h10 para comparecer à rua Padre Paulo Tschorn, em frente ao número 675. No local, havia um homem em óbito.

Os policiais acionaram o Instituto Médico Legal e o setor de criminalística da Policia Civil. O corpo não foi identificado, pois não portava documentos.

CARACTERÍSTICAS

De acordo com o IML, o corpo encontrado é de um homem de cerca 1,70 de altura, cerca de 65 kg e cabelo curto preto, com idade entre 30 e 40 anos. Um dos dentes da frente estava quebrado e outro danificado. Ele estava trajando bermudão jeans azul, camiseta amarela, meias verdes e tênis cinza. O corpo tem uma tatuagem na perna esquerda (uma tribal grande) e uma no braço esquerdo (formato de uma pessoa com óculos e chapéu e um animal, lobo ou cachorro). Com a vitima foi encontrada uma mochila preta que tinha no interior uma jaqueta preta e um par de tênis cinza.

O corpo não aparenta lesões que indiquem morte violenta. A causa da morte ainda esta sendo investigada.

Quem tiver informações sobre o desaparecimento de um homem com essas características deve comunica a policia.
Publicidade