[Fechar]

terça-feira, 5 de junho de 2018

Jogos Abertos do Paraná começam nesta sexta-feira



Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) chegam à sua 61.ª edição com aberturas programadas em 12 diferentes cidades. Serão duas etapas regionais classificatórias da Divisão B, uma com início nesta sexta-feira (08), que segue até o dia 10, e outra entre os dias 22 e 24 de junho.

Os 12 municípios-sede que farão parte dessas duas regionais são Guaratuba, Tibagi, Cornélio Procópio, Rolândia, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Palotina, Faxinal, Paraiso do Norte, Tapejara e Mariluz.

A governadora Cida Borghetti celebrou o início das competições ao afirmar que os objetivos desse evento, construídos ao longo de mais de 60 anos, são ícones que poderiam servir de base a toda sociedade. Segundo ela, a promoção e a integração esportiva entre os vários municípios e seus integrantes propiciam o desenvolvimento do cidadão como ser social, autônomo e democrático. “O foco sempre está no ser humano e em dar a cada participante a oportunidade de vivenciar as boas práticas que o esporte proporciona. Uma bússola em busca de um futuro sempre positivo”, disse Cida.

Segundo o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, a longevidade das competições promovidas no Paraná demonstra a capacidade do Estado em executar eventos com qualidade e que levam aos municípios os ideais e benefícios relativos à prática esportiva.

“Os mais de sessenta anos de história dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) nos contam histórias de superação, de dedicação, de companheirismo e projetam nomes que se destacam em nível nacional e internacional”, afirmou. “É importante ressaltar também o impacto que evento de tamanho vulto gera na cidade. Hotéis lotados, restaurantes acolhendo novos consumidores, praças esportivas ocupadas, arquibancadas vibrantes, toda a aura que envolve um importante encontro de congraçamento da comunidade esportiva”, acrescentou.

MODALIDADES - Serão sete modalidades em disputa nas regionais da Divisão B: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, bocha e bolão. Esses esportes depois se somam a outros quatro – futebol de sete, vôlei de praia, handebol de areia e kickboxing – na Fase Final B, classificatória para a Fase Final da Divisão A.

FINAIS - Em 2018, as finais das Divisões B e A acontecerão, respectivamente, em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto, e Londrina, de 21 a 30 de setembro.

Fonte: AEN

04 Jogos movimenta a 6ª rodada do Abertão de Futsal em Turvo


Na noite dessa terça (05), no Ginásio da Escola Frída em Turvo, acontece a 6ª rodada do Abertão de Futsal.

A competição é promovida pela prefeitura e organizada pelo Departamento de Esportes. São 21 equipes participantes, sendo 14 masculina e 07 feminino. 



Jogos da rodada:

J20 – 19H00 - JARDIM FILADELFIA X LOJÃO DO BRAZ / SUPORTE CONTABILIDADE - GB MASC

J21 – 19H45 - E.C. CABEÇA VACA X SORIPEL FUTSAL - GC MASC

J22 – 20H30 - JARDIM VITORIA X VILA RURAL/MS MADEIRAS - GC MASC

J23 – 21H15 - SALÃO. FAUSTO/ MARY CAB. X VILA SOCCER / LOJÃO BRAZ - GD MASC

Faleceu em Turvo, Adair dos Anjos Belo de Oliveira


Faleceu na manhã dessa terça-feira (05), no Hospital São Vicente, em Guarapuava, o senhor Adair dos Anjos Belo de Oliveira, com 72 anos. O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento será nesta quarta-feira, as 09h00 no Cemitério Municipal. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo. 

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

4 INTEGRANTES DE QUADRILHA MORREM EM CONFRONTO COM A PM NO CANDÓI


Quatro integrantes de uma quadrilha que vinha agindo e aterrorizando nos municípios de Candói-PR e Cantagalo-PR, sendo inclusive responsáveis pelos dois últimos latrocínios nos citados municípios, vieram a óbito após confronto armado com policiais militares do 16º BPM.

Às 13h00min, de segunda-feira (04.06), uma equipe de policiais militares do serviço reservado do 16º BPM recebeu uma denúncia do possível paradeiro de um indivíduo, o qual é foragido do sistema prisional e juntamente com outros comparsas seriam suspeitos de terem cometido os dois últimos latrocínios no município de Candói e Cantagalo, bem como outros roubos na zona rural dos municípios. 

Diante da denúncia, a equipe realizou diligências, vindo a levantar uma residência na localidade de Três Palmeiras, zona rural do município de Candói, onde possivelmente a quadrilha estaria homiziada. Após confirmação visual de que o suspeito estaria na residência, foi acionado o apoio das equipes dos Destacamento de Candói e Foz do Jordão, além de uma equipe do Pelotão de Choque do 16º BPM, para que fosse realizado um cerco e abordada a residência. 

Com a chegada das equipes, ao ser realizado o adentramento tático, foi visualizado quatro suspeitos os quais não acataram as ordens policiais, vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes, dando início ao confronto armado. Os policiais revidaram a injusta agressão efetuando disparos de arma de fogo, atingindo os quatro indivíduos. Logo após ser contida a ameaça, foi acionado o socorro médico, que ao chegar atestou o óbito dos quatro envolvidos. 

Dentre os indivíduos estava o primeiro suspeito (34), outro indivíduo (24), também foragido do sistema prisional, o terceiro um homem (20) e o quarto indivíduo não identificado. Diante dos fatos foi isolado o local e acionados os órgãos competentes, criminalística, IML e Polícia Civil, que se fizeram presentes para os demais procedimentos. 

As armas de fogo usadas pelos bandidos foram apreendidas pela Criminalística, sendo uma pistola marca Taurus modelo PT92 ASF, calibre 9mm, municiada com sete cartuchos intactos, possivelmente fruto do latrocínio ocorrido no Candói, um revólver marca S&W calibre 38, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada, um revólver marca USA, municiado com quatro munições intactas e duas deflagradas, um revólver marca Colt calibre 32, municiado com três munições intactas e três deflagradas, sendo ainda localizado na residência um revólver marca Rossi calibre 22, municiado com seis munições intactas e uma carabina de pressão marca CBC calibre 5.5mm. 

Foi informado ao COPOM do 16º BPM, onde compareceram o Oficial CPU e o Oficial Supervisor. Após o recolhimento dos corpos, as equipes deslocaram para o 16º BPM para os procedimentos referentes ao confronto armado. As armas de fogo utilizadas pelos policiais militares foram apreendidas e entregues no almoxarifado da Unidade.

Fonte: 16º BPM

PRF atende acidente envolvendo Ambulância na BR-277


Em Irati, na Br 277 Km 293,3, por volta das 18h30 do dia 04/06/18, ocorreu um acidente do tipo saída do leito carrocável, seguida de colisão com barranco e tombamento, envolvendo a ambulância do município de Santa Helena/PR: Renault/Master conduzida pelo motorista de 37 anos, ileso e passageira de 48 anos, ilesa; já as passageiras de 18 e 66 anos, lesões graves. Vítimas encaminhadas pela concessionária para o Hospital São Vicente de Guarapuava.

Chovia no momento do acidente. Ambulância estava com os pneus traseiros em mal estado.

Veículo recolhido ao pátio contratado, em Irati. 

Condutor realizou teste de etilômetro, resultado negativo.

Condutor possui curso para condução de veículos de emergência.

Fonte: PRF


Publicidade