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segunda-feira, 30 de maio de 2022

Turvo registra mais 09 casos de Covid-19

 


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Prefeitura emite nota em decorrência dos fatos ocorridos durante os jogos do Abertão de Futsal


NOTA OFICIAL:

A Prefeitura Municipal de Turvo vem, por meio desta, comunicar as decisões tomadas em decorrência dos fatos ocorridos no último domingo (29), durante os jogos do Abertão de Futsal 2022.

O tradicional Abertão de Futsal é uma competição com intuito desportivo, a fim de proporcionar aos atletas e a comunidade momentos de lazer e integração social. Acerca disso, espera-se, de desportistas e torcedores, disputas amistosas.

Porém, a partir dos fatos ocorridos na noite de domingo, dia 29 de maio de 2022, onde torcedores e jogadores protagonizaram cenas lamentáveis de violência física e verbal, se torna necessária a adoção de novas determinações para a continuidade do evento.

Portanto, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, por meio da comissão organizadora da competição, determina a desclassificação das equipes CLATUR e MARRECAS EC, presentes na disputa que desencadeou a desordem.

Também, determina a suspensão temporária da torcida, sendo permitido que apenas equipes e organizadores da competição adentrem o ginásio.

O princípio da confusão se deu após a invasão de torcedores na quadra, os quais, foram identificados e não poderão adentrar as dependências dos locais de jogos, nem poderão participar como atletas ou treinadores das competições promovidas pela Prefeitura Municipal de Turvo nos próximos 2 (dois) anos.

Acerca disso, a Prefeitura ressalta que não será tolerado nenhuma forma de violência, tanto verbal quanto física em eventos promovidos pela administração municipal.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Acompanhe agora a Sessão da Câmara de Turvo

Cresol distribui mais de R$ 50 milhões em sobras entre seus cooperados


Para quem não entende como funciona uma Cooperativa Financeira, entre as vantagens oferecidas aos associados como atendimento mais personalizado, taxas de juros e rendimentos diferenciados em relação aos praticados no mercado, há ainda o fato do cooperado torna-se um “coproprietário” do negócio, tendo participação nos resultados. As “sobras”, como são conhecidas, consistem nas economias da Cooperativa para os seus associados, que no final de cada ano, são distribuídas de acordo com o valor das operações realizadas por cada um deles.

Sendo uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, a Cresol que já opera há mais de 26 anos, creditou recentemente um montante de R$ 50.878.480,42 na conta capital dos cooperados. Só no último ano, a Instituição ganhou 75 novas agências, e mais de 100 mil novos cooperados, saltando para 720 mil, em um ano. Vale ressaltar, ainda, que só em 2021 os cooperados ainda economizaram R$ 336 milhões, apenas por movimentarem suas finanças na Cresol.

“Se levarmos em consideração que estamos falando de um cenário ainda marcado pelos reflexos da pandemia, 2021 foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. Nesse período, equilibramos o atendimento presencial e digital, demonstramos a nossa capacidade de atender tanto a demanda dos nossos cooperados do agro como os urbanos. Encerramos o ano com presença física em 17 estados e, essa capacidade de adaptação às mudanças foi um dos motivos de termos atingido 30% de crescimento e nos consolidamos como uma das maiores cooperativas financeiras do País”, avalia o Presidente da Cresol, Cledir Magri.

A Cresol disponibiliza aos cooperados uma diversidade de produtos e serviços e traz como diferencial a participação nos resultados da Cooperativa. Essa participação se dá na proporção que o cooperado movimenta seus recursos dentro da instituição, seja aplicando suas economias ou tomando crédito, por exemplo. Quanto maior a concentração, maior a sua participação. Também no final do último ano, as cooperativas do sistema Cresol remuneraram em R$ 43 milhões os juros do capital social dos seus sócios.

O crescimento da Cresol demonstra o potencial do cooperativismo financeiro como um modelo agregador de renda. A essência do cooperativismo é proporcionar melhores condições de trabalho e renda em qualquer comunidade que está inserida, por isso o valor agregado está além dos resultados financeiros.

Sobre a Cresol

Com 26 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 699 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.

Fonte: Cresol

Hospitais Regionais de Guarapuava, Ivaiporã e Telêmaco Borba iniciam atendimento geral


Os hospitais regionais de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, iniciaram na última semana atendimento geral, abrangendo pacientes transferidos pela Central de Regulação de Leitos, e também cirurgias eletivas e traumas.

Em 2020, por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, as unidades tiveram obras aceleradas, foram concluídas e destinadas exclusivamente ao atendimento de pacientes de Covid-19. Atualmente, são parte da rede administrada pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas).

Os hospitais disponibilizam neste momento 20 leitos de enfermaria cada, somando 60 leitos à disposição da população nessas regiões. A unidade de Ivaiporã teve o primeiro paciente admitido na quinta-feira (26) e os hospitais de Guarapuava e Telêmaco Borba iniciaram o atendimento referenciado na sexta-feira (27).

O secretário estadual da Saúde, César Neves, ressaltou a importância da mudança de perfil dos três hospitais. “Desde o início nosso objetivo era colocar essas unidades à disposição da população em geral, garantindo que todo o investimento realizado antes e durante a pandemia pudesse ficar como um legado para a Rede Hospitalar do Paraná. As unidades passarão a admitir pacientes de outras especialidades, o que desafogará parte da demanda hospitalar nessas regiões”, disse Neves.

As três unidades já estão conectadas ao Sistema de Gestão Ambulatorial e Hospitalar do SUS (GSUS). A implantação do sistema nos hospitais foi feita pela Celepar. O GSUS é uma solução multidisciplinar que atende o paciente desde a entrada até a saída em uma unidade de saúde que opera seguindo as diretrizes do SUS. Ela integra de forma ágil e eficiente todos os estabelecimentos, incluindo informações sobre pacientes, uma vez que os prontuários são unificados.

GUARAPUAVA – Situado na 5ª Regional de Saúde, o Hospital Regional de Guarapuava iniciou os atendimentos no dia 22 de julho de 2020, exclusivamente para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. Neste mesmo ano realizou 515 atendimentos, passando para mais de 3 mil em 2021.

O investimento para custeio no hospital já ultrapassou R$ 66,9 milhões. Para a obra, o Governo do Estado destinou mais de R$ 105,8 milhões, além de R$ 30,9 milhões em equipamentos. O perfil assistencial será ampliado futuramente para o atendimento cirúrgico, ortopedia e trauma.

IVAIPORÃ – O Hospital Regional de Ivaiporã, da 22ª Regional de Saúde, abriu as portas em 1º de junho de 2020, também como hospital exclusivo para atendimento Covid-19. No primeiro ano da pandemia no Paraná registrou 374 atendimentos. O valor de custeio da unidade até agora é de R$ 50,5 milhões e o montante para a obra chegou a R$ 34,3 milhões, além da estimativa de R$ 27 milhões em equipamentos. Será preparado para o atendimento futuro de cirurgias eletivas.

TELÊMACO BORBA – Inserido na 21ª Regional de Saúde, o Hospital de Telêmaco Borba também iniciou os atendimentos no dia 1º de junho de 2020. A unidade foi aberta ao público após mais de dez anos de espera. No primeiro ano de atendimento registrou 484 atendimentos e, no segundo, 917. O custeio da unidade já passa de R$ 36,6 milhões. O valor da obra desta unidade alcançou R$ 30 milhões. Futuramente a unidade será preparada para o perfil materno-infantil.

Sicredi lança atendente de videochamada em libras para WhatsApp


Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento, instituição financeira cooperativa é a primeira a oferecer essa nova solução desenvolvida pela Botmaker integrada ao aplicativo de mensagens instantâneas

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizou a função inédita de atendimento por videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), via Whatsapp Enterprise - versão do aplicativo destinada a empresas. A instituição financeira cooperativa é a primeira a utilizar a solução desenvolvida em parceria com a Botmaker.

“A nova tecnologia assistiva está alinhada ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, e isso é reforçado agora com nosso pioneirismo de lançar uma videochamada em Libras integrada ao WhatsApp corporativo”, explica Alceu Meinen, superintendente de Operações de Produtos do Sicredi.

A nova funcionalidade se integrará ao atendimento via WhatsApp já realizado com uso de inteligência artificial por intermédio do Theo (nome escolhido em homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e fundador do Sicredi), um chatbot que foi criado com o objetivo de otimizar o atendimento aos associados e colaboradores, tirar dúvidas e efetuar serviços por meio do uso da inteligência artificial (IA), com disponibilidade de atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Entre as funcionalidades, o atendente virtual oferece instruções sobre o funcionamento dos produtos e serviços do Sicredi, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende a não associados da instituição financeira cooperativa que podem buscar informações de abertura de contas ou portabilidade.

Para utilizar a função de atendimento em Libras, via WhatsApp, a pessoa entra em contato pelo telefone (51) 3358-4770, seleciona a opção Libras e é transferida para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.

“Criamos o Botmaker Call, como a solução é chamada, para permitir que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e depois, de acordo com a necessidade, seja migrado para uma conversa em áudio ou em vídeo. O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é muito indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente, ou que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial, como no caso específico do Sicredi”, afirma Alfredo Bitencourt, head de Vendas da Botmaker Brasil.

A função de atendimento em Libras está em fase de implementação nas diferentes regiões de atuação do Sicredi. A conclusão do processo em todas as áreas de atuação da instituição está prevista para o final de junho de 2022.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Em Turvo, Ciclismo Ecológico permitiu que os ciclistas percorressem uma das rotas mais lindas do Paraná


Aqui a diversão começa onde o asfalto termina.

Domingo (29), foi dia dos nossos ciclistas se aventurarem no Ciclismo Ecológico, por um passeio de 12 km. Com saída às 08h30 do Parque Ambiental, os atletas percorreram as estradas do interior da cidade, indo sentido ao Arvoredo, passando pela Ponte dos Pachecos, e retornando ao Parque Ambiental. A rota segura e de qualidade estava repleta de belezas naturais, com paisagens de tirar o fôlego, que permitiu que os atletas passassem por florestas de araucárias e cachoeiras. A Capital dos Pinheirais encantou os olhos dos participantes do ciclismo.

Após a finalização da rota, os ciclistas ainda participaram de um sorteio promovido pela bicicletaria Pedal de Ouro. O primeiro ganhador levou R$100,00 em compras na bicicletaria, e a segunda ganhadora, um capacete de proteção.

O Ciclismo Ecológico é uma das atividades realizadas pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, para dar continuidade às comemorações do mês de aniversário do município de Turvo.

Parabéns a todos os ciclistas participantes desta aventura.




Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 


 

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Paraná inicia semana com 11.269 empregos disponíveis nas Agências do Trabalhador


A semana começa com a oferta de 11.269 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador do Paraná. A maior parte das oportunidades é para auxiliar na linha de produção, com 2.608 ofertas em todo o Estado.

A Região Metropolitana de Curitiba conta com 1.621 vagas abertas. Entre elas, para operador de telemarketing ativo e receptivo, com 310 oportunidades; auxiliar na linha de produção, com 129 vagas; auxiliar de cozinha, com 85; e atendente de lanchonete, com 66 postos de trabalho.

As regionais de Toledo, Cascavel e Umuarama continuam como destaques no Interior do Paraná. Em Toledo são 1.766 vagas, sendo os maiores números para auxiliar de linha de produção (331), safrista (77) e pedreiro (60). Cascavel começa a semana com 1.326 vagas e a maior quantidade é também para auxiliar na linha de produção (416).

Umuarama tem no total 934 vagas e, igualmente, auxiliar na linha de produção é a que tem maior oferta, com 469 vagas, seguida de alimentador de linha de produção (50).

No Interior, são destaques em disponibilidade de vagas as regionais de Toledo (1.766), Cascavel (1.326), e Umuarama (934). Na região de Toledo as vagas mais ofertadas são para auxiliar de linha de produção (331), safrista (77) e pedreiro (60).

No Estado como um todo, além das vagas para auxiliar de linha de produção, há 552 para alimentador de linha de produção, 310 para operador de telemarketing ativo e receptivo, e 226 para magarefe (realiza corte e beneficiamento de bovinos).

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas disponíveis esta semana, devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

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