[Fechar]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Turvo registra mais 56 casos de Covid-19

Nesta quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 56 novos casos para a Covid-19 em Turvo.

Há 151 pessoas com a doença ativa, e outras 49 aguardam resultado do exame em isolamento domiciliar.

Estão internadas 02 pessoas na enfermaria.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 





Mulher é agredida pelo marido após não aceitar chegar em boate em Santa Maria do Oeste

 


No dia 02 de fevereiro por volta das 03h20min, chegou no Destacamento da Polícia Militar uma pessoa, acompanhado de uma senhora e de seus enteados de 13, 12 e 11 anos.

Em conversa com a pessoa, este passou a relatar que estava transitando pela rodovia PR-456, em Santa Maria do Oeste, quando nas proximidades de uma boate, ouviu pedido de socorro, que imediatamente parou e visualizou que a senhora juntamente com as crianças estariam correndo do convivente dela e pai das crianças, a pessoa colocou eles em seu veículo e que deslocou até este destacamento.

Em conversa com a vítima, esta relatou que, atualmente, reside na cidade de Pitanga, mas que já residia em Santa Maria do Oeste, e que por volta das 19h00min, teria vindo até este município visitar os pais do marido e que posteriormente, quando estavam retornado para Pitanga, ele parou no portão de entrada da boate, mas que ela se negou a entrar no local, visto que estavam com crianças. Que diante da negativa por parte da vítima, ele agrediu com chutes e socos causando-lhe lesão na face. Que a filha mais velha dele, ao ver a situação foi tentar defender sua madrasta, mas que também foi agredida.

Diante da narrativa dos fatos, esta equipe policial deslocou até o endereço da mãe da mulher a fim de deixar os menores e realizar buscas contra o autor, mas que antes de chegar no local, foi visualizado um veículo com as mesmas características do automóvel do autor.

De imediato foi deslocado para realizar a abordagem, sendo que foi logrado êxito em abordá-lo na Rua Germano Wendler esquina com a Rua Generoso Karpinski.

Após a abordagem, foi constatado ser o autor dos fatos, sendo que durante revista pessoal e ao veículo nada de ilícito foi encontrado, no entanto não possui CNH, além de estar com sintomas de embriagues e o veículo está com débitos pendentes.

Dessa forma foi oferecido o teste etilometrico, sendo recusado, assim foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Diante dos fatos, e do interesse por parte da vítima, as partes foram conduzidas até a 45 DRP para dar prosseguimento no feito, bem como conduzindo a vítima para o hospital São Vicente para confecção do laudo de lesão. Ressalta-se que o autor já tem outras passagens pelo crime de embriagues e também por violência doméstica.

Fonte: PM

Quatro pessoas morrem após batida entre carro e carreta na PR-218


Quatro pessoas morreram após uma batida entre um carro e uma carreta na PR-218, em Astorga, no norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (2), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Samu, no carro estavam quatro pessoas, três delas da mesma família. Três vítimas eram jovens, com idades entre 20 e 23 anos, e uma criança de um ano e nove meses. Ambas eram de Munhoz de Melo, também no norte.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na saída para Arapongas, no norte do estado. Os veículos bateram de frente, e chovia no momento do acidente.

O caminhoneiro teve ferimentos leves, segundo o Samu.

O suporte aéreo do Samu chegou a se deslocar, mas por conta do mau tempo não foi possível pousar e acabou retornando para Maringá.

Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.


Paraná registra 19.352 novos casos confirmados e 39 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (2) mais 19.352 casos confirmados e 39 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.005.886 casos confirmados e 41.095 mortos pela doença.

Os casos são de fevereiro (13.469) e janeiro (5.836) de 2022; e dezembro (17), novembro (5), setembro (9), agosto (2), julho (3), junho (1), maio (2), março (2), fevereiro (3) e janeiro (3) de 2021.

Os óbitos são de fevereiro (15) e janeiro (24) de 2022.

INTERNADOS – 170 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (65 em UTIs e 105 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.448 pacientes internados, 485 em leitos de UTI e 963 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 39 pacientes. São 16 mulheres e 23 homens, com idades que variam entre 4 e 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 25 de janeiro e 2 de fevereiro de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (7), Londrina (4), Cascavel (3), Wenceslau Braz (2), Paranaguá (2), Marialva (2), Guaratuba (2), Almirante Tamandaré (2); Toledo, Terra Rica, Sarandi, Realeza, Pérola, Piraquara, Pinhais, Paranavaí, Mandaguari, Guarapuava, Faxinal, Califórnia, Cafelândia, Apucarana e Altamira do Paraná.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 9.614 casos de residentes de fora do Estado, 225 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Unicentro reabre as inscrições do Vestibular 2022


A Universidade Estadual do Centro-Oeste reabre nesta quarta-feira (02) as inscrições para o Vestibular 2022. No total, estão sendo ofertadas 1.254 vagas em 40 cursos lotados em três câmpus universitários – o Santa Cruz e o Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati – e, ainda, nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

“A Unicentro decidiu reabrir as inscrições para o Vestibular 2022 para dar oportunidade àqueles que gostariam de fazer o processo seletivo e não tiveram meios para se inscrever até dia 30 de janeiro ou não ficaram sabendo das inscrições em tempo hábil, já que o período de registro coincidiu com as férias escolares e, também, de muitas famílias”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto.

As inscrições, agora, podem ser feitas até este domingo (06) somente pela página do Vestibular, no site da Unicentro. Já a taxa de inscrição no valor de R$ 150 pode ser quitada até o dia seguinte (07).

Durante a inscrição online, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso. Além disso, é preciso que o candidato escolha também uma opção de língua estrangeira moderna, entre inglês e espanhol. Vale lembrar que, a partir desse processo seletivo, as provas deixam de ocorrer em dois dias e passam a ser concentradas numa única data, com ampliação do tempo de permanência dos candidatos em sala.

“O Vestibular será realizado em uma única etapa, com cinco horas de duração e, agora, com 60 questões para serem respondidas pelos candidatos. Mantemos os grupos de curso, mas houve uma diminuição no número de questões de cada disciplina”, acrescenta Maria Mores Pinto. A prova está marcada para o dia 13 de março.


Empresa Rio Bonito Embalagens disponibiliza vagas de emprego


VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


SALÁRIO: A COMBINAR;

CARGA HORÁRIA: 220 HORAS;

BENEFÍCIOS: CARTÃO ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO NA EMPRESA;

CONVÊNIO: FARMACIA E HOSPITAL;


REQUISITOS:

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;



AUXILIAR DE ELETRICISTA

SALÁRIO: A COMBINIAR;

CARGA HORARIA: 220 HORAS;

BENEFÍCIOS: CARTÃO ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO NA EMPRESA

CONVENIOS: FARMÁCIA E HOSPITAL;

REQUISITOS:

ENSINO MÉDIO COMPLETO;

PREFERÊNCIA CURSANDO ELETROTÉCNICA;;

BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL;

Paraná confirma mais 212 casos e onze óbitos pela H3N2


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 212 novos casos e 11 óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas nesta terça-feira (01) no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A e desde dezembro já registrou 1.862 casos e 66 mortes. Os novos óbitos foram registrados em Jaguapitã (1), Matinhos (2), Palotina (1), Perobal (1), Campo Mourão (1), Jacarezinho (1), Maringá (1), Pinhais (1), Curitiba (1) e também de um residente de Jundiaí, no Estado de São Paulo.

Os óbitos ocorreram entre os dias 13 e 30 de janeiro deste ano. As mortes referem-se a quatro homens e sete mulheres com idades de 43 a 98 anos.

“Seguimos monitorando os casos de H3N2 no Paraná, que tem se intensificado neste começo de ano. Esse monitoramento é muito importante para avaliarmos a evolução do estado epidêmico no Paraná e, com isso, utilizarmos das melhores ferramentas para contê-lo”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

No último dia 12, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença. Normalmente o vírus da gripe circula durante os períodos mais frios, porém, este ano a infecção pela doença aumentou no verão, de maneira atípica.

“Reforçamos a importância da vacinação da Influenza, pois ela protege contra a maioria dos vírus circulantes de gripe. Além disso, os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e álcool em gel seguem como medidas essenciais de prevenção para conter a disseminação do vírus”, alertou o secretário.

Confira os dados por município AQUI (tabela de Excel).

SEJA PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA EM LETRAS PORTUGUÊS E E INGLES NA UNIFCV


Muito mais que uma licenciatura, a Graduação EAD em Letras Português e Inglês garante uma formação multidisciplinar.

Na sala de aula, você pode lecionar nas disciplinas de:

🔸 Língua Portuguesa;

🔸 Redação;

🔸 Literatura;

🔸 Língua Inglesa.

Porém, o mercado de trabalho vai além da sala de aula. Há ótimas oportunidades em:

🔸 Revisão;

🔸 Tradução;

🔸 Produção de Conteúdo/Redação;

🔸 Consultoria.

Matrículas abertas para 2022.
https://unifcv.edu.br/cursos/ead/graduacao/letras-portugues-e-ingles/

Venha para a UniFCV. Entre em contato e saiba mais: (42) 99128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional


UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.
Publicidade