[Fechar]

domingo, 24 de setembro de 2023

Segunda dos preços baixos no Supremamais Supermercado de Turvo

 


Inaugurou o local de lazer Recanto São Pedro, no Rio Pedrinho/Turvo


Neste sábado 23 de setembro, inaugurou o local de lazer Recanto São Pedro, que fica localizado no Rio Pedrinho, em Turvo, ao lado da antiga farinheira.

Para você que gosta de se divertir e se sentir bem, o local conta com piscina, churrasqueira, banheiros e é ideal para reuniões com seus familiares, amigos, aniversários, confraternizações entre outros.

Entre em contato e faça sua reserva com Leandro Carossi (42) 9 9831-8790.

Acompanhe mais no vídeo abaixo:

Morre o ex-vereador guarapuavano Hevandro Bahls Carneiro, o seu Hevandro do Cartório



Morreu no início da madrugada deste domingo (24 de setembro), aos 93 anos, o ex-vereador guarapuavano Hevandro Bahls Carneiro.

Hevandro trabalhou no ramo de cartorário desde o início dos anos 1950, na Palmeirinha. Foi eleito vereador duas vezes e, trabalhando junto com o prefeito Moacir Silvestri, pleiteou a instalação de rede elétrica na Palmeirinha, além de ter criado o projeto para o asfaltamento da rodovia PR-466 que liga Guarapuava a Rio Bonito (passando pela Palmeirinha e Turvo).

Em 1975, Hevandro tomou posse no Cartório Distrital do Jordão, onde trabalhou até a aposentadoria.

Em 2006, recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores com o título de “Cidadão Benemérito de Guarapuava”, e em 2016, os Correios de Guarapuava lançaram um selo em sua homenagem.

Em 2021, sua história de vida ganhou uma biografia chamada “Entre Chácaras e Cartórios”, baseada em suas memórias datilografadas.

O velório será na Capela Municipal Santa Cruz, e o enterro será no Cemitério de Palmeirinha, com saída da capela às 16h.

Durante sua vida profissional como Tabelião do Cartório, Hevandro fez muitos amigos, que se referem a ele até hoje como “Hevandro do Cartório”.


Em Turvo, Secretaria Municipal de Saúde oferece óculos gratuitos para 33 pacientes


A Prefeitura Municipal de Turvo promoveu mais uma etapa do projeto que visa distribuir de lentes e armações gratuitas para a população com necessidades oftalmológicas.

Nesta etapa recente, foram cerca de 33 pacientes que tiveram suas medidas tiradas para a confecção dos óculos e também tiveram a oportunidade de escolher a armação que desejavam. Assim que os óculos estiverem prontos, os pacientes serão informados sobre o procedimento de retirada.

Para fazer uso desse benefício em particular, o processo começa com uma consulta médica agendada pela equipe de saúde. Em seguida, com a receita para óculos em mãos, os pacientes precisam solicitar a confecção dos óculos, o que é feito junto a um assistente social de saúde. Atualmente, a solicitação é feita na Clínica de Reabilitação.

Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Turvo em fornecer serviços de qualidade à sua comunidade. Relembrando o mutirão oftalmológico realizado em junho deste ano, que atendeu mais de 270 pessoas que estavam aguardando atendimento. Durante o mutirão, foram realizados cerca de 263 exames oftalmológicos, proporcionando diagnósticos mais completos e precisos.

Fonte: Prefeitura de Turvo
Publicidade