[Fechar]

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Fiéis de Turvo viajaram para Aparecida/SP, onde irão participar da Romaria do Terço dos Homens


Na tarde desta quinta-feira (13), alguns integrantes do Movimento do Terço dos Homens da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Turvo, que viajaram para Aparecida/SP, onde irão participar nesta sexta e sábado da Romaria Nacional do Terço dos Homens, que espera reunir mais de 70 mil pessoas. Essa é a 5ª participação do grupo de Turvo na romaria. 

O Terço dos Homens iniciou-se em Turvo na data de 21/07/2014 e vem crescendo a cada dia. Todas as segundas-feiras, as 19h00, participam da santa missa e logo após rezam o terço. O grupo ainda ajuda nas atividades da Paróquia.

Fotos: Pascom de Turvo

Faleceu em Turvo, Vanira Pinheiro da Silva


Faleceu nesta quinta-feira (13), Vanira Pinheiro da Silva, com 81 anos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo. 

O sepultamento será nesta sexta-feira, as 09h00. 

A senhora Vanira era moradora do Localidade do Rio do Salto.

Informou Previ-vida

Três presos fogem da cadeia pública de Pinhão e são recapturados pela Polícia Militar


No dia 12 de fevereiro, às 18h50min, a equipe policial foi informada pelo Investigador de Polícia Civil que por volta das 14h10min, conforme gravação de segurança de da carceragem da cadeia pública de Pinhão que os presos 3 detentos, durante o período de visita, serram a grade de segurança do pátio de sol e fugiram da cadeia, tomando rumo ignorado. 

Segundo o agente de cadeia pública, o mesmo só percebeu a fuga posteriormente após verificar filmagens das câmeras de segurança. A equipe realizou buscas e por volta das 18h05min foi recebida a denúncia de que dois fugitivos estariam escondidos na Rua Expedicionário Antônio Peres, Bairro Lindouro, residência da companheira de um dos foragidos. 

Foi solicitado apoio da Polícia Civil, e no local realizadas buscas na parte externa e interna da residência, sendo localizados os dois indivíduos no forro da residência. Realizado a prisão e encaminhados para carceragem da Delegacia de Pinhão. 

Em continuidade as buscas ao terceiro foragido, a equipe policial intensificou o patrulhamento nas proximidades da residência do indivíduo, no Bairro Dois Irmãos, sendo logrado êxito na localização do mesmo. Dada voz de prisão E encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.


Aproveite as Ofertas de Aniversário do Supermercado Suprema de Turvo


O Supermercado Suprema completa 2 anos de atuação em Turvo, para comemorar está super ofertas durante o mês de fevereiro e sorteio de brindes toda a sexta-feira.

No Suprema é o lugar certo para você fazer suas compras, é um supermercado completo, sempre com muitas ofertas. 

Toda semana tem a Terça e Quarta verde, Quinta da Oferta e o Sábado Filé.




Homem fica ferido ao ser atingido por golpes de foice em Palmital


Por volta das 20h00 do dia 12/02/2020 a equipe policial foi informada via ligação anônima de que no Posto de Saúde havia uma pessoa com ferimentos de arma branca, deslocado até o local e conversado com a vítima, o qual relatou que um masculino de 19 anos, lhe deu golpes de foice, segundo o mesmo sem motivo aparente, fora deslocado até a residência do mesmo e, contudo não estava na residência, foi feito buscas nas imediações a fim de localizar o autor, porém sem êxito. 

Das lesões resultaram em um corte profundo na mão esquerda e várias escoriações pelo corpo, onde a vítima teve que ser removido para a cidade de Pitanga devido à gravidade dos ferimentos.



Sicredi é destaque nas quatro variáveis do ranking anual de melhores projeções do Banco Central

Ranking classifica o nível de acerto das maiores instituições financeiras e consultorias do Brasil nos índices IPCA, IGP-M, Taxa de Câmbio e Taxa Selic em 2019

O “Top 5 Anual” é um ranking divulgado pelo Banco Central do Brasil para classificar as projeções econômicas mensais mais consistentes ao longo do ano e que leva em consideração um Sistema de Expectativas de Mercado. O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados e no Distrito Federal, é destaque no ranking de 2019 nas quatro variáveis analisadas: IPCA, IGP-M e Taxas de Câmbio e Selic.

A instituição financeira cooperativa foi a única participante a estar presente entre os cinco melhores em todas as quatro variáveis de mercado analisadas no “Top 5”. Na categoria Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado para observar tendências de inflação no país, o Sicredi ocupa a segunda posição no curto-prazo anual. No IGPM-M (Índice Geral de Preços do Mercado), que registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais, a instituição foi classificada em quarto lugar, também no curto-prazo anual.

Na Taxa de Câmbio, no curto-prazo anual, o Sicredi foi classificado na quinta colocação. O ranking também avaliou as projeções para a Taxa Selic, a taxa básica de juros do Brasil, e a instituição foi classificada em quarto lugar no médio-prazo anual. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Sicredi figura no Top 5 Anual do BC.

Pedro Ramos, economista-chefe do Sicredi, explica que a presença entre as melhores projeções em quatro indicadores do “Top 5” do Banco Central reforça a capacidade da estrutura que a instituição oferece em análise de mercado e projeções. “Um dos nossos principais diferenciais é o time de especialistas altamente preparado para assessorar a tomada de decisões, o que reflete positivamente na nossa capacidade de gestão de investimentos, beneficiando os nossos mais de 4 milhões de associados e garantido a solidez da nossa atuação. Em um mercado com cenário de constantes mudanças, que acontecem em uma velocidade cada vez maior, estar ‘um passo à frente’ é um diferencial fundamental para uma instituição financeira”, afirma.

Com o objetivo de desmistificar o mercado de investimentos, o Sicredi também lançou, recentemente, a plataforma Investindo Juntos (www.investindojuntos.com.br), ideal para quem tem interesse em aplicar recursos, mas tem dúvidas sobre qual a opção mais adequada.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Homem é preso por ameaça em Boa Ventura de São Roque


No dia 12 de fevereiro, às 16h40min, atendendo solicitação de um posto de saúde, no qual foi informado que uma Senhora, esteve no posto e pediu para que entrassem em contato com a equipe policial, pois seu ex-marido havia ameaçado a mesma com um facão e que há dias vem sofrendo tais ameaças. 

A equipe deslocou até o endereço da vitima, onde foi localizado e abordado o autor de 30 anos e diante do interesse em representação por parte da vitima a qual fez a entrega do facão utilizados nas ameaças, foi dado voz de prisão para o mesmo e conduzido ambas as partes até a 45ª DRP para as providências cabíveis.


Publicidade