[Fechar]

sábado, 22 de agosto de 2020

Boletim registra 2.249 novos casos de coronavírus e 32 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde confirma neste sábado (22) 2.249 novos casos de Covid-19 e mais 32 óbitos pelo coronavírus. O Paraná soma 115.584 diagnósticos positivos e 2.926 mortes em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS - São 1.030 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19 – 832 pacientes estão em leitos SUS (395 em UTI e 437 em leitos clínicos/enfermaria) e 198 em leitos da rede particular (69 em UTI e 129 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 910 pacientes internados, 454 em leitos UTI e 456 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 32 pacientes residentes no Estado. Todos estavam internados. São 10 mulheres e 22 homens com idades que variam de 37 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 20 de julho a 22 de agosto.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (10), Piraquara (2), Almirante Tamandaré (2), e houve um óbito em cada um dos seguintes municípios: São José do Pinhais, Floraí, Marialva, Sarandi, Janiópolis, São José da Boa Vista, Roncador, Siqueira Campos, Francisco Beltrão, Santa Mariana, Ponta Grossa, Colombo, Matinhos, Boa Vista da Aparecida, Pérola d’Oeste, Campo Largo, Pinhais e Araucária.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.264 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 34 morreram.

AJUSTES:

Alteração de municípios:

Um caso confirmado em 10/08 em Quatiguá foi transferido para Siqueira Campos;

Dois casos confirmados em 17/08 em Ivaí foram transferidos para Ponta Grossa;

Um caso confirmado em 19/08 em Balsa Nova foi transferido para Campo Largo;

Um caso confirmado em 04/07 em São José dos Pinhais foi transferido para Curitiba;

Um caso confirmado em 02/07 em Campo Largo foi transferido para São José dos Pinhais.

Conheça o Luiz Viana, pré-candidato á prefeito de Turvo


Luiz Viana do partido Democratas 25, é pré-candidato a prefeito no Município de Turvo. Acompanhe no vídeo abaixo:

Divulgue sua pré-candidatura no Blog do Elói


Investigação sobre acidente que matou 8 pessoas na BR-277 pode sofrer reviravolta


Novas informações apuradas durante a investigação do grave acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que deixou oito mortos e 21 pessoas feridas na noite de 2 agosto, podem provocar uma reviravolta no caso.

De acordo com a Polícia Civil, um vídeo, entregue por uma testemunha na delegacia, mostra que um dia antes da tragédia, no dia 1º, uma colisão envolvendo vários veículos já havia ocorrido no mesmo local e pelos mesmos motivos: falta de visibilidade provocada pela fumaça de queimadas e pela neblina. 

“Apresentou aqui um vídeo, que inclusive a Ecovia estaria no local atendendo a vítima, onde mostra que não havia visibilidade. Segundo ela, ela vinha trafegando por volta de 30 a 40 Km/h quando foi atingida por um motociclista e, na sequência, outros carros teriam atingido a vítima também. O que confirma a versão apresentada nos autos pelos moradores daquela região”, disse o delegado Fábio Machado. 

Para o delegado, essa é uma prova importante que pode ajudar a identificar os responsáveis pelo o que aconteceu. Conforme Machado, se a visibilidade da região estava comprometida de tal forma que vinha causando vários acidentes, era imprescindível que a concessionária de pedágio, que administra o trecho, tivesse tomado alguma providência para evitar novas colisões.

“Nós vamos agora chamar novamente aqui na delegacia todos os funcionários da Ecovia, para que nos esclareça o porquê da omissão desse fato. Já que é um fato extremamente relevante, que demonstra que a falta de visibilidade era recorrente no local. Estamos pedindo a PRF que encaminhe também todos os boletins de ocorrência desde o dia 25 até o dia 10 de agosto para que a gente possa identificar quantas vítimas foram envolvidas em acidentes naquela região”, ressaltou ainda Machado. 

Se ficar comprovada a omissão dos responsáveis pela administração e conservação do trecho em questão da BR-277, eles podem ser responsabilizados criminalmente. Até então, o caso era tratado com uma fatalidade.

“Caso seja comprovada uma omissão relevante por parte dos funcionários da Ecovia, eles podem sim ser indiciados por homicídio por lesão corporal culposa”, finalizou o delegado.

Fonte: Ric Mais
Publicidade