[Fechar]

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Suspeita de matar menino de 6 anos diz que agiu por ódio e vingança da mãe da criança


A suspeita de matar o pequeno Izaque Furlan, de seis anos, confessou o crime à polícia na tarde desta sexta-feira (25). Segundo o delegado responsável pelo caso, Tito Livo Barrichello, Ana Gouveia, de 19 anos, alegou que cometeu o crime por ódio e vingança da mãe da criança – que teriam sido motivados por discussões banais entre as duas, como o uso da internet, por exemplo.

“Ela descarregou toda essa energia malévola que tinha contra a vizinha em um ser inocente. Em depoimento, ela admitiu o assassinato da criança e deu todos os detalhes”, comentou o delegado durante entrevista coletiva.

Izaque foi morto na casa da suspeita, na Rua do Cedro, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. “Ana contou que bateu várias vezes na cabeça da criança com um tijolo de concreto, até ela ficar inconsciente. Nisso, ela pegou o fio de uma enceradeira e o estrangulou. Depois, colocou o corpo em uma mala, que foi escondida no forno da residência. Ela o posicionou como se ele estivesse ajoelhado, agarrando os próprios joelhos. Era a figura de um anjo, perto do lado mais perverso do ser humano”, completou Barrichello.

A jovem, que sempre cuidou do garoto enquanto a mãe dele trabalhava como catadora de papel, negou que outra pessoa tenha participado do crime. A princípio, a polícia achou que o marido dela – que tinha passagem pela polícia pelo estupro da própria filha – poderia estar envolvido no assassinato de Izaque. “Nós acreditávamos que ele poderia ser co-autor, mas o convidamos a comparecer na delegacia e ele negou. Ela também disse que agiu sozinha”.

Estelionato

Além do homicídio, Ana também foi detida por estelionato, já que se apropriou dos documentos do Bolsa Família e de outros benefícios que a mãe de Izaque tinha, por ele apresentar uma pequena deficiência física.

“A partir daí nós já começamos a suspeitar dela e levantar os antecedentes do marido. Foi assim que chegamos à autoria do crime”, comentou o delegado.

Pai da suspeita

No local do crime, o pai da suspeita tentou pedir calma aos moradores, que se revoltaram com a situação. “Eu não tenho nem o que falar, não foi isso que ensinei para a minha filha. Eu não esperava por esse final, acho que estou sofrendo mais do que os parentes do menino. Peço que vocês compreendam que a minha família não tem nada a ver com isso. A Ana morava em outra casa, com o marido. Ela está presa… Como que eu vou responder por isso? Ela não estava na minha residência”, afirmou, bastante comovido.

Aos fundos, ouvia-se o grito dos familiares do pequeno Izaque: “Como fica a dor da nossa família? Eu quero o meu irmão, eu quero o meu irmão, ele não mereceu morrer desse jeito… Eu quero ver o menino, ele está mesmo morto? Eu não acredito”, berrava a irmã da vítima.

A jovem foi presa e encaminhada à delegacia do município, onde deve responder por estelionato e homicídio triplamente qualificado.

TURVO: Sábado será dedicado a saúde do homem


Convidamos a todos os homens para participarem, dia 26 (sábado), no Posto de Saúde da campanha Agosto Azul, onde poderão fazer exames de sangue, testes rápidos, avaliação de saúde, consultas médicas, corte de cabelo, entre outros.

Comparecer em jejum e levar carteirinha de vacina.

(Atendimento somente aos homens)



CONSEG DE TURVO RECEBE CARTA CONSTITUTIVA



Na noite de quinta-feira estivemos na Solenidade de Posse e entrega da Carta Constitutiva do Conselho de Segurança de Turvo. Estiveram presentes diversas autoridades dentre elas o Coronel Nerino Mariano de Brito Coordenador Estadual dos Consegs PR, Major Gilmar representando o Comando do 16º BPM, Tenente Leandro Comandante da 1ºCIA 16ºBPM, Sargento Strugal Comandante do 3º Pelotão da Policia Militar de Turvo, Sargento Josciel, Jerônimo Gadens do Rosário Prefeito Municipal, Eraldo Mattos de Oliveira Presidente da Câmara dos Vereadores, Conselheiros de Segurança, Vereadores, Representantes de Igrejas e Escolas, Secretários da Administração Municipal e Comunidade Turvense. Em entrevista ao Blog do Elói, o Presidente eleito Eugênio Pereira de Couto diz ser um marco histórico o recebimento em mãos dessa Carta Constitutiva e relata que isso só aconteceu uma vez anteriormente e no mandato da primeira Gestão comandada pelo Dr Helder Pilati.

Em seu discurso o Presidente diz ser uma imensa honra poder receber o Coordenador geral dos Consegs do Estado do Paraná, Coronel Brito, afirmando que sua presença demonstra a dedicação e apreço que tens para os Conselhos de Segurança de todo Estado. Diz ainda que os consegs diferem dos demais conselhos comunitários pela integração de seus membros por serem compostos de lideranças comunitárias e de membros governamentais efetivos. Diz que em sua gestão juntamente com os Nobres Conselheiros eleitos pretendem trabalhar em parceria com as Policias Civil e Militar juntamente com a cooperação da Administração Pública seja ela local ou a nível de estado. Relata que os objetivos de sua gestão deverão permanecer sempre elevados, colocando a missão de cada um acima do interesse pessoal. Ao finalizar agradece a presença de todos se colocando a disposição dos Turvenses e conclama a comunidade que tragam suas sugestões, seja de trabalho, seja de críticas ou denúncias, pois através desta sintonia cidadão/conselho as reivindicações serão levadas ao conhecimento das autoridades competentes que certamente farão de tudo para as solucionar.











Ocorrências policiais em Boa Ventura, Santa Maria do Oeste e Palmital


BOA VENTURA:
TRÁFICO DE DROGAS E CORRUPÇÃO DE MENORES: No dia 24 ago. 17, às 13h20min, a equipe policial militar recebeu uma ligação anônima relatando que um homem estaria entregando droga ilícita (maconha) na residência de alguns adolescentes (17, 17 e 15); que de imediato a equipe deslocou até o local, na Rua Gabriel Sremmel, Vila Melhor Viver, onde abordou os quatros indivíduos na varanda da residência, sendo constatado que o suspeito estava de posse de um invólucro com aproximadamente dez gramas de maconha e trinta e quatro reais. Os adolescentes relataram para a equipe que são usuários de drogas, e que o adulto que havia fornecido a droga. Foi dada voz de prisão ao homem, e de apreensão aos adolescentes, sendo encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga para providencias cabíveis.


SANTA MARIA DO OESTE:
FURTO: No dia 25 de Agosto de 2017 às 2h05min na Rua Generoso Karpinski, Centro de Santa Maria do Oeste, compareceu ao Destacamento Policial Militar o solicitante (29), qual relatou que a motocicleta Kasinski Seta 125, cor azul, que estava sob sua responsabilidade, foi furtada. Informou que deixou a referida moto estacionada na garagem da residência de um amigo na Rua Generoso Karpinski, Centro, Santa Maria do Oeste, na data anterior, por volta das 22h, juntamente com a chave na ignição, posteriormente saiu para tratar de assuntos pessoais, quando retornou por volta das 2h de hoje, percebeu que a moto havia sido furtada. Foi realizado patrulhamento pelas imediações, porém sem êxito, sendo orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.


PALMITAL:
DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL: No dia 24 ago. 17, por volta de 13h20min, foi recebido a informação de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo na área central. A equipe deslocou até a Rua 7 de Setembro, Centro, onde havia uma pessoa caída no chão da área da casa com uma lesão na perna, identificado a vítima, qual relatou que foi ferido por um disparo de arma de fogo e que o autor era seu parente. A testemunha, mãe do autor e avó da vítima, que as partes entraram em discussão e que seu filho sacou uma pistola e atirou na perna do seu neto. Foi providenciado atendimento de emergência através da ambulância municipal e conduzido para atendimento médico no posto de saúde de Palmital, sendo em seguida transferido para Guarapuava. No local foi recolhido um estojo de munição no calibre 380, próximo, logo em baixo da vítima. Na sequência foram efetuadas algumas diligências na busca do autor, deslocado até o seu endereço residencial, porém não havia ninguém na casa, não sendo possível localizá-lo.


Fonte: 16º BPM

TURVO: Ponte dos Pachecos receberá as vigas do governo estadual



Prefeito Jeronimo e Vice Aroldo receberam hoje, a visita do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Deputado Bernardo Ribas Carli e Deputado Alexandre Curi, que anunciaram a liberação das vigas, guarda rodas e lajotas através do governo estadual para ponte dos pachecos, obra de extrema importância a população.

As vigas e demais tem valor estimado de R$ 134 mil e serão enviadas pelo governo logo após o alargamento do pilar central, este tem valor estimado de R$ 102 mil e será pago através de recursos próprios do município já estando em processo licitatório.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Publicidade