[Fechar]

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

VEM AÍ O 9º JANTAR BENEFICENTE DA APAE DE TURVO


Irmãos brigam em velório do próprio pai em Rio Bonito do Iguaçu


Um velório na comunidade de Arapongas, Assentamento Ireno Alves dos Santos, em Rio Bonito do Iguaçu, terminou com confusão entre familiares do morto. Na tarde de quarta-feira (31), a Polícia Militar foi chamada e precisou intervir numa briga envolvendo irmãos que participavam do velório do próprio pai.

Segundo informações, um homem de 39 anos, que mora em São Paulo, teria se desentendido e agrediu a irmã com um soco no rosto. Houve também ameaças e xingamentos do homem para com a irmã, que acabou indo para a casa da mãe. Mesmo assim, o irmão foi atrás de agrediu a mesma com um pedaço de madeira. O motivo da confusão seria pelo fato do paulista ter informado que assumiria as terras do pai falecido. Ao ser abordado pela PM, disse que era temido pela polícia paulista e não iria ser preso.

O responsável pela confusão responde por homicídio e tráfico e precisou ser contido pelos PMs que usaram de força devido a sua alteração. Ele foi encaminhado à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul. A vítima da agressão não pode acompanhar a equipe da PM por conta dos ferimentos. Ela foi levada ao Pronto Atendimento de Rio Bonito do Iguaçu.

Fonte: RBJ

A Ótica e Relojoaria Aliança comemorou 31 Anos e sorteou prêmios para seus clientes


A Ótica e Relojoaria Aliança iniciou suas atividades em Turvo no mês de julho de 1988. A empresa já nasceu com espírito empreendedor e uma visão ampla para o futuro, sempre envolvida na comunidade patrocinando diversos eventos e contribuindo com as entidades de todas as localidades do nosso município. 

A Ótica e Relojoaria Aliança nesses 31 ANOS de existência têm uma bonita história construída com base na integridade, honestidade e pontualidade nos negócios e principalmente nos deveres e obrigações. 

Procurando sempre inovar trazendo lançamentos nos diversos produtos e serviços que comercializa, prezando sempre pela mais alta qualidade. 

O lema é ATENDER BEM, sem qualquer tipo de distinção e para isso conta com o empenho de suas colaboradoras. 

A Ótica e relojoaria Aliança comercializa joias, relógios, presentes, perfumaria, e óculos de sol e de grau. 

Para comemorar os 31 anos, durante o mês de julho, quem realizasse suas compras na Ótica, concorria a prêmios que foram sorteados nesta quarta-feira 31: 

Prêmio - Cesta de Cosméticos - Cainã Correia Schineman. 

Prêmio - Relógio Feminino dourado - Eliane Rocha. 

Prêmio - Óculos de sol masculino - Mayara Gonçalves Paz. 

A Ótica e relojoaria Aliança fica na Avenida 12 de Maio, centro de Turvo. Fone (42) 3642-1288. 




Licenciamento 2019 dos veículos começam a vencer hoje



Olicenciamento anual precisa ser pago pelos contribuintes todos os anos, certificando que o veículo está cumprindo com as determinações legais para circular. Quando tudo está certo, o dono do veículo paga uma taxa e, a partir disso, recebe o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A cobrança do Licenciamento Anual de Veículos começa neste mês de agosto emplacados no Paraná pelo Departamento de Trânsito (Detran). A data de vencimento da taxa varia de acordo com os dígitos finais da placa.

Para licenciar o veículo é necessários que todos os débitos vencidos, como IPVA e Multas, estejam quitados.

O que acontece se o licenciamento não for pago?

Os motoristas devem sempre portar o documento original do veículo. Quem circular com um veículo sem o licenciamento regularizado está cometendo uma infração de trânsito gravíssima.

De acordo com o Código de Trânsito, se for flagrado nessa condição, o motorista será punido com a aplicação de uma multa gravíssima (R$ 293,47), com a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e com a apreensão do veículo.

Tem alguma forma de receber o CRLV que não seja através dos Correios?

Sim. Os proprietários de veículos também podem optar por retirar o licenciamento anual do seu veículo no escritório do despachante de sua preferência, para isto, basta antes de fazer o pagamento dos impostos, procurar seu despachante e assinar uma ordem de serviço. Mas atenção: depois de pago não tem como solicitar este serviço! 

A seguir listamos algumas das vantagens em optar por retirar o documento no Despachante: 

1. Entrega garantida – se por ventura ocorrer algum erro ou extravio do documento, o escritório assume a responsabilidade pela entrega, arcando até com o custo da emissão de uma 2º via do documento, caso seja necessário. Depois de solicitado, o documento tem entrega garantida, sem desculpas, sem necessitar ir a outros locais.

2. Retirar o documento quando quiser – no despachante, o proprietário não tem prazo limite para retirar o documento, que não será destruído nem enviado para outro local. O proprietário pode retirar no momento que achar mais conveniente. Se preferir, o despachante pode até levar o documento na casa do contribuinte.

3. O despachante atende em horário comercial – O despachante atende de segunda a sexta das 08h às 18h e, aos sábados, das 08h às 12h. 

4. Avisa quando o documento chega – o despachante também avisa os proprietários quando o documento chega ao escritório por telefone, mensagem de SMS ou WhatsApp. 

5. Atendimento especializado – outra vantagem do serviço é o atendimento por uma equipe especializada. Cada atendimento é uma consultoria completa, sanando dúvidas sobre tudo na área de documentação veicular, como por exemplo, multas, bloqueios, gravames, impostos, legislação ou procedimentos administrativos nos órgãos gestores do trânsito no Brasil. 

6. Pagamentos de débitos – no despachante também é possível quitar os débitos, inclusive parcelar no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Tabela de Vencimento no mês de agosto/2019:

Dia do Vencimento
Final da Placa
01
01
02
11
03
-
04
-
05
21
06
31
07
41
08
51
09
61
10
-
11
-
12
71
13
81
14
91
15
02
16
12
17
-
18
-
19
22
20
32
21
42
22
52
23
62
24
-
25
-
26
72
27
82
28
92
29
-
30
-
31
-

Hospital Bom Pastor recebe alimentos doados por clientes do Mercado Ideal de Turvo


Na manhã dessa quinta-feira (01 de agosto), a reportagem do Blog do Elói, a convite da direção do Mercado Ideal, acompanhou a entrega de alimentos que foram doados pelos clientes do Mercado Ideal durante ao mês de Julho. 

O Mercado Ideal em apoio ao Hospital Bom Pastor, realizou uma campanha de arrecadação de alimentos, para suprir as necessidades do hospital, o qual tem muitas demandas. 

O hospital atende cerca de 700 pessoas ao mês e essas pessoas merecem o melhor, pois já estão passando por momentos difíceis e a falta daquilo que é essencial num atendimento não pode acontecer. “E como todos nós estamos sujeitos a precisar da ajuda de alguém, também podemos ajudar.” 

A direção do Mercado Ideal agradece a todos os seus clientes que colaboraram com essa boa ação. 

“Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós mesmos”.

Operação prende 68 e cumpre 80 mandados de busca e apreensão


A operação da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta quarta-feira (31/07), resultou em 68 mandados de prisão (34 em abordagens e 34 em unidades prisionais) e 80 mandados de busca e apreensão cumpridos. A operação teve o objetivo de desarticular grupos associados a homicídios, tráfico de drogas e outros crimes, e abrangeu 40 municípios da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), major Nelson Villa Júnior, antes da operação houve um grande trabalho de inteligência, em conjunto com o Ministério Público, para descobrir os líderes e demais integrantes das facções criminosas. “O levantamento de informações teve início há cerca de um ano e meio, a partir de uma reunião entre o Comando Regional da PM de Londrina e o Ministério Público. Durante as investigações as diligências acabaram produzindo informações que viabilizaram a decretação dos mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos hoje”, explicou.

Ao longo do dia, cerca de 260 policiais militares de diversas unidades operacionais estiveram nas ruas para cumprir os mandados judiciais. Casas, delegacias e penitenciárias foram alvo de abordagens e encaminhamentos. Participaram a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Pelotões de Canil e de Choque, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) e do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV).

O major Villa explicou que os grupos tinham envolvimento com diversos tipos de crimes. “Eles planejavam e praticavam inúmeros ilícitos penais, como homicídios, discutiam sobre possíveis atentados contra agentes públicos, crimes de roubo, extorsões de toda a ordem, crimes contra o patrimônio e sequestros, entre os próprios agentes, às vezes, desse mesmo grupo criminoso”.

Ele destacou que os efeitos das prisões e apreensões significam mais segurança e tranquilidade à população. “A Polícia Militar está dando respostas firmes e contundentes no combate ao crime organizado, eles estão o tempo todo sendo vigiados. À comunidade, deixamos o recado de que ela tem uma polícia forte, atenta e que na medida em que criminosos dessa periculosidade foram retirados de circulação, evidentemente ela está mais segura”, disse.

A operação ocorreu em 40 municípios de todo o Estado. Na Capital, houve abordagens no bairro Cajuru e nas dependências das Penitenciárias Estaduais de Piraquara I e II, onde há pessoas que, mesmo presas, mantinham contato com outros integrantes e se envolviam nas ações criminosas. Os trabalhos nas unidades prisionais contaram com apoio da Seção de Operações Especiais do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).

Fonte: AEN

NOVA TEBAS - TRAFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO DE MENOR E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO


Após denuncia de trafico de drogas, que estaria acontecendo na Rua Minas envolvendo duas pessoas do sexo masculino, a equipe deslocou até o local e constatou o fato. Identificado os dois elementos um de 18 anos e um menor de 13 anos. 

No bolso do maior foram encontradas duas buchas de substancias entorpecentes análogas maconha, e no bolso do menor um invólucro. Indagados sobre o que estariam fazendo no local, afirmaram que estariam aguardando terceiros para repassar as drogas. Foi dada voz de prisão ao maior, e apreendido o menor e encaminhados ao destacamento da policia militar de Nova Tebas para confecção do boletim de ocorrência. 

Em conversa com ambos no momento da confecção do boletim de ocorrência eles relataram que a pessoa com quem eles haviam pegado a referida droga teria mais, e que iriam buscar mais tarde na Vila Rural. Foi deslocado até o endereço e identificado o indivíduo como sendo um menor de 16 anos, em conversa com ele e sua avó, a qual autorizou a busca na residência, onde foi localizado mais 14 (quatorze) invólucros de substância análoga à maconha. 

Ele relatou ter adquirido a droga de uma mulher, relatou ainda que ela possuía mais da droga em sua residência. A equipe deslocou até o endereço dela, sendo que residência encontrava-se um masculino o qual permitiu que a equipe fizesse as buscas, sendo que de imediato a equipe localizou uma espingarda calibre 36. 

E deu voz de prisão a ele. Depois de localizada a referida mulher, já conhecida no meio policial por outras ocorrências envolvendo trafico de drogas. Ela informou à equipe que havia mais drogas em sua residência, onde foram encontradas, 75 pedras de crack, 7 invólucros com substancia análoga a maconha e 25 pinos de cocaína. Diante disso todos foram encaminhados à delegacia de Manoel Ribas, para que se adotassem as medidas cabíveis. 

Feito uso de algemas para garantir a integridade física dos envolvidos e da equipe policial. Os menores foram acompanhados pelos responsáveis desde a confecção do boletim de ocorrência até a entrega na delegacia.
Publicidade