[Fechar]

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Após quatro anos, padre Daniel deixará a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Padre Daniel fica até domingo em Turvo, depois estará indo trabalhar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Diocese de Paranaguá, na cidade de Adrianópolis, localizada a 120 km de Curitiba. O Blog do Elói esteve conversando com o padre e ele deixou uma mensagem aos turvenses:



"Sou padre Daniel Willemann, e pertenço a Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria. Há vários anos nós trabalhamos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade de Turvo - PR. Eu sou natural de Manoel Ribas, e recebi o Sacramento da Ordem Sacerdotal no dia 17 de dezembro de 2005. Meus primeiros 3 anos de sacerdócio trabalhei na cidade do Rio de Janeiro.

De Janeiro de 2009 a Setembro de 2012, fui transferido para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Diocese de Paranaguá, na cidade de Adrianópolis, localizada a 120 km de Curitiba.  Na segunda quinzena de Setembro de 2012 fui transferido para a cidade de Turvo - PR, e no dia 23 do mesmo mês, recebi a posse como Pároco do Sr Bispo Dom Antonio Wagner. Aqui trabalhei por 4 anos. E em Setembro deste ano de 2016, por decisão do Conselho da nossa Província, fui nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Adrianópolis.

Quero agradecer a Deus, por este tempo que me for permitido viver e trabalhar na Paróquia de Turvo. Levo comigo muitas alegrias, e momentos bonitos que junto com muitas pessoas vivemos. Estaremos unidos em orações. Lembro aqui umas palavras bonitas de uma canção: 
(....Um dia a gente chega, no outro vai embora..... Cada um de nós compõe a sua história.....Cada ser em si carrega o dom de ser capaz.... De ser feliz).
Abraço a todos: - (para tristeza de muitos, e alegria de poucos):  Pe. Daniel Willemann, ex-pároco da Paróquia de Turvo - PR.
“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me concedeu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério”.

(Primeira Carta de Timóteo 1.12)"

MOTORISTAS COM SOM ALTO NO VEÍCULO SERÃO MULTADOS.

Motorista que for flagrado com som automotivo audível do lado externo do veículo, independentemente da frequência ou do volume, e que perturbe o sossego público será autuado.



O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nessa quarta-feira (19), três novas resoluções que regulamentam autuações para som automotivo, transporte coletivo de passageiros e requisitos de segurança para veículos que transportam presos. 

A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.

Nesse caso, o agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto de infração, a forma de constatação do fato. A ação será considerada grave e acrescida de mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme estabelece o art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro.

A medida faz exceção a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo.

Também não estão incluídos na decisão, os veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente, além de veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.

Transporte coletivo de passageiros 

Todos os veículos rodoviários para transporte coletivo de passageiros, fabricados em qualquer ano, devem obedecer aos limites máximos de peso bruto total (PBT), bem como o peso bruto transmitido por eixo nas superfícies das vias públicas estabelecidos na Resolução nº 210, de 13 de novembro de 2006. A nova medida (Resolução de n.º 625 ) ficará em vigor enquanto a decisão judicial produzir efeitos.

A medida visa atender a decisão judicial que determinou que fosse excluída a ressalva feita pelo art. 2-A da Resolução Contran nº 210, de 13 de novembro de 2006, com redação dada pela Resolução CONTRAN nº 502, de 23 de setembro de 2014, de aumento de peso apenas para veículos fabricados a partir de 1° de janeiro de 2012. Dessa forma, a previsão deverá ser estendida a todos os veículos, sem exceção.

Transporte de presos

Já a Resolução nº 626 estabelece requisitos de segurança para veículos de transporte de presos, conforme previsto pela Política Nacional de Trânsito. O objetivo é a adequação do veículo para transporte de presos considerando a função, o meio ambiente e o trânsito.

Além disso, a medida regulamenta os procedimentos adotados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) para homologação de veículos junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A determinação prevê, ainda, que os veículos fabricados e transformados para transporte de presos deverão obter o Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) e poderão utilizar luz vermelha intermitente e dispositivo de alarme sonoro somente quando houver prioridade de trânsito e de livre circulação, estacionamento e parada, e em efetiva prestação de serviço de urgência que os caracterizem como veículos de emergência.

A exceção será o transporte provisório e precário, por motivo de força maior, de suspeitos de cometimento de crime em compartimento de carga de viaturas policiais. Fica proibido o transporte em compartimento de proporções reduzidas, com ventilação deficiente ou ausência de luminosidade.

Fonte: Portal Brasil

Neste domingo tem festa na comunidade Cristo Rei em Banhado Vermelho/Turvo.


Quartas de final da LNF2016 começa sexta.

Os olhos do mundo do futsal voltados para quatro cidades.


A segunda série de confrontos dos Playoffs da LNF2106 começa amanhã, sexta feira, com o clássico Magnus x Intelli. Outros dois jogos serão no sábado, Floripa x Copagril e Atlântico x Corinthians, e fechando a rodada no domingo, Assoeva x Joinville. Todas as partidas terão transmissão do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no site oficial da LNF (www.ligafutsal.com.br).
Sorocaba Magnus x Intelli – sexta, às 19h15
No duelo entre paulistas a cidade apresenta mais um bom argumento para o espetáculo: é a Arena Sorocaba. Na primeira partida na nova casa o Magnus superou o Jaraguá, quatro vezes campeão da Liga Nacional de Futsal, por 4x0. Agora nas quartas, também abrirá a série em casa e, caso vença novamente, pode viajar pelo empate. Em quadra três títulos da LNF, sendo dois deles da visitante Intelli. Os grenás fizeram a melhor campanha da primeira fase, feito que já havia alcançado ano passado, e marcaram presença nas últimas quatro finais.
FlorianópolisFloripa x Copagril – sábado, às 11h00
A única capital, entre as sedes dos jogos de ida das quartas de final, e a única entre todos os jogos que será próximo ao mar. É onde fica a casa do Floripa, o Ginásio Rozendo Lima. O anfitrião acaba de desbancar a atual campeã, ACBF, e ganhou confiança para encarar a Copagril. Apesar de ter o pior desempenho entre os oito times, 41,7%, e enfrentar o dono do melhor deles, a Copagril com 70%, o Floripa deve tentar fazer o resultado em casa, pois em Marechal Cândido Rondon seu adversário ainda não foi derrotado na LNF2016. Aliás, a Copagril tem o menor número de derrotas da competição, apenas duas.
ErechimAtlântico x Corinthians –sábado, às 17h15
Mal houve tempo para o torcedor do Galo se recuperar emocionalmente e o Atlântico já se prepara para mais um jogo decisivo em casa. Depois de – com muita batalha – eliminar o Marreco na cidade gaúcha, o adversário da vez é o Corinthians. O alvinegro vem de duas vitórias maiúsculas contra o Umuarama, 5x1 e 4x2. Mas diante do quadro geral da competição, o desempenho entre eles é o mais parelho das quartas. 63,3% para o Atlântico e 65% para o Corinthians. Os paulistas vêm de seis vitórias seguidas, já os gaúchos são os melhores mandantes, com 10 vitórias; a promessa é de grande jogo.
Venâncio AiresAssoeva x Joinville – domingo, às 14h00
A vitória da Assoeva no Parque do Chimarrão contra o Concórdia foi construída na primeira etapa, quando o time abriu a vantagem no placar. O que concedeu a Assoeva ainda mais tranquilidade para administrar o resultado, foi o fato de ter empatado a primeira partida em Santa Catarina. Ciente da importância do primeiro resultado nos Playoffs, eles recebem o Joinville, a defesa mais casca grossa da LNF2016, empatado com a Intelli, mas que liderou a estatística praticamente toda a competição. O JEC se classificou após eliminar o São José, com quem empatou no jogo de ida.
Para mais informações, vídeos, fotos e estatísticas, acesse: www.ligafutsal.com.br
Créditos de imagem
09.10_magnus_jaraguá_27 – Yuri Gomes
16.10.16-Atlântico-x-Marreco-23 – Edson Castro



Corpo sem cabeça é encontrado por agricultor em Laranjal.



Um achado macabro assustou moradores do municipio de Laranjal, um corpo sem cabeça, pés e mãos foi encontrado por um agricultor.

A PM foi acionada na tarde dessa quarta-feira (19), por volta das 14h30min na localidade de Chapadão, aera rural, onde segundo o solicitante, ele estava trabalhando em seu sítio, quando se deparou com um corpo em estado de decomposição, sem vestes e sem partes das mãos, pés e sem a cabeça.

No local a equipe constatou os fatos, não sendo possível identificar o gênero da vítima, em ato continuo foi isolado o local até a chegada da Polícia Civil e IML.

A Policia investiga o caso, não há relatos de pessoas desaparecidas na região, segundo a policia, a possibilidade de crime de homicídio não é descartada.

Fonte: www.joneifarias.com.br

Faça seu Cartão do Armazém Lucy em Faxinal da Boa Vista e pague suas compras em até 30 dias.


Amigo cliente, agora você pode fazer seu Cartão do Armazém Lucy e pagar suas compras em até 30 dias. O cartão é sem taxa de adesão, sem anuidade e sem mensalidade. Credito aprovado em toda rede credenciada Bônus Cred.

O Armazém Lucy aos domingos está vendendo carne assada, com o atendimento até as 12h00.

Aproveite as super ofertas do Amazém Lucy que fica na Vila Ibema em Faxinal da Boa Vista/Turvo.




Publicidade