[Fechar]

domingo, 25 de outubro de 2015

Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói está final da Copa Regional de Futsal de Santa Maria Oeste – PR, após vencer a equipe do Apolo Contabilidade/Pitanga.

A equipe de Turvo, para homenagear as mulheres entrou em quadra vestindo com as camisetas do Outubro Rosa, mês em que acontece a campanha de prevenção do Câncer de Mama.
Equipe/Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói 

Estivemos na noite desse sábado, 24 de outubro, no ginásio de esportes de Santa Maria do Oeste – PR, onde aconteceu a semifinal da Copa Regional de Futsal de Veteranos 2015.

No primeiro jogo da noite a equipe Lojão do Braz de Santa Maria venceu a equipe do Goioxim pelo de 06 a 03 e está na final.

Na outra semifinal, em um jogo emocionante a equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói enfrentou a equipe do Apolo Contabilidade/Pitanga. A equipe de Pitanga saiu na Frente no placar fazendo 1 a 0. Valmir (Tico) com um golaço empatou para a equipe de Turvo. O jogo seguia lá e cá e novamente Tico marcou seu segundo gol virando o jogo para a equipe de Turvo fazendo 02 a 01, placar do primeiro tempo. 

No segundo tempo, logo no inicio a equipe de Pitanga empatou o jogo em 02 x 02. O jogo seguia eletrizante, quando após uma falta para equipe de Turvo em uma jogada ensaiada Marcelinho fez o terceiro gol, fechando o placar em Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói 03 x 02 Apolo Contabilidade/Pitanga.

Final da Copa Regional de Futsal Veteranos 2015.

Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói x Lojão do Braz de Santa Maria do Oeste.

Pitanga

Lojão do Braz de Santa Maria do Oeste.

Goioxim





Chave Ouro: Guarapuava fica com a última vaga para as semifinais


Classificação veio depois de um empate suado, em 2x2, com o Marreco Futsal. 

Foi na base da raça e da superação a definição do último classificado às semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Na note de sábado (24), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal teve que correr atrás do resultado para empatar em 2x2 com o Cresol/Marreco Futsal e garantir a vaga. Nas partidas anteriores, foram duas vitórias alternadas (4x1 para o Marreco, em Beltrão, e 3x1 para o Poker, em Guarapuava). Com o empate na terceira partida, os guarapuavanos ficaram com a vaga pela campanha da primeira fase.

O jogo


Precisando reverter a vantagem dos anfitriões, o Marreco foi para o ataque. Assim, as primeiras chances foram dos visitantes, em chutes de Jhow e Suelton. A pressão inicial deu resultado e, aos três minutos, em lance de falta de sorte do goleiro Marcão, Rangel abriu o placar. A bola foi na trave, bateu nas costas do arqueiro e entrou no gol.

Para piorar ainda mais a situação dos guarapuavanos, momentos após o gol beltronense, Bruno Petry levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra, o Marreco foi para cima e, depois de uma bate rebate na área, a bola sobrou para Canhoto ampliar o placar: 2x0.


Com o revés, restou aos anfitriões correr atrás do prejuízo: Bynho teve boa chance em saída errada de Nando, mas o goleiro do Marreco conseguiu retornar a sua meta a tempo para evitar o gol. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Régis venceu nando, mandando a bola no angulo, sem chances para o arqueiro: 1x0.

A resposta do Marreco veio com uma bola na trave, chutada por Rangel. No entanto, a pressão ainda era dos donos da casa, que assustaram o goleiro com chutes perigosos de Vitor, Régis e Deivão. Nos minutos finais da primeira etapa, a pressão se intensificou e Régis obrigou Nando a fazer uma defesa espetacular. Faltando oito segundo, Régis voltou a levar perigo: o fixo chutou, a bola desviou em Magui e acertou o travessão.


No segundo tempo, o Marreco retornou com uma marcação muito forte, que dificultou muito a vida do ataque guarapuavano. Mesmo assim, Diece e Giovanni tiveram chances de empatar. Por outro lado, Rafinha quase ampliou em um chute cruzado. Aos 10 minutos, os guarapuavanos reclamaram de um pênalti não anotado pela arbitragem. Na sequência da jogada, quase que Suelton marcou para o Marreco. Exaltado depois do lance, o supervisor Liberato, do Guarapuava, foi excluído da partida.

A medida que o tempo passava o jogo ficava mais emocionante. Felipinho tentou o chute, mas a bola foi em cima de Nando. Logo depois, Deivão “tirou tinta da trave”. Mas foi aos 13 minutos cravados que a pressão se transformou em gol. Depois de jogada bem trabalhada, de pé em pé, Régis marcou pela segunda vez  na noite, empatando em 2x2. Resultado que já servia para a classificação do Guarapuava.


Após o gol de empate, a pressão continuou. Marcão chutou de longe e levou perigo. Logo depois, o goleiro Nando fez defesa milagrosa em chute de Mauricinho. Mas quando Jhow entrou como goleiro-linha do Marreco, a pressão mudou de lado e foi a vez de Marcão faze defesa milagrosa em chute de Vitinho. Nos segundos finais, Suelton evitou chute de Bynho, que por muito pouco não marcou com o gol livre. O ala levou cartão vermelho e as chances dos beltronenses diminuíram, com um jogador a menos em quadra. Placar final: Guarapuava 2x2 Marreco.


O adversário da equipe de Guarapuava nas semifinais será o Foz Cataratas. No próximo sábado, 31, deve acontecer o primeiro confronto entre as equipes, na cidade de Foz de Iguaçu, onde o time de Fronteira permanece invicto desde o início do estadual. A outra semifinal será disputada pelo São Lucas, de Paranavaí, e pelo Umuarama Futsal.


Publicidade