segunda-feira, 28 de julho de 2025
Produtores de Turvo e região contam com os serviços do veterinário Eduardo Wennek
Produtor rural, cuide da saúde e maximize a produtividade do seu rebanho. O médico veterinário Eduardo Wennek oferece atendimento especializado em propriedades leiteiras e de corte, com serviços como:
✅ Vacinação contra brucelose
✅ Clínica médica e cirúrgica
✅ Diagnóstico de gestação
✅ Inseminação artificial
✅ IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em vacas de corte
✅Gestão zootécnica e reprodutiva de propriedades
Com qualidade no atendimento e foco em resultados, Eduardo atende em Turvo e nas regiões de Pitanga, Santa Maria do Oeste, Palmital, Laranjal e Guarapuava.
Agende sua visita pelo telefone: (42) 99834-9373.
Faleceu Ademir Luiz Ehrig
Faleceu nesta segunda-feira (28/07), no hospital de Guarapuava, Ademir Luiz Ehrig, aos 42 anos.
Ademir era bastante conhecido em Turvo e região. Trabalhou por muitos anos na empresa Ibema, atuou como caminhoneiro e também se destacou como jogador de futebol em campeonatos locais.
O velório será realizado a partir das 18h, no salão da igreja da comunidade de Cachoeira dos Mendes.
O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (29/07), no Cemitério Municipal de Turvo.
Informou Funerária Serluto de Turvo.
Equipes de Jiu-Jitsu de Turvo se destacam em competição e conquistam excelentes resultados
No último domingo (27), os atletas da equipe Barbosa B9 Turvo, liderada pelos professores Alessandro Krutsch Fernandes e Jaime Aurélio Barbosa, e da equipe Alemão Brother’s Turvo, sob comando do professor João Alexandre de Miranda, brilharam em uma competição de Jiu-Jitsu realizada no município de Candói. Eles conquistaram excelentes resultados e se destacaram pelo alto nível técnico e espírito esportivo demonstrado ao longo de todo o evento.
Com representantes em diversas categorias, as equipes garantiram lugar no pódio em várias delas, como resultado de um trabalho consistente de preparação, disciplina e união. O desempenho dos atletas foi elogiado por organizadores e adversários, reforçando o crescimento e a seriedade dos projetos liderados pelos professores Alessandro e João.
Mais do que medalhas, os alunos demonstraram valores como respeito, humildade e superação, pilares que orientam o trabalho dentro e fora do tatame. A expectativa é de que as equipes continuem crescendo e representando Turvo com orgulho nas próximas competições.
Ao todo, foram conquistadas:
9 medalhas de ouro
4 medalhas de prata
4 medalhas de bronze
Liquida Tudo da Loja Tend’Tudo de Turvo está de volta com até 50% de desconto
Depois de muitos pedidos, ela voltou: a Liquidação Total da Loja Tend’Tudo!
Atenção, porque essa é a oportunidade que você esperava para renovar o guarda-roupa da família inteira!
A partir do dia 1º de agosto, tudo está com 50% de desconto:
👕 Roupas, 👟 calçados, 👜 acessórios e muito mais!
E tem mais: só na promoção Liquida Tudo da Loja Tend’Tudo você garante os melhores descontos e ainda pode parcelar suas compras!
Consulte as taxas do parcelamento na loja.
Não perca! Corra para a Loja Tend’Tudo e aproveite essa liquidação imperdível!
Após domingo marcado por chuva e ventos de mais de 70 km/h, frio vai voltar ao Paraná
A passagem de mais uma frente fria sobre a região Sul do Brasil trouxe chuva para todas as regiões do Paraná no domingo (27). Temporais foram acompanhados de ventos fortes e raios em várias cidades. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nove municípios tiveram rajadas de vento de mais de 70 km/h, e em cinco municípios o volume acumulado de chuva deste domingo ajudou a atingir a média histórica do mês de julho. E para terça-feira (29), a previsão é de que a temperatura caia e fique perto de 5°C em algumas cidades.
“A frente fria se originou da intensificação de um sistema de baixa pressão que atuava na região do Paraguai. Em um período de três horas o eixo dessa frente fria avançou aproximadamente 150 km. Este rápido deslocamento também proporcionou a ocorrência de rajadas de vento fortes”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
Em sete estações do Simepar e duas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) foram registradas rajadas de vento acima de 70 km/h neste domingo (27): Diamante do Norte (91,1 km/h); Santo Antônio da Platina (83,5 km/h); Japira (76,3 km/h); Guarapuava (74,5 km/h); Laranjeiras do Sul (73,4 km/h); Campo Mourão (72,4 km/h); Londrina (71,6 km/h); Cornélio Procópio (70,6 km/h); e Altônia (70,2 km/h). Em várias outras cidades das regiões Central, Noroeste e Norte, as rajadas de vento ficaram entre 60 km/h e 70 km/h. Na Capital, as rajadas não passaram de 49,3 km/h, por volta de 21h30.
No início da madrugada desta segunda-feira (28), Londrina e Santo Antônio da Platina ainda registravam rajadas de vento acima de 50 km/h. Durante a manhã a frente fria já atuava na região Sudeste do país. “Entretanto, a presença de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul ainda poderá favorecer a ocorrência de ventos contínuos em vários setores do Paraná nesta segunda - com mais intensidade no Sul e Leste do estado”, detalha Braun.
CHUVA – O acumulado de chuva deste domingo (27) ajudou cinco cidades a atingir a média histórica do mês de julho. Em Cascavel, a média de chuva para julho é de 79,6 mm, e domingo a cidade chegou a 83,8 mm; em Foz do Iguaçu a média é de 70,1 mm, e a cidade chegou a 98,8 mm; em Santa Helena a média é de 84,9 mm e a cidade chegou a 97,8 mm; em São Miguel do Iguaçu a média é de 80,1 mm, e a cidade chegou a 87.8 mm; e em Toledo a média é de 86,5 mm, e a cidade chegou a 101,2 mm.
Em Toledo e Cascavel foram 26 dias sem uma gota de chuva desde o fim de junho. A média de chuva de julho foi atingida apenas com o volume acumulado de quinta (24) até este domingo (27). Em Foz, Santa Helena e São Miguel do Iguaçu foram 24 dias sem chuva significativa desde o fim de junho. Em alguns dias teve registro de garoa, mas os maiores acumulados também foram registrados entre quinta e domingo. Em algumas áreas do Norte e do Noroeste, domingo registrou a primeira chuva dos últimos 30 dias.
FRIO A CAMINHO – Apesar da frente fria ter se afastado do Paraná, ainda há presença de nebulosidade sobre o estado e a possibilidade de chuva ocasional, além de rajadas de vento contínuas com intensidade moderada a forte, principalmente próximo à divisa com Santa Catarina e entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral. Porém, na terça-feira, o avanço do ar polar sobre a Região Sul do Brasil vai trazer o frio novamente.
“As temperaturas não se elevam muito nesta segunda-feira mas, a partir da noite, esfria bastante em todo o Paraná, isso em função do avanço do ar polar sobre o sul do Brasil. A partir de terça-feira as temperaturas diminuem bastante. Entre o Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Campo Gerais e Região Metropolitana de Curitiba, as temperaturas devem ficar perto dos 5°C em algumas cidades, até mesmo com possibilidade de geada de fraca intensidade”, ressalta Braun.
A diferença será grande. A menor temperatura mínima desta segunda-feira até as 8h foi em Cascavel, que registrou 9,3°C. Em todas as outras cidades as mínimas ficaram entre 10,9°C e 18,5°C. As menores mínimas do dia serão registradas a noite. Já na terça as mínimas devem ficar entre 5°C e 12°C, e na quarta podem variar de 0°C a 10°C, de acordo com a região.
O frio permanece até quinta-feira (31). Na quarta há risco de geada fraca até mesmo na região Norte, por conta das temperaturas mínimas entre 4°C e 7°C. Já no Sul, Centro-Sul, Sudoeste e Campos Gerais, as temperaturas podem ficar negativas. Já na quinta, a possibilidade de geadas é maior no Centro-Sul, Sudoeste e nos Campos Gerais, que terão temperaturas ligeiramente abaixo dos 5°C no amanhecer.
Quinta (31) a tarde as temperaturas voltam a subir. No Oeste e no Noroeste, por exemplo, as temperaturas máximas de quinta já estarão próximas a 25°C. Na sexta-feira (01) o frio perde bastante intensidade. “Há uma probabilidade maior para a ocorrência de nevoeiros na sexta, e com isso a temperatura não diminui tanto. À tarde os valores nos termômetros já ficam bem agradáveis, acima dos 20°C em praticamente todas as regiões paranaenses”, afirma Braun.
SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas atmosféricas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.
Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.
Agências do Trabalhador disponibilizam mais de 25 mil vagas de emprego no Paraná
As Agências do Trabalhador do Paraná reúnem 25.062 vagas em todo o Estado nessa semana. É o maior número já registrado neste ano, de acordo com o levantamento feito pela Coordenação do Trabalho e Emprego (COTE) da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, depois das 24.697 vagas de meados de fevereiro. As oportunidades abrangem todas as regiões e contemplam desde funções operacionais até cargos técnicos e especializados.
A Regional de Cascavel lidera o ranking com 5.802 vagas de emprego abertas, reflexo da expansão do setor industrial e do agronegócio na região Oeste. O cargo de alimentador de linha de produção domina as oportunidades, com 1.774 postos, seguido por abatedor (741 vagas), operador de caixa (183) e trabalhador da avicultura de corte (160).
A Regional de Curitiba, que inclui a Capital e cidades da Região Metropolitana, reúne 5.301 vagas de emprego abertas nesta semana. Somente na Agência do Trabalhador de Curitiba são 1.090 vagas disponíveis, especialmente no setor de serviços. Entre as funções mais requisitadas estão faxineiro (108 vagas), auxiliar nos serviços de alimentação (81), atendente de lojas e mercados (75) e operador de caixa (58).
Para quem tem qualificação técnica ou superior, o programa Master Job apresenta vagas com salários maiores. São 54 oportunidades em Curitiba e outras na Região Metropolitana. As funções incluem nutricionista, soldador, analista de marketing, eletricista, técnico de automação, gerente de produção, auxiliar contábil, coordenador de suporte em TI, entre outras. Também estão abertas vagas de estágio nas áreas de marketing, administração, nutrição e pedagogia.
A Regional de Campo Mourão tem 3.222 vagas abertas. A maior parte das oportunidades está concentrada no setor de produção e abate, com destaque para alimentador de linha de produção (1.416 vagas), magarefe – cortador de carne (459), abatedor (111) e repositor de mercadorias (88).
Ainda no Interior, Londrina tem 2.774 vagas; Foz do Iguaçu, 1.932 vagas; Pato Branco, 1.798 vagas; Maringá, 1.123 vagas; e Umuarama, 989. Entre as ofertas estão alimentador de linha de produção, repositor de mercadorias, servente de obras, vendedor do comércio, entre outras.
"As Agências do Trabalhador atuam como pontes entre empresas e candidatos, com apoio técnico da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. Nosso compromisso é fazer com que cada paranaense tenha uma chance real de conquistar um trabalho, melhorar de vida e ajudar no desenvolvimento. Basta procurar uma unidade e apresentar o desejo”, afirma o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo.
COMO SE CANDIDATAR – Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima com documentos pessoais ou acessar o site oficial para agendamento online.
Assinar:
Postagens (Atom)
Publicidade