[Fechar]

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Show Rural Coopavel: Sicredi destina mais de R$ 100 milhões em crédito

Feira abre o calendário do agronegócio Brasileiro, com expectativa de receber mais de 235 mil pessoas no Oeste do Paraná


Entre 6 e 10 de fevereiro, Cascavel (PR) se torna a capital do agronegócio brasileiro. A cidade recebe o primeiro grande evento do ano, o Show Rural Coopavel, com a proposta de trazer o futuro para o campo.

Lançamentos e inovações em equipamentos agrícolas, técnicas de manejo e eficiência produtiva estarão lado a lado com as principais instituições financeiras do País para apoiar o profissional do agronegócio. O Sicredi, a terceira maior instituição financeira em crédito rural no Brasil, participa mais uma vez do evento, com taxas justas e atendimento diferenciado.

Na opinião do gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, o evento traz um panorama de como será o ano dos produtores rurais no Brasil e na América Latina. “Ao contrário de outros setores da economia, as perspectivas para o agronegócio em 2017 são positivas. O clima e o preço das commodities agrícolas têm se mostrado favorável, fazendo com que o produtor se torne otimista em relação a sua safra e estimulando a procura por crédito”, ressalta.

O Sicredi participa do Show Rural Coopavel com uma estimativa inicial de R$ 100 milhões disponíveis para financiamentos. “Esse montante pode aumentar durante a feira, de acordo com a demanda dos associados”, comenta Gilson Farias. A instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo BNDES por três anos seguidos como o agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e um dos agentes financeiros que mais liberou volume de crédito no Plano Safra.

Durante os cinco dias de feira, equipes de dez cooperativas Sicredi estarão envolvidas no atendimento aos visitantes, que superam as expectativas a cada ano. O estande de 300 m² e as ações de marketing da instituição financeira cooperativa desenvolvidas para o evento já apresentam a nova identidade visual/marca do Sicredi, revitalizada recentemente. Além do atendimento diferenciado a quem busca crédito para produzir, o espaço contempla caixa eletrônico, orientações financeiras e ações de relacionamento. Um dos diferenciais do espaço é a Vitrine Sicredi, que contará com mais de 50 opções de produtos da grife da Instituição, que podem ser adquiridas por associados durante a feira.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Morre em Guarapuava, Leozilda Schulze, mãe de Joel Schulze de Turvo.


Morreu em Guarapuava, por volta das 12h00 dessa segunda-feira, 23 de janeiro, a senhora Leozilda Schulze, com 86 anos de Idade. O velório está acontecendo na Capela Batel no Bairro Vila Pequena, atrás da Loja Havan em Guarapuava.

O sepultamento acontece nesta terça-feira, as 11h00 no Cemitério da Cachoeira dos Turcos – Turvo.

Dona Leozilda era natural de Turvo, morou na comunidade Mapin e era mãe do Joel Schulze, ex-secretário de Agricultura do município de Turvo.

Informações repassadas ao blog por Frederico Schulze.

Nossas sinceras condolências à família enlutada.

Dois motoristas morrem após colisão frontal na BR-282 em Xaxim, um deles era de Guarapuava




Ao menos duas pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente por volta das 3h desta segunda-feira (23) no km 525,9 da BR-282, em Xaxim, no Oeste catarinense.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, até às 6h, uma equipe da corporação permanecia no local e a rodovia ficou completamente bloqueada para o trânsito até por volta de 7h30.

Até a publicação desta notícia, a PRF não soube informar as causas do acidente e o conteúdo das cargas. A identidade das vítimas também não foi divulgada.

Um caminhão é um Mercedes Benz L1620, placa ATJ 8790 - Guarapuava/PR, dirigido por Cleverson Galvão da Silva. O outro caminhão é um Ford/Cargo 2422, placa de Caxambu do Sul/SC, dirigido por Rafael Marcos Finco. Um caminhão estava carregado com frangos vivos; e o outro carregado de batata.      

Aconteceu nesse domingo a primeira rodada da 1ª Taça Soripel de Futsal Feminino


Com informações e fotos: Soripel

Nesse domingo, 22 de janeiro, no ginásio da Soripel – Ibema aconteceu à primeira rodada da 1º Taça Soripel de Futsal Feminino. 

Jogos da 1ª rodada do campeonato:

18h00: Vila Bela 01 x 03 FFTB 

19h00: Nova Geração Soripel 01 x 03 Soripel 

20h00: Cambucica 05 x 02 Marrecas Indígenas.


A SORIPEL agradece à todos os patrocinadores que ajudaram para a realização dessa competição. Graças a vocês e ao empenho de pessoas dedicadas ao esporte, o futsal feminino ganha cada vez mais força.

Venha prestigiar o futsal Feminino que está cada vez mais ativo em Turvo!

Clique na imagem para ampliar:

































No vídeo abaixo, gol da atleta Daline da equipe do FFTB.






Publicidade