[Fechar]

sexta-feira, 1 de maio de 2020

TRAGÉDIA: Carro funerário que transportava corpo de turvense se envolve em acidente com morte



Um carro funerário que transportava o corpo de Abigail Faria Sant'anna (Bega), moradora de Turvo, que faleceu em Curitiba nessa sexta-feira, se envolveu em um acidente com morte em Teixeira Soares - PR, no KM 218 da BR-277.
Por volta das 19h45min, dessa sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente do tipo colisão frontal seguido de tombamento, envolvendo um veículo funerário GM/Montana de Quatro Barras/PR e uma carreta M.Benz/LS 1935 de Inácio Martins/PR. 

Conforme levantamento da equipe que atendeu a ocorrência, o veículo funerário seguia sentido a Turvo e quando iniciou uma ultrapassagem, em local permitido, veio a colidir frontalmente com a carreta que seguia em sentido contrário. 

Com o impacto da colisão, o caminhão desgovernou-se e tombou sobre o acostamento, já o veículo funerário foi arremessado para as margens da rodovia. 

O motorista do caminhão foi encaminhado para a Santa Casa de Irati com ferimentos moderados. Os ocupantes da GM/Montana entraram em óbito no local devido à gravidade das lesões. Até o momento, eles não foram identificados, sendo um homem de aproximadamente 50 anos e uma mulher de aproximadamente 45 anos, eles são moradores de Curitiba e foram encaminhados ao IML de Ponta Grossa. 

Conforme informações repassadas ao Blog do Elói pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo, o corpo de Abigail, deve chegar na Capela Mortuária de Turvo a partir das 08h30 desse sábado.

Informações e Imagens PRF

COVID-19: Dados atualizados mostram que ocorreram três novos óbitos de residentes do estado e novas 40 confirmações para a doença


A Secretaria de Saúde confirma mais 40 casos e três óbitos pela Covid-19 de residentes no estado. O Paraná tem ao todo 1447 casos já confirmados, sendo que 89 foram a óbito em decorrência da Covid-19.

As novas confirmações registradas são nos municípios: Almirante Tamandaré (1), Amaporã (1), Campo Mourão (1), Cascavel (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (9), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (2), Maringá (1), Paranavaí (4), Piraquara (3), Ponta Grossa (2), Prado Ferreira (1), Santa Isabel do Ivaí (3), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (6) e Telêmaco Borba (1).

As três pessoas que foram a óbitos e incluídas no monitoramento da Sesa neste sábado morreram em datas diferentes, são residentes de Curitiba e estavam internadas. Uma mulher de 69 anos faleceu dia 28/04 e dois homens, com idades de 82 e 81 anos, foram a óbito no dia 29/04. 

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 17, três deles foram a óbito. Uma das confirmações foi incluída no monitoramento na data desta sexta-feira (1), um homem de 51 anos que residente no Rio Grande do Norte e foi atendido em Curitiba. A terceira pessoa que faleceu pela Covi-19, residente fora do Estado, teve a notificação realizada em Campina Grande do Sul e estava internada: um homem de 69 anos, morador de Barra do Turvo, estado de São Paulo.

Dados dos pacientes recuperados são os atualizados até a quinta-feira (30) 974 são considerados recuperados.

A Sesa informa que utiliza os resultados dos exames realizados pelos métodos RT-PCR de laboratórios já habilitados. Contabiliza também resultados dos testes rápidos da marca One Step COVID-2019 Test, validados pelo Ministério da Saúde. Os resultados positivos de testes rápidos de outras marcas ainda não estão sendo contabilizados e divulgados no informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná porque não tiveram a validação pelo Ministério da Saúde. Os dados de testes rápidos que não são da marca One Step COVID-19 enviados pelos municípios estão no monitoramento e quando o Ministério da Saúde efetivar a validação das marcas, tais informações serão contabilizadas aos números totais e divulgadas no informe epidemiológico.

Consulte o informe completo aqui.

Ajustes de dados no monitoramento:

1) Dois casos confirmados na data de 29/4 de Cascavel foram transferidos para Palotina.
2) Um caso confirmado na data de 07/4 em Curitiba foi transferido para Rio Negro.
3) Um caso confirmado na data de 29/4 na Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba.
4) Um caso confirmado na data de 24/4 em Céu Azul foi transferido para Foz do Iguaçu.
5) Um caso confirmado na data de 28/4 em Sarandi foi transferido para Pinhalzinho/SC.
6) Um caso confirmado na data de 29/4 em Tarumã/SP foi transferido para Londrina.

Guarapuava chega a 15 casos confirmados de coronavírus


O dinheiro apertou? Conte com a Paraná Microcrédito


Paraná Microcrédito - É a mais nova marca de microcrédito para agricultura e negócios urbanos no estado do Paraná, atuando em mais de 25 municípios até o momento. Representando a OSCIP de microcrédito Credisol, opera com recursos do BNDES na liberação de recursos.

Para saber mais procure-nos: 

- Flávio Marcos – Empreendedor e Agente de Crédito 

- Escritório: PR-466 km 222 – Anexo a Jr Antigos 

- whatsapp 42.991295427 Link https://whats.link/agcredi

- Fone: 42.36421940 - Turvo - PR.

Dono de açougue reage a assalto e mata suspeito em Guarapuava


Um suspeito morreu baleado após um empresário reagir a uma tentativa de assalto a um açougue em Guarapuava, nesta sexta-feira (1), segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, houve confronto entre os dois e, após o suspeito tentar fugir, o empresário foi atrás dele. Com a troca de tiros, o dono do açougue foi atingido de raspão, mas o suspeito foi baleado e morreu em uma rua próxima do estabelecimento.

Segundo a polícia, o empresário fugiu e, até a publicação desta reportagem, não tinha se apresentado para a Polícia Civil. O filho dele entregou a arma do pai e disse que, em breve, ele se apresentaria.

De acordo com a polícia, a orientação é de não reagir durante assaltos. A recomendação é de que a vítima memorize as informações sobre o suspeito e chame a PM.

O suspeito não tinha sido identificado e o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.

Faleceu em Turvo, Abigail Faria Sant'anna (Bega)



Faleceu por volta das 12h30min dessa sexta-feira (01) em Curitiba, Abigail Faria Sant'anna, com 70 anos, conhecida como (Bega). 

O velório será na Capela Mortuária de Turvo, ainda sem horário definido para o inicio. 

Bega trabalhou por vários anos na área da saúde no Município de Turvo. 

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo

NOTICIA ATUALIZADA: (Carro funerário que transportava corpo de turvense se envolve em acidente com morte)


Homem é morto a tiros em Prudentópolis


No dia 30 de abril, às 20h30min, na Rua João Correia Cunha, Vila Nova, em Prudentópolis a equipe policial foi informada que um homem foi vítima de disparos de arma de fogo e estaria em óbito, no interior de um veículo GM/Corsa. 

A equipe constatou o fato, e identificou a vítima com 49 anos. Acionado o Bombeiro Militar, o qual constatou o óbito do mesmo. 

Realizado o isolamento do local e acionado IML, Criminalística e Polícia Civil no local. O veículo foi liberado para a família da vítima.

Faleceu em Santa Maria do Oeste, Jumail Demate


Faleceu na noite dessa quinta-feira (30) Jumail Demate, com 53 anos. 

O velório está acontecendo na residência do seu filho Narciso, na localidade de São Maonel, em Santa Maria do Oeste. 

O sepultamento será em horário a ser designado. 

Informou Funerária Previ-vida.
Publicidade