[Fechar]

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Paraná confirma mais 1.820 casos de Covid-19 e 52 óbitos




A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quinta-feira (9) mais 1.820 casos e 52 mortes em decorrência da Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.466.567 casos e 37.685 mortes pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são março (1), maio (42), junho (94), julho (24), agosto (278) e setembro (1.381) de 2021.

INTERNADOS – De acordo com o boletim, 897 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 616 em leitos SUS (366 em UTI e 250 em clínicos/enfermaria) e 281 em leitos da rede particular (139 em UTI e 142 em clínicos/enfermaria).

Há outros 1.434 pacientes internados, 726 em leitos UTI e 708 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 52 pacientes. São 20 mulheres e 32 homens, com idades que variam de 13 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 19 de abril e 8 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (12), Cascavel (6), Pinhais (3), Curitiba (3), Toledo (2), São José dos Pinhais (2), Ponta Grossa (2), Mandirituba (2) e Araucária (2).

O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Tijucas do Sul, Serranópolis do Iguaçu, Quitandinha, Quatro Barras, Paraíso do Norte, Ortigueira, Mariópolis, Guarapuava, Colorado, Colombo, Campina Grande do Sul, Cambé, Arapoti, Apucarana, Antônio Olinto, Andirá, Amaporã e Altônia.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa contabiliza 6.417 casos de não residentes no Estado – 219 pessoas foram a óbito.


Confira as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Prefeitura de Turvo confirma primeiro caso da variante Delta no município



Nesta quinta-feira (09), foi confirmado o primeiro caso da variante Delta da Covid-19 em Turvo.

Pela maior taxa de transmissão dessa cepa, ela já representa grande parte das contaminações do país, e de nossa região.

Não podemos deixar de manter todas as medidas de prevenção, além de não esquecer de receber a segunda dose da vacina na data agendada. Só assim podemos evitar que a variante Delta se espalhe em nosso município.

Fonte: Prefeitura de Turvo





Setembro é o mês do cliente, e o Atacadão Casa e Construção preparou pra você cliente um presente muito especial


Neste mês você vai poder ter a sua tinta exclusiva feita na maquina com 20% de desconto. É isso mesmo, o preço tá lá em baixo, a promoção acompanha as linhas

Renova - Premium, pode ser passada em cima do mofo, mais conhecida como creme de pintura;

Rende Muito - com o melhor rendimento pra você;

Brilho e proteção - pra você que não abre mão de um acabamento com brilho.

Além da qualidade, no Atacadão tem o melhor preço

Manda um zap 42 3642 2132

Av. 12 de Maio - 280. Em frente à igreja católica

Fique por dentro das novidades:








Antecipe seu FGTS com a AGcredi

 

- Dinheiro em até 2h
- Sem consulta ao SPC ou Serasa
- Não cobramos taxa para liberar crédito
- Sem comprometer sua renda
- Simule pelo WhatsApp 42-9.91197040 link  https://url.gratis/32vVky

Simule também pelo nosso site fgts.agcredi.com.br


Visite nossa agência na Avenida. 12 de Maio 272 – sala 2 – Turvo PR.



Paraná deve iniciar na próxima semana vacinação de adolescentes e dose de reforço contra a Covid-19


O Paraná deve receber a partir da próxima quarta-feira (15) vacinas contra a Covid-19 direcionadas para o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, e dose reforço para idosos e imunossuprimidos. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), onde anunciou que o Paraná já atingiu mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose.

“A vacinação dos adolescentes e a dose reforço em pessoas mais vulneráveis ao vírus irá aumentar o escudo imunológico contra a doença em todo o Estado, salvando centenas de vidas”, disse o secretário.

A estimativa de quantas pessoas estão elencadas nestes grupos está sendo discutida entre a Secretaria e o Ministério da Saúde e deve ser formalizada nos próximos dias.

Segundo Beto Preto, o Estado deve iniciar as novas estratégias assim que chegarem as doses destinadas para este fim. “As doses específicas para adolescentes e reforço devem ser enviadas nas pautas de distribuição realizadas a partir da semana que vem. Não há como fixar uma data para este início porque dependemos do envio do Ministério da Saúde, mas descentralizaremos para os municípios assim que chegarem e faremos chegar até o braço dos paranaenses”, afirmou.

ADOLESCENTES – A inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunizações (PNI) foi formalizada pelo Ministério da Saúde por meio da nota técnica nº 36/2021.

A orientação do governo federal determina que seja utilizado exclusivamente o imunizante Comirnaty, da fabricante Pfizer, obedecendo a seguinte ordem de prioridade: deficiências permanentes, comorbidades, gestantes e puérperas, privados de liberdade e, por fim, adolescentes sem comorbidades.

O documento considera que o avanço da vacinação no País permitiu a conclusão da vacinação dos grupos prioritários e que há previsão de que até 15 de setembro a pasta conclua o envio de doses suficientes para vacinar 100% da população maior de 18 anos com pelo menos a primeira dose.

REFORÇO – O governo federal deve enviar doses adicionais para reforço do esquema vacinal em idosos acima de 70 anos (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos (pessoas com sistema imunológico mais enfraquecido e vulnerável a infecções) também a partir do dia 15.

A administração da dose reforço ou 3ª dose foi orientada pelo Ministério da Saúde na nota técnica nº 27/2021. O documento destaca que “neste momento é preciso reconsiderar as estratégias de vacinação em determinados grupos de maior vulnerabilidade, visto que está sendo observado um incremento de morbimortalidade nas últimas semanas nestes públicos”.

A publicação também considera que idosos e indivíduos com alto grau de imunossupressão apresentaram menor proteção pelo esquema padrão da vacinação aos mais diversos tipos de imunizantes e que existe a necessidade de urgência da adequação do esquema vacinal nestes grupos devido ao risco elevado de complicações e óbitos pela Covid-19.

A vacina a ser utilizada como dose adicional deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).

MAIS DOSES – Ainda nesta quinta-feira (9), o Paraná recebeu mais 158.900 vacinas. Pela manhã, 100.400 CoronaVac/Butantan desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Já no período da tarde, 58.500 doses da Pfizer foram entregues no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Destes imunizantes, 108.700 são destinados à primeira dose (D1) e 50.200 para segunda aplicação (D2). As vacinas fazem parte da 49ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

O Estado deve iniciar a distribuição de mais vacinas para as 22 Regionais de Saúde nesta sexta-feira (10). O novo envio deve conter grande parte das doses recebidas entre sábado e quinta-feira (9). Ao todo, o Paraná recebeu 619.310 vacinas nestes dias, sendo 361.720 D2 e 257.590 D1.

Além destas, o Estado mantém armazenadas 338.200 doses da CoronaVac/Butantan recebidas durante o fim de semana, após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para verificação da carga em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan. A Sesa aguarda definição do órgão para destinação dos imunizantes.

INSUMOS – O Governo do Estado também recebeu 2.401.500 seringas descartáveis, seringas com agulha e slip com agulha, além de 636.330 diluentes. Os insumos foram enviados pelo Ministério da Saúde e serão descentralizados para os municípios para dar continuidade à vacinação.

VACINÔMETRO – Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 11.401.637 vacinas contra a Covid-19, sendo 7.621.629 D1, 320.884 doses únicas (DU) e 3.459.124 D2. Entre D1 e DU, o Estado já atingiu 91% da população adulta, estimada em 8.720.953 pessoas, com pelo menos uma dose.

VEM AÍ A 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL


A Revisão do Plano Diretor Municipal está chegando ao fim. e mais do que nunca precisa da participação de toda a população turvense para definir A CIDADE QUE QUEREMOS para os próximos 10 anos.

Com isso, convocamos toda a população para participar da 3ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor Municipal, que acontecerá no dia 18 de Setembro (sábado), às 15h, de forma remota e presencial, em 5 locais:

- Sede - Câmara Municipal de Vereadores;

- Distrito Faxinal da Boa Vista - Escola João Miguel Maia;

- Passa Quatro - Escola Municipal do Campo Infância Feliz;

- Saudade Santa Anita - Escola Municipal do Campo Santa Anita;

- Cachoeira dos Turcos - UBS da Comunidade.

Para construirmos a cidade que queremos, precisamos juntos conversar sobre os objetivos em comum da sociedade, e essa é a hora. Participe, dê voz a suas ideias e contribua com o desenvolvimento de Turvo.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Prepare RH - Vaga para Auxiliar Administrativo em Turvo

Auxiliar Administrativo em Turvo - PR 

Controle de entrada e saída;
Lançamento de notas;
Atendimento aos clientes;
Fechamento de caixa;
Fechamento de serviços;
Controle de estoque;
Arquivo de documentos;
Entre outras atividades da função.

Cargo: Auxiliar Administrativo
Tipo de Contrato: CLT (Efetivo)
Área profissional: Administração Comercial/Vendas
Benefícios: Detalhes na entrevista

Requisitos

Escolaridade mínima:
Médio - Concluído - Obrigatório

Experiências e qualificações:
Conhecimento em Excel nível: Intermediário;
Experiência na função: Preferencialmente.

Vaca é encontrada dentro de carro abandonado


Uma vaca foi encontrada dentro de um carro abandonado, em Terra Rica, na região noroeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O animal foi furtado na quarta-feira (8) e acabou morrendo.

A polícia disse que encontrou dois veículos em uma estrada rural, sendo que um dos carros estava incendiado.

No outro veículo, os agentes encontraram a vaca, que tinha sido levada de uma propriedade rural horas antes. A dona do animal disse que uma outra vaca também foi furtada da propriedade.

Os responsáveis pelos veículos não foram localizados pela PM.

O caso é investigado.

Confira as novidades do Viveiro das Plantas de Turvo, a natureza mais perto de você

 


No Viveiro das Plantas é o lugar ideal para encontrar as plantas e flores mais harmoniosas, lindas e saudáveis para embelezar seu ambiente, seja ele jardim ou interior da sua casa.

Temos diversas espécies de plantas, desde rasteiras até arbustos, assim como todos apartados para montar seu vaso ou jardim;

👉🏻Fertilizantes

👉🏻Pedras para decorações

👉🏻Adubos

👉🏻Terra e substratos

Montamos vasos e flores para presentes.
Aceitamos encomendas.

Aceitamos Crédito ou Débito e Pix.

Venha conferir - Fica em Turvo - PR. Na Rodovia PR-466, Km 222 – em Frente ao Hotel Bettega – Fone WhatsApp (44) 9 9718-6463. 





















Montana é furtada em Pitanga


No dia 08 de setembro por volta das 09h00min , na Avenida João Grande Sobrinho, Jardim Dona Maria, em Pitanga a equipe de Rádio Patrulha, foi informada na sede da 3ª Cia por um senhor que relatou que por volta das 07h15min, percebeu que o veículo Chevrolet Montana placas AUZ -0470 de cor branca teria sido subtraído do pátio na data do dia 07/09/2021 por volta das 23h25min, fato este visto através de imagens das câmeras de segurança, onde foi possível ver que dois homens adentraram ao pátio e subtraíram o referido veículo. 
Diante dos fatos, foi orientado quanto aos demais procedimentos.

Fonte: PM

Irmãos que morreram em acidente na PRC-466 serão velados em Campo Mourão

 

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) na Rodovia PRC-466, em Boa ventura de São Roque.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária, um veículo Renault/Sandero, com placas de Piçarras – SC capotou no km 204 da rodovia.

O acidente resultou na morte do motorista do veículo, Josué Paulo de Souza, de 58 anos e do passageiro Joel Gece de Souza, de 56 anos. As outras duas vítimas, de 24 anos e a criança, foram socorridas e encaminhadas pelo Siate ao Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga.

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Segundo informou a Funerária SerLuto de Turvo, as duas pessoas que morreram são dois irmãos, e a família estava viajando de Curitiba para Campo Mourão.

Na manhã desta quinta-feira, os corpos estão sendo transladado para Campo Mourão, onde serão velados na Capela Mortuária São Judas, e o sepultamento será ás 16h00 de hoje.

Foto: PRE




Faleceu Erondi Rodrigues Portela

Faleceu nesta quinta-feira (09) Erondi Rodrigues Portela, aos 75 anos vítima de AVC.

Seu corpo está sendo velado no salão da Igreja São João Batista, em Faxinal da Boa Vista.

O sepultamento será ás 17h30 de hoje.
Publicidade