[Fechar]

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Começa nesta sexta-feira e vai até domingo o Congresso Unificado na Igreja Assembleia de Deus em Turvo


Sexta feira as 19h30, abertura com a presença do pastor: Amauri Pereira de Guarapuava, com cantores locais.

Sábado início às 19h00.

Presença da pregadora Ana Paula Bonfim Mauá da Serra - PR e do cantor Samuel Simões Curitiba.

Domingo Início as 09h00 

12h00 Almoço. 

14h00: Tarde de Louvor. 

18h30 Culto de encerramento.

Você e sua família estão convidados para participar. 

Suspeito encena própria morte nas redes sociais para escapar da polícia no Paraná


Um rapaz de 22 anos que era procurado pela polícia de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, foi preso nesta quarta-feira (24) depois de postar nas redes sociais uma foto em que fingia estar morto.

Segundo a Polícia Civil, a ideia do suspeito era espalhar a informação de que tinha morrido e despistar a polícia local, que o procurava pela suspeita de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.

O plano, no entanto, não saiu como o esperado.

A fotografia da suposta cena do crime mostra o corpo do jovem caído no chão da cozinha, sujo com ketchup para simular o sangue. A foto, conforme a polícia, foi tirada por um amigo.

Além de compartilhar a imagem, o próprio rapaz ligou para a polícia para denunciar o falso homicídio, disse a Polícia Civil.

A Polícia Militar (PM) foi até a casa onde teria acontecido o crime e não encontrou o suspeito. Um morador da casa indicou que o rapaz na verdade morava em outro endereço. Chegando lá, a PM encontrou o jovem vivo, trancado dentro de casa.

Na casa ainda foram encontradas uma arma de pressão, munição e um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia.

O rapaz foi preso acusado de falsa comunicação de crime, violação de comunicação telegráfica e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Ele ainda se recupera de um tiro que levou há alguns meses em uma briga, segundo a polícia.

Fonte: G1 - PR

IAP divulga lista de Reservas Particulares que serão vistoriadas


Após a seleção das propriedades, a vistoria técnica é a próxima etapa do projeto de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresentou nesta quarta-feira (24) o resultado parcial de classificação com as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) aptas para receber a vistoria técnica prévia.

Essa etapa do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) busca definição das ações de melhoria das Reservas, podendo passar para as etapas de assinatura do termo de compromisso, monitoramento ambiental e pagamento.

O projeto de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) é coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Resoluções 80/2015 e 04/2018). Institui as diretrizes e fixa as normas para a execução dos Projetos do PSA para RPPN, em Parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O resultado com os nomes das propriedades classificadas pode ser visualizado no site do IAP no link: http://www.iap.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1514.

A partir da data de publicação, serão marcadas as vistoria com a presença do proprietário (ou representante legal), e o prazo de finalização dessa etapa está prevista até final do ano.

A etapa de vistoria técnica compreende um diagnóstico da área e elaboração do Projeto Individual da Reserva. Para isso, é preciso que todos os passos da vistoria sejam feitos compondo o mapa da unidade, levantamento das ameaças e impactos ambientais, tábua de valoração válida, valoração do serviço ambiental, ações a serem realizadas para manter ou melhorar a qualidade do serviço ambiental, suas metas, indicadores e prazos para execução.

Para o mapa de uso e cobertura da terra da RPPN serão coletadas informações e coordenadas geográficas para ser elaborado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Após a realização das etapas do PSA, a vistoria será feita a cada seis meses para monitorar se as ações previstas estão sendo executadas nas propriedades.

PSA – No Paraná, boa parte das áreas naturais estão em propriedades particulares. O PSA tem como principal objetivo conceder incentivo econômico a proprietários ou possuidores de imóveis rurais ou urbanos que possuam áreas naturais capazes de fornecer serviços ambientais, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria nos telefones (41) 3304-7773 e (41) 3304-7774.

Perseguição policial, tiroteio e morte em sequestro de ex-prefeito



O ex-prefeito de Araucária Olizandro José Ferreira e sua família viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (24) ao serem feitos reféns durante um sequestro em sua chácara no bairro Butiatuvinha em Araucária na Região Metropolitana de Curitiba.

Cinco bandidos fortemente armados e com coletes balísticos invadiram a chácara e renderam o prefeito, sua esposa e sua filha que estavam no local. Os familiares foram colocados no carro da filha. Logo em seguida a Polícia Militar recebeu informações sobre um assalto na chácara e ao chegar no local foi recebida a tiros pelos marginais. Eles fugiram em uma Fiorino a qual um dos marginais utilizou para atropelar um policial militar em um carro da filha do prefeito.

A Fiorino foi abandonada logo em seguida e o marginal que a conduzia conseguiu fugir. Ja o carro da filha do ex-prefeito fugiu pela Rodovia do Xisto e próximo a região central da cidade acabou tendo um dos pneus furados. Eles abandonaram o carro e correram para uma mata. Houve um intenso tiroteio no local. Um dos marginais que estaria de colete balístico acabou morrendo no confronto. Um outro sequestrador foi baleado no pé e outro preso pelos policiais logo em seguida.

A polícia está a procura de mais dois integrantes da quadrilha que até o momento não foram localizados.

O ex-prefeito de Araucária não ficou ferido na ação. A filha e esposa também saíram ilesas mas estavam muito assustadas com tudo que viveram nas mãos dos marginais.

Eles foram encaminhados para a Companhia da Polícia para confecção do boletim de ocorrência.

O policial militar atropelado acabou sofrendo uma fratura na perna e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária onde segue sem risco de morte.

Ja o marginal baleado no pé após receber alta deve ser encaminhado para a delegacia.

O morto no confronto ate o momento não foi identificado.

Fonte: Massa News

Identificado ciclista que morreu atropelado em Guarapuava



Foi identificado oficialmente na noite dessa quarta feira (24 de outubro) o corpo do ciclista que morreu atropelado por um caminhão em Guarapuava. 

Familiares de Toni Augusto Camargo de Siqueira, de 25 anos, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e realizaram a identificação oficial.

O corpo de Toni está sendo velado na Associação de Bairros do Bairro Industrial e o sepultamento ocorre hoje (25) às 17h, em cemitério a ser designado.

Fonte: GRmais
Publicidade