[Fechar]

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Acidente de trânsito é registrado no interior de Turvo



A EQUIPE POLICIAL ESTAVA REALIZANDO PATRULHAMENTO NA LOCALIDADE FAXINAL DA BOA VISTA QUANDO FOI ABORDADA POR UMA TRANSEUNTE A QUAL RELATOU TER ACONTECIDO UM ACIDENTE DE TRANSITO DO TIPO ATROPELAMENTO, PRÓXIMO A UMA REVENDA DE GÁS, ONDE UMA MOTOCICLETA TERIA ATROPELADO UM ADOLESCENTE DE 15 ANOS, QUANDO A EQUIPE CHEGOU AO LOCAL, ALI JÁ SE ENCONTRAVA UMA EQUIPE DA SAÚDE DESDE MUNICÍPIO PRESTANDO OS PRIMEIROS SOCORROS, TENDO EM VISTA QUE A VITIMA APRESENTAVA FRATURA EXPOSTA EM UMA DAS PERNAS, DE IMEDIATO FOI SOLICITADO A AMBULÂNCIA PARA ENCAMINHAR A VITIMA, ATE O HOSPITAL BOM PASTOR, POSTERIORMENTE FOI IDENTIFICADO O CONDUTOR DA MOTOCICLETA, UM RAPAZ DE 23 ANOS DE IDADE, O QUAL NÃO POSSUI CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, SENDO AINDA APREENDIDA A MOTOCICLETA ENVOLVIDA NO ACIDENTE, A QUAL ESTA COM ATRASOS NA DOCUMENTAÇÃO. DIANTE DOS FATOS ENCAMINHADO O CONDUTOR ATE A 14ª SDP EM GUARAPUAVA E A MOTOCICLETA RECOLHIDA AO PATIO DO DESTACAMENTO POLICIAL, SENDO LAVRADO AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.


Paróquia de Turvo promove: Noite de Talentos durante as quermesses que antecedem a Festa da Padroeira


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo, convida a todos para a Noite de Talentos que acontecerá nos dia 06, 07 e 08 de Outubro durante as quermesses que antecedem a Festa da Padroeira. 

A Noite de Talentos visa reunir artistas locais para apresentações musicais. 

As quermesses terão início após a Santa Missa das 19:00 hs. 

Inscrições e maiores informações no Escritório Paroquial, com Acácio na Secretaria de Cultura ou com Everaldo da Pastoral da Comunicação.


Corpos de suspeitos de matar policial são encontrados carbonizados em carro


Os corpos de dois suspeitos de matar um policial militar do Batalhão de Fronteira (BPFron) na madrugada desta terça-feira (26) em Altônia, no noroeste do Paraná, foram encontrados carbonizados em um carro, segundo a polícia. O veículo estava em uma estrada rural na mesma região do confronto em que o agente acabou morto.

Por volta das 2h, três agentes faziam um levantamento na região com um carro descaracterizado, quando outro se aproximou e um dos ocupantes fez diversos disparos de fuzil. Na troca de tiros, o policial Tiago da Silva Rego, de 28 anos, foi atingido e morreu no local. Os outros dois policiais não foram feridos.

De acordo com o delegado Fernando Ernandes Martins, de Umuarama, ainda não é possível afirmar o que motivou o crime. Mas, são grandes as chances de que os corpos encontrados sejam dos envolvidos no homicídio já que havia marcas de tiros no veículo, que tem as mesmas características do usado no ataque aos policiais. A perícia esteve no local.

Ainda durante a madrugada, outro veículo havia sido e incendiado e abandonado na área rural de Altônia.

Tiago Rego atuava no BPFron em Guaíra, no oeste, e estava na corporação havia cerca de quatro anos.

Fonte: G1 - PR

Policial do Batalhão de Fronteira é morto em confronto


Um policial militar foi morto em um confronto na madrugada desta terça-feira (26) na área rural de Altônia, no noroeste do Paraná.

Segundo a polícia, três agentes faziam um levantamento na região com um carro descaracterizado, quando outro veículo se aproximou e um dos ocupantes fez diversos disparos de fuzil.

De acordo com o delegado de Umuarama, Fernando Ernandes Martins, que está investigando o caso, na troca de tiros o policial Tiago da Silva Rego, de 28 anos, que estava dirigindo o carro foi atingido e morreu no local. Os outros dois policiais não foram feridos. Um dos tiros acertou o coldre de um dos agentes.

Ainda durante a madrugada, a polícia encontrou um carro incendiado na região de Altônia. Há suspeitas de que seja o veículo usado pelos assassinos.

O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. Tiago Rego atuava no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Guaíra, no oeste, e estava na corporação havia cerca de quatro anos.

Policiais de toda a região fazem buscas pelos envolvidos.

Informações que auxiliem a polícia a identificar os envolvidos no crime podem ser repassadas para os telefones 190 e 197. 

Fonte: G1 - PR

Corpo de homem que morreu afogado no Rio Ivaí é localizado


O corpo do funcionário público da prefeitura de Jandaia do Sul, Osvaldo Gonsalves de Oliveira, de 39 anos, conhecido como “Nenzinho, foi localizado nesta manhã de terça-feira (26).

Nas águas do Rio Ivaí na prainha a aproximadamente 800 metros do local onde ele havia desaparecido.

Nesta segunda-feira o corpo chegou a ser localizado boiando, mas afundou novamente antes de ser resgatado.

Nesta manhã de terça-feira com ajuda da equipe da patrulha ambiental o corpo foi localizado e resgatado.

GOIOXIM: LESÃO CORPORAL E ROUBO


Por volta das 13h40min do dia 25 de setembro no Alto dos milagres em Goioxim, relatou a vítima para a equipe policial que estava com seu veículo VW Gol na cor branca parado nas proximidades do posto de combustíveis, quando de repente um grupo com 4 pessoas deram uma pedrada no seu veículo na parte da frente, vindo a causar dano no para-choque dianteiro; que ao ir perguntar o motivo do ato, um dos autores veio em sua direção e o agrediu na face com uma barra de ferro, causando lesão perto do olho direito e no braço esquerdo, que após as agressões os envolvidos correram para um matagal nas proximidades, tomando rumo ignorado. Perguntado à vítima se tinha conhecimento de quem seriam os autores, a mesma informou os nomes dos suspeitos, os quais estavam envolvidos em um roubo realizado na noite anterior. Diante dos fatos foi deslocado até a casa das vítimas onde as mesmas reconheceram os envolvidos e fizeram a entrega de uma barra de ferro utilizada pelos autores durante o roubo, sendo barras semelhantes. Na residência de um dos autores, a mãe deste entregou a equipe um aparelho celular que continha várias fotos do roubo realizado, sendo localizados também objetos do roubo. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Cantagalo para medidas cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Foto: Goioxim Notícias

Moradores do interior de Boa Ventura fazem manifestação contra a terceirização na linha do transporte escolar



PROTESTO: No dia 25 set. 17, por volta das 08h15min, atendendo solicitação do Sr. Prefeito, a equipe deslocou até o assentamento Novo Paraíso onde moradores estavam fazendo uma manifestação contra a terceirização na linha do transporte escolar. No local aproximadamente vinte pessoas das localidades Alto Alegre, Faxinal dos Kruger, Novo Paraíso e Linha Gaúcha, trancaram a estrada, impedindo a passagem do ônibus escolar. No local, em contato com os populares, os mesmos exigiam que o transporte voltasse a ser feito por ônibus do município mesmo, sendo que após conversa, estes liberaram o ônibus para levar as crianças de volta para a casa, informando que iriam conversar com o Prefeito e também iram procurar o Ministério Publico caso não seja resolvido o problema. Que um dos líderes da manifestação já conhecido por participar de lideranças em manifestações do MST.

Fonte: 16º BPM

Jovem é morto a pedradas em Guarapuava


Por volta das 19h15min do dia 25 de setembro de 2017 na Rua Barão de Capanema, Batel, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação na UPA, onde teria dado entrada um indivíduo vítima de lesão corporal. No local as enfermeiras relataram que a vítima (21) já havia entrado em óbito, aparentemente vítima de asfixia, pois haviam entrado em luta corporal com seu primo. Segundo informações a briga ocorreu na Rua Aragão De Mattos Leão Filho, no bairro Cascavel, onde o autor arremessou duas pedras contra a vítima, que em seguida caiu e sofreu convulsões, sendo socorrida por terceiros e encaminhada para atendimento médico. Outra equipe logrou êxito em abordar na Rua José Pedro Selene o homem que teria dado fuga ao autor, o qual foi encaminhado até a 14ª SDP para prestar esclarecimentos. Em seguida foram acionados os órgãos competentes as tomadas as demais providências.

Fonte: 16º BPM

Em pouco mais de três anos, homem mata seus dois irmãos


Uma tragédia se repetiu no início da noite desta segunda-feira (25), em Francisco Beltrão onde um irmão matou o outro a golpes de faca.

O crime ocorreu por volta das 18h10 na Rua Bolívia, bairro Vila Nova, onde Antônio Ribeiro, 55 anos, matou a golpes de faca seu próprio irmão João Sidnei Godinho, 54 anos.

João chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Francisco, mas não resistiu e acabou falecendo por volta das 19 horas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e rapidamente Antônio foi preso em flagrante e confessou o crime.

Tragédia se repetiu na família

No dia 10/02/2014, também uma segunda-feira, por volta de 23h40 Antônio matou com golpes de faca seu outro irmão Milton Godinho, 50 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional. Antônio foi preso na época em flagrante e colocado em liberdade posteriormente. A mãe de 93 anos estava na residência nas duas situações.



Ocorrências policiais em Santa Maria do Oeste e Palmital


SANTA MARIA DO OESTE:

VEICULO RECUPERADO/ RECEPTAÇÃO

No dia 25 de setembro de 2017 às 11h45min, durante patrulhamento no centro da cidade, a equipe Policial Militar de serviço realizou abordagem a uma motocicleta. Após a abordagem foi constatado que a referida motocicleta estava sendo conduzida por um adolescente menoridade. Efetuado consulta via SESP/intranet e verificado que a placa de Santa Catarina que estava na motocicleta, consta em outra motocicleta. Foi verificado o numero do chassi e este estava totalmente pinado, verificado o numero do motor e foi constatado que se trata de uma motocicleta, com alerta de furto/roubo. Em conversa com o adolescente, este informou que tinha tomado emprestada a motocicleta de 01 outra pessoa, posteriormente abordado e identificado. Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram conduzidos até a 45ª DRP para os devidos procedimentos legais cabíveis. 


PALMITAL:

ROUBO AGRAVADO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

No dia 25 de setembro de 2017 por volta das 23h25min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu ligação via fone 190, dando conta de que 03 indivíduos armados haviam cometido roubo em um Bar na Vila. No local foram levantadas informações sendo que as vítimas relataram que havia 01 indivíduo com uma espingarda, 01 com um punhal e 01 com uma pistola. Que todos eram magros e 2 estavam com capuz, sendo que o que portava a espingarda ficou na porta e estava com uma camiseta cobrindo parte do rosto, mas deixou o cabelo de fora e era um cabelo raspado por baixo e estilo rastafári por cima. Que ao sair do bar efetuaram 4 disparos de arma e empreenderam fuga levando mais de R$2.000,00 em dinheiro, celulares e carteiras com os documentos pessoais das vítimas. Testemunhas relataram que viram os mesmos entrando em um mato próximo, sendo efetuadas buscas e localizado 01 celular de uma das vítimas, mas nenhum dos autores. Sendo solicitado apoio da equipe Policial Militar de laranjal e efetuadas buscas nas proximidades, sendo abordado pela equipe PM de Palmital, 01 suspeito de 23 anos, o qual estava com certa quantia de dinheiro em um bolso do calção. Posteriormente foi reconhecido pelas vítimas sem sombras de dúvidas como sendo o autor que portava a espingarda no momento do roubo, inclusive pelas roupas que estava trajando e pelo corte de cabelo mencionado. Diante dos fatos, o dinheiro foi apreendido e dado voz de prisão a este autor dos fatos, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Palmital para os demais procedimentos.           
                                          

Vereador de Guarapuava vira réu em processo que apura desvio de dinheiro público



A Justiça aceitou nesta segunda-feira (25) denúncia por desvio de dinheiro público contra o presidente da Câmara de Guarapuava João Napoleão (Pros), e um assessor da Casa. Agora, os dois são réus no processo.

A decisão é da juíza Helênika Valente de Souza Pinto, da 1ª Vara Criminal de Guarapuava. A denúncia trata de irregularidades na nomeação de assessores na Câmara, em 2015.

No despacho, a juíza considerou que a denúncia é clara e descreve com detalhes as possíveis atividades criminosas praticadas pelo presidente da Câmara e pelo assessor denunciado.

A juíza ainda rejeitou os argumentos de defesa das partes, alegando que não existiam causas suficientes para absolvição dos envolvidos.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público (MP-PR), aponta que Napoleão nomeou um diretor de gestão legislativa, que não realizava nenhuma função na diretoria de gestão da Câmara, mas atuava como assessor pessoal, beneficiando exclusivamente o vereador.

Os valores que o assessor recebeu além do que deveria, em razão da prática do crime, causou prejuízo estimado de mais de R$ 84 milhões para a Câmara, segundo o Ministério Público.

Para chegar aos valores, os promotores compararam os salários recebidos pelo diretor nomeado por João Napoleão e por uma assessora de gabinete da presidência.

O diretor recebia R$ 7.183, entre os meses de janeiro e abril de 2015; depois passou a receber R$ 7.782. Enquanto isso, a assessora de gabinete recebia, no mesmo período, R$ 3.070, com aumento para R$ 3.336 - segundo a denúncia, a diferença é de 57% a mais entre os salários para os quais o diretor foi nomeado.

A denúncia ainda afirma que o esquema durou até a deflagração da Operação Fantasma II, contra crimes dentro do Legislativo de Guarapuava.

O advogado de João Napoleão afirmou que ainda não foi notificado da decisão, mas, assim que isso acontecer, entrará com a defesa do cliente.

Publicidade