[Fechar]

sábado, 15 de setembro de 2018

Boi dá cabeçada em mulher, atinge veículo da PM e é contido por moradores em Ivaiporã



Uma mulher, de 57 anos, levou uma cabeçada de um boi na Avenida Brasil, no Centro de Ivaiporã, no norte do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). O caso foi no início da noite de sexta-feira (14). A vítima não sofreu ferimentos graves e recebeu alta no mesmo dia.

Conforme a PM, havia dois bois transitando pela via, sendo que um deles atacou a mulher que estava na calçada. Ela foi arremessada por cerca de dois metros, de acordo com a polícia.

Enquanto os policiais faziam a contenção da pista, em meio a um aglomerado de pessoas, o boi retornou e tentou atacar a mulher novamente, segundo a PM. Ela já estava no chão.

O animal acabou atingindo o veículo da polícia, que ficou amassado. O boi, de acordo com a polícia, foi contido por moradores até o proprietário levar o animal para um local seguro.

O homem, segundo a polícia, disse que os animais quebraram a tampa traseira do veículo boiadeiro e escaparam. Ele afirmou aos policiais que pagaria pelos danos causados após ser encaminhado à Companhia da PM.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para um hospital.

Fonte: G1 - PR

Problemas, Oportunidades e Inovação.






“Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças” – Charles Darwin

Atualmente, vivemos a experiência de uma crise econômica, cujas consequências são imprevisíveis. De qualquer forma, esta crise precisa ser aceita e compreendida pelos empresários. Em todo momento o mundo depara-se com crises, sejam econômicas, sociais ou ambientais.

No entanto nesse momento, é preciso olhar no espelho e ver os ambientes interno e externo da organização e enxergar o que realmente somos, temos e fazemos de bom. É preciso renovar. É importante ainda despertar a intuição, o que requer coragem implacável e um contínuo desejo de enfrentar o desconhecido.

Existe uma diferença entre problema e oportunidade e se você é um gestor deve saber identificar bem, na prática, a diferença entre esses dois conceitos. Principalmente porque, algumas vezes, a oportunidade se apresenta como um problema e se você não conseguir diferenciar uma coisa de outra poderá perder tempo tentando resolver um problema e não aproveitará a oportunidade por trás dele.

Algumas pessoas estão “esperando a crise passar”, normal, em tempos de crise, quem é que quer enfrentar essa tempestade, não é mesmo? Errado, em tempos de crise, nós gestores não devemos acuar e sentar esperando essa tempestade passar, devemos sim nos preparar e enfrentá-la frente-a-frente. A palavra de ordem nesse período não deve ser RECUAR e sim INOVAR.

Onde inovar

Pode-se inovar no atendimento, no processo de pedidos/entregas, na imagem da empresa perante o mercado, entre tantas coisas, e o marketing está aí para isso, para ajudar as empresas nestas mudanças. Enquanto poucas empresas buscam profissionais com conhecimento e organizam “a casa”, a grande maioria fica “esperando a crise passar”.

Quando a crise passar, as empresas que não fizeram nada terão perdido muito mercado, enquanto que as que tomaram atitudes, na crise, estarão colhendo ótimos frutos.

Pense nisso, INOVE!!!

Colunista:

Flávio Marcos da Silva
Consultor Empresarial e de Negócios
Sócio – Administrador na Certo - Consultoria Empresarial
flaviomarcos@gmail.com


Ocorrências policiais em Pitanga, Manoel Ribas e Palmital



PITANGARECEPTAÇÃO - No dia 14 de setembro de 2018, após solicitação via Copom a equipe deslocou ate a Rua Caetano Munhoz da Rocha, para dar atendimento a um furto, no local em contato com o Solicitante o qual relatou que durante a noite sua Smart Tv (marca Philips 43") foi furtada de seu apartamento, e que teria recebido informações de onde estaria a mesma, disse ainda que estava dormindo no momento do fato, e que só percebeu o furto ao amanhecer. A equipe deslocou até o local que o solicitante apontou, e fez contato com o morador, o qual sem qualquer coação física ou psicológica confirmou estar em posse da referida Smart Tv, entregando a mesma para a equipe PM, relatando que a referida Smart Tv teria sido deixada por um masculino, o qual não soube identificar, apenas para ele guardar em sua residência até a manhã do dia seguinte. Diante do exposto onde a vitima reconheceu como de sua propriedade a Smart Tv, a mesma e as partes foram encaminhadas até a 45ª DRP para as devidas providencias cabíveis. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO - Nesta data a equipe deslocou ate o endereço citado onde em contato com o solicitante o mesmo relatou que estava chegando em sua residência quando percebeu que havia alguém saindo pela porta dos fundos da casa, porem não conseguiu identificar a pessoa. Do interior da casa foi furtado um violão de cor preta e um notebook da marca Samsung de cor prata. Relatou ainda que além do dano na fechadura da porta dos fundos a Tv da sala estava jogada no chão com a tela quebrada. Foi realizado patrulhamento e buscas porem sem êxito, a vitima foi orientada. 

PALMITAL FURTO SIMPLES: No dia 14 de setembro de 2018, por volta das 13h30min, a equipe de serviço recebeu uma solicitação do proprietário de um Mercado, o qual informou que um indivíduo entrou em seu estabelecimento e furtou um chinelo. No local, a equipe teve acesso às câmeras de segurança, as quais mostraram um indivíduo de bermuda marrom, camiseta cinza com mangas azuis praticando o furto de um chinelo havaianas azul. Diante das informações, a equipe saiu em patrulhamento a fim de localizar o autor, sendo este encontrado na Rua Rui Barbosa, Vila Coamo, de posse do produto. Sendo identificado e conduzido para a Delegacia de Palmital, algemado de acordo com o decreto 8.858/2016, para os procedimentos cabíveis. 

MANOEL RIBASATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE/APOIO A OUTROS ÓRGÃOS:  A equipe deslocou juntamente com o Investigador de Policia até a Localidade Jacutinga, km 283, onde foi localizado já em óbito o corpo de um senhor, o qual estava abaixo da ponte do rio jacutinga; foi realizado isolamento do local e acionado a criminalística a qual realizou pericia técnica no local e foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar a retirada do corpo, pois tratava-se de local de difícil acesso, com aproximadamente 20 metros de altura; sendo o mesmo entregue ao instituto médico legal de Ivaiporã para os demais procedimentos. 


Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga



Faleceu em Turvo, Inês Silvério da Luz



Faleceu na madrugada desse sábado (15), no Hospital Bom Pastor de Turvo, a senhora Inês Silvério da Luz, com 54 anos. O velório será realizado no salão da igreja de Faxinal da Boa Vista. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo.
Publicidade