[Fechar]

sexta-feira, 4 de março de 2016

Com melhor nota da Faculdade inteira, a Turvense Elidiane se forma em Teologia na UniFill de Londrina.



No último sábado, 27 de fevereiro, a Turvense Elidiane Americano Mattos se formou em Teologia na Faculdade UniFill de Londrina - PR. Ela teve a melhor nota, 96,62 entre os mais de mil formandos, ela ganhou a honraria de reconhecimento ao mérito Acadêmico do aluno com desempenho destacado durante sua formação. Isso lhe rendeu prêmio de uma Pós-Graduação.

Elidiane se formou em Teologia, mas continua seus estudos na Universidade UEL de Londrina, onde cursa Enfermagem.

"Com a foça que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Filipenses 4.13

Elidiane é filha do vereador Eraldo Mattos e a família esteve presente em sua formatura.







MORRE AOS 68 ANOS ILDA RIBEIRO DA SILVA, MORADORA DE CAMBUCICA/TURVO.




MORREU NA TARDE DESSA SEXTA, 04 DE MARÇO, A SENHORA ILDA RIBEIRO DA SILVA LACERDO, COM 68 ANOS, SEU CORPO SERÁ VELADO NO SALÃO DA COMUNIDADE DE CAMBUCICA, O SEPULTAMENTO ACONTECE NESTE SÁBADO AS 14H00.

A FAMÍLIA ENLUTADA AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

INFORMAÇÕES ESSAS REPASSADAS AO BLOG PELA FUNERÁRIA SERLUTO DE TURVO.

Em Pitanga prefeitos se reúnem para debater estragos ocasionados nas lavouras pelas chuvas.



Na manhã desta quinta-feira, 3, os prefeitos e representantes das cidades de Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque, Mato Rico, Manoel Ribas, Campina do Simão, Iretama e Cândido de Abreu estiveram em Pitanga, sede da região administrativa, para buscarem soluções às perdas da Safra 2015/2016 e estragos nas estradas rurais, ambos ocasionados pelas fortes chuvas. Em Pitanga, por exemplo, foram 411 mm de chuva registrada apenas no mês de fevereiro, quase três vezes mais do que os 150mm previstos.

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier aproveitou a ocasião para decretar Estado de Emergência. Outros municípios da região, como Mato Rico e Santa Maria do Oeste, devem fazer o mesmo nos próximos dias.

Por falar em Estado de Emergência, na reunião os prefeitos decidiram que por meio da Amocentro, devem realizar um decreto englobando todos os municípios afetados da associação, de forma a buscar a sensibilização por parte do Governo do Estado, uma vez de que a validade do documento está vinculada ao reconhecimento do mesmo pela Defesa Civil.

O decreto, além de ser uma ferramenta importante na busca por recursos para recuperação das estradas rurais (só em Pitanga foram mais de 2.600 kms de estradas afetadas, 29 pontes e 21 bueiros), deve servir de aparato para os agricultores buscarem a diminuição do prejuízo, por meio do Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária ) e de seguros rurais. “Infelizmente essa é uma reunião à qual nos entristece muito em fazer. Gostaríamos de ver nossa região como tem sido nos últimos anos, com recorde de produção. Mas não adianta ficarmos lamentando, o negócio é correr atrás de soluções. Levantamos a quantidade de estradas, pontes e bueiros afetados, além da quantidade de produção perdida, na casa dos 40%. Com isso, esperamos não termos uma negativa por parte da Defesa Civil, pois esta iniciativa só valerá a pena se os municípios estiverem de posse do reconhecimento do Estado de Emergência pelo Governo do Estado”, destacou o prefeito Zampier.

A reunião contou com a presença de representantes dos bancos Sicredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os quais explicaram os procedimentos que serão realizados numa verdadeira força tarefa para atender a todos os pedidos de seguro e Proagro. Só nesta semana, já foram mais de 300. O chefe do Núcleo Regional de Agricultura de Ivaiporã, Antonio Vila Real esteve no evento e comprometeu-se a levar os pleitos discutidos até o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, com o qual os prefeitos devem reunir-se nos próximos dias em busca de auxílio na recuperação das estradas rurais.

O prefeito Zampier agradeceu aos representantes do Governo do Estado, por meio da regional da Seab (Secretaria da Agricultura e Abastecimento) e do Deral (Departamento de Economia Rural), prefeitos, secretários de Agricultura, cooperativas e sindicatos por atenderam ao convite e participarem da reunião que, segundo Zampier, “é um importante capítulo de mais uma luta em prol do produtor rural.”

Fonte: Blog Central

CAD VENCE O KEIMA FUTSAL DE PONTA GROSSA EM AMISTOSO.



Na noite de quinta-feira (03/03/2016),a equipe do Poker Guarapuava Futsal realizou seu segundo jogo do ano, amistoso contra a equipe do Keima em Ponta Grossa. Relembrando na semana passada (26/02/2016), as duas equipes jogaram no Joaquim Prestes em Guarapuava, o jogo ficou no empate (3X3).

O jogo desta quinta-feira em Ponta Grossa foi muito movimentado, as duas equipes buscando sempre o gol, mas paravam nas defesas dos goleiros. Com 12 minutos de bola rolando, jogada rápida pela direita do ataque Guarapuavano, Mauricinho abre o placar com um forte chute sem defesa para o goleiro do Keima, após o gol sofrido o time da casa começou a pressionar criando várias situações de gol, mas sempre parando nas grandes defesas do goleiro Marcão, em um desarme da defesa do C ad o ala Felipinho finalizou forte mas a trave salvadora não permitiu o segundo dos visitantes, fim do primeiro tempo. Poker Guarapuava Futsal 1 X 0 Keima.

No recomeço do segundo tempo a equipe de Ponta Grossa empatou o jogou com o seu pivô Fitz, por se tratar de um amistoso tanto o Técnico Banana do Cad , e Bahiano do Keima fizeram várias mudanças em suas equipes, pois estão ajustando seus elencos para a temporada 2016. Faltando 10 minutos para o término da partida, houve um choque entre o goleiro Guto do keima e o ala Daniel Feitosa do Cad, por se tratar de um choque na cabeça de Daniel, o mesmo foi encaminhado para o hospital, o supervisor do Guarapuava José Walter Liberato que acompanhou o atleta agradece, ao supervisor do Keima o Senhor Fernando, aos diretores Tiago e Rodrigo pela assistência que deram, desde o momento do incidente, a locomoção para o hospital, até a liberação do médico, os mesmos se fizeram presente prestando apoio total, nossos agradecimentos, pois são estas atitudes que nos encorajam a seguir no esporte, relatou Liberato. Daniel foi avaliado no hospital e logo após liberado.

Após a paralisação para o atendimento de Daniel, o jogo prosseguiu e faltando 3 minutos para o fim Diego Fávero faz o segundo gol dos visitantes, decretando assim o resultado final. Poker Guarapuava Futsal 2X1 Keima Futsal.

O Poker Guarapuava Futsal já pensa no seu próximo compromisso, será na segunda-feira dia 7 de março, às 20hs no Ginásio Joaquim Prestes, em mais um amistoso , o confronto será contra a equipe da Intelli Orlândia. Os ingressos já estão sendo vendidos na secretaria do Clube, Farmácias Trajano e Repetc Tecnologia.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: Poker Guarapuava Futsal 2 X 1 Keima futsal de Ponta Grossa
Local: Ponta Grossa
Data: 03/03/2016
Gols: Cad; Mauricinho e Diego Fávero

Assessoria CAD.

Genildo Eventos comemora 10 Anos e para comemorar traz a Santa maria do Oeste Grupo Rodeio.

Genildo Eventos completa 10 Anos de Eventos. Para comemorar traz o Grupo Rodeio para fazer o Melhor Baile de Aleluia da Região.

O evento acontece em Santa Maria do Oeste no CTG Pampa Amigo.


Hospital Bom Pastor de Turvo promove Show de Prêmios.


Colabore com o Hospital. As cartelas estão sendo vendidas no Hospital , no Lojão do Braz , Hotel Bettega , Loja Santa Inez e na Prepare RH.




PM AGE RÁPIDO, LOCALIZA AUTOR COM VEÍCULO E DINHEIRO ROUBADOS NO PINHÃO.



No dia 03 Mar. 16, por volta das 22h, uma pessoa entrou em contato via fone, informando à equipe que num estabelecimento comercial, 3 indivíduos encapuzados, sendo dois com armas de fogo, o renderam enquanto estava fechando o caixa e levaram R$ 1.538 reais em dinheiro, um celular marca Samsung S4 Galaxy mini e o seu veículo Fiat/Palio. 

A equipe iniciou patrulhamento e visualizou o veículo, iniciando acompanhamento tático pela PR 170 com apoio de equipes de Entre Rios e Guarapuava. Conseguindo abordar o veículo, que veio a colidir em um barranco. Abordado e dado voz de prisão ao adolescente 16 anos, o qual estava com o dinheiro do roubo. Segundo o suspeito os outros dois indivíduos evadiram-se pela mata com as armas de fogo. Outra equipe continuou as buscas sendo apreendido 30 buchas de substância análoga a maconha (160 gramas) na residência do autor localizada em Guarapuava e, também na mata próximo da abordagem mais 924 reais e 45 centavos em dinheiro, um cheque de 235 reais, cartão de banco e um simulacro. Foi encaminhado o adolescente até casa hospitalar para atendimento devido a colisão do veículo com o barranco. Em seguida foi conduzido à DP local para os procedimentos cabíveis juntamente com os objetos, o dinheiro e o veículo. 

Guarapuava, 04 de Março de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: DPM Pinhão

Publicidade