[Fechar]

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Homem usa nome de Prefeitura para realizar golpe no comércio


Às 14h35min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Vicente Machado, Centro, onde o gerente de um estabelecimento comercial, relatou que estava ausente da loja, quando uma pessoa do sexo masculino foi até o caixa, momento que se apresentou como um funcionário da prefeitura e que teria vindo trazer os papéis do alvará, simulando realizar uma ligação para o gerente e após pediu para que a funcionária lhe entregasse certa quantia em dinheiro para o mesmo realizar o pagamento de tal documento e que após traria o recibo, reforçando para a atendente do caixa que o gerente teria autorizado. Após a funcionária lhe entregar o dinheiro, o homem se evadiu, tomando rumo ignorado.
A equipe realizou patrulhamentos, sem êxito na localização do autor.

Fonte: 16º BPM

A Loja Estação da Moda está sob nova direção em Turvo – E está com muitas novidades esperando por você


Na Loja Estação da Moda, tem muitas novidades, na linha de confecções, calçados adulto e infantil, masculino e feminino. Lá você encontra tudo em cama mesa e banho. Cobertores, lindas colchas, mantas e edredons em geral. Também tem material escolar, brinquedos, capas para celulares e películas.

Faça suas compras e parcele no cartão em até 4 x no preço à vista. Ou no dinheiro com 10% de desconto.

A Estação da Moda fica na Avenida 12 de Maio, em frente à Igreja Matriz, ao lado da Gabi Móveis, centro de Turvo. Fones (42) 3642-1065 ou 9 9134-4262.







Empresário de Turvo perde cheques e dinheiro em Guarapuava


Na tarde dessa terça-feira (10), um empresário de Turvo, (perdeu-extraviou) duas folhas de cheques e uma certa quantia em dinheiro próximo a Havan, em Guarapuava. Cheque nº 2304 no valor de R$ de R$ 534,00 e um nº 2305 que se encontrava em branco, da Agência da Cresol, em nome da empresa Natusolo. Os cheques já foram cancelados.

Fazenda é invadida por cerca de 70 pessoas em Boa Ventura de São Roque


Às 18h55min, compareceu no Destacamento PM, o solicitante, que é gerente administrativo de uma Fazenda, situada na localidade de Terra Santa, zona rural do município, o qual veio a relatar que por volta das 06h30min, aproximadamente setenta pessoas chegaram ao local, inicialmente a pé e posteriormente algumas dessas pessoas retornaram a estrada e voltaram com automóveis e caminhões. 
Dentre estes haviam homens, mulheres e crianças, que adentraram a propriedade e montaram acampamento com barracos de lona próximo a Sede da fazenda, os quais não mencionaram se pertencem a algum tipo de movimento, que ocuparam o local e estão impediram os funcionários da fazenda de trabalhar, ainda derrubaram a torre de internet, que é a principal forma de comunicação do local. 
O solicitante disse que conseguiu contato com um dos funcionários, o qual relatou que não houve violência física, não foram agredidos em nenhum momento, apenas estão sendo impedidos de exercer suas funções na fazenda. Foi registrada a ocorrência e orientado o solicitante quanto aos devidos procedimentos junto ao Poder Judiciário.

Fonte: 16º BPM 

Homem é detido após vários dia passando trotes na Polícia Militar


Na manhã de terça-feira (10.07), um homem foi detido em Guarapuava, por perturbar o trabalho do serviço de emergência “190” por vários dias.

Às 11h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua dos Pintores, Bairro Morro Alto, em apoio à equipe do serviço reservado, que após levantamentos fez a identificação de um indivíduo (43), como usuário de uma linha telefônica 04298822XXXX, o qual por meio desta linha vem diariamente passando trote no telefone de emergência “190”.

O indivíduo já havia efetuado mais de 30 ligações em um único plantão, sempre perturbando o trabalho das Policiais Militares, constrangendo as atendentes com palavras de cunho sexual. Além dos fatos narrados o homem não desligava o telefone, mantendo as linhas emergenciais ocupadas, prejudicando o andamento do trabalho, e fazendo com que a população que realmente necessita dos serviços da Policia Militar fosse prejudicada.

O indivíduo foi abordado em frente da sua residência, com o aparelho celular com a mesma linha já mencionada. Diante do fato foi dada voz de prisão e encaminhado o mesmo ao Cartório do 16º BPM, para elaboração do Termo Circunstanciado.

A Polícia Militar orienta que o telefone de emergência “190” seja acionado nos seguintes casos: QUANDO DEVO LIGAR PARA O 190?
Em situações de risco de vida, roubo em andamento ou já ocorrido, furto simples ou qualificado, agressões, acidentes de trânsito com vítima, Perturbação da Ordem Pública ou outras situações previstas no Código Penal.


Fonte: 16º BPM

Publicidade