[Fechar]

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Turvo registra a 8ª morte por complicações da Covid-19


Turvo registrou a 8ª morte por complicações da Covid-19 na tarde desta quarta-feira (28). A vítima, Elias Patko, de 82 anos estava internado em Guarapuava.

Não haverá velório. 
O cortejo sairá ás 12h00 da frente da igreja da Dodge, até ao cemitério da Mapim, onde será sepultado.


Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Jovem de Laranjal está desaparecido desde o dia 15 de abril


Por volta das 15hrs do dia 27 abril, o sr Claudinor dos Santos compareceu na Polícia Militar de Laranjal, relatando o desaparecimento de seu filho Juliano dos Santos, de 22 anos.

Relata solicitante que em data de 15/04/2021, por volta das 08hrs, juliano apanhou suas roupas afirmando que iria ate Município de Pitanga de carona com uma pessoa, que posteriormente viajaria até a casa de sua mãe, na cidade de Canoinhas/SC.

Porém o solicitante relata que juliano não tinha dinheiro para comprar passagens e desde esta data não teve noticias dele.

Sendo que em contato com ex-esposa, esta relatou que juliano não havia aparecido. O solicitante relata que juliano já foi internado por problemas mentais, que no dia dos fatos estava trajando um shorts verde e camiseta escura.

Qualquer informação entrar em contato com a polícia via 190.


Com informações e foto: PM

Operação Fecha Mês Suprema Supermercado de Turvo

 


Paraná registra primeira temperatura negativa de 2021


Conforme o outono avança, as temperaturas mais baixas começam a surgir com mais força no Estado. Pela primeira vez no ano, na manhã desta quarta-feira (28), o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou a temperatura de -0,1°C no município de General Carneiro, na região Sul.

O registro é consequência de uma massa de ar frio e seco que se estende por boa parte do Paraná ao longo desta semana, mantendo as temperaturas mais baixas até sexta-feira (30). Além disso, as características da região em que o município se encontra favorecem os picos negativos, especialmente no período noturno.

“General Carneiro está em uma região propícia, de vale, em que há uma tendência para o resfriamento. Mas, de modo geral, temos a atuação de uma massa de ar mais seco e mais frio, o que favorece a diminuição das temperaturas como um todo. Teremos esse mesmo cenário até pelo menos o final de semana”, explica Lídia Mota, meteorologista do Simepar.

No entanto, ela aponta que o registro da temperatura negativa foi pontual. “É possível que se repita, mas vai ser muito pontual, como aconteceu hoje (quarta-feira). Esse não é um comportamento anômalo, já que estamos entrando em um período do ano sem muito aquecimento. Mas não estamos em um cenário propício para temperaturas negativas”, disse.

A temperatura máxima registrada no município de General Carneiro nesta quarta-feira foi de 23,8°C, o que demonstra que o frio se intercala com temperaturas amenas, além da predominância de um tempo seco por todo o interior do Estado.

Segundo a meteorologista, as temperaturas mais baixas devem atingir, nestes próximos dias, principalmente as regiões do Litoral, Leste e Centro-Sul do Estado, que já apresentam uma propensão ao resfriamento. A tendência é de variação de nebulosidade entre o Leste e Litoral do Estado pela incursão de umidade do oceano. Essa variação pode alcançar a região mais central do Paraná, chegando até os Campos Gerais.

No Oeste e Noroeste, as temperaturas se mantêm mais altas, e apresentam maior tendência para predomínio de sol.

GEADA – Segundo o instituto, não há alerta de geada no Estado.

Confira abaixo as temperaturas mínimas (°C) registradas pelas estações do Simepar em todo o Estado nesta quarta-feira (28)

Altônia – 11,0°C

Antonina – 18,1°C

Apucarana – 13,3°C

Assis Chateaubriand – 10,1°C

Cambará – 11,6°C

Campo Mourão – 8,1°C

Capanema – 8,7°C

Capitão Leônidas Marques – 10,7°C

Cascavel – 8,8°C

Cerro Azul – 14,2°C

Cianorte – 12,3°C

Cidade Gaúcha – 9,4°C

Clevelândia – 7,7°C

Colombo – 13,6°C

Cornélio Procópio – 13,7°C

Curitiba – 14,1°C

Cândido de Abreu – 11,9°C

Foz do Iguaçu – 8,6°C

Francisco Beltrão – 6,8°C

General Carneiro – -0,1°C

Guarapuava – 7,9°C

Guaratuba – 18,1°C

Guaíra – 10,2°C

Inácio Martins – 7,8°C

Irati – 12,3°C

Ivaí – 12,4°C

Jaguariaíva – 11,1°C

Lapa – 13,0°C

Laranjeiras do Sul – 9,8°C

Loanda – 15,1°C

Londrina – 11,0°C

Marechal Cândido Rondon – 7,7°C

Maringá – 12,1°C

Morretes – 17,8°C

Palmas – 6,4°C

Palmital – 12,3°C

Palotina – 5,6°C

Paranaguá – 18,5°C

Paranavaí – 10,2°C

Pato Branco – 9,2°C

Pinhais – 13,6°C

Pinhão – 5,9°C

Ponta Grossa – 12,7°C

Santa Helena – 8,3°C

Santo Antônio da Platina – 14,3°C

São Mateus do Sul – 9,0°C

Telêmaco Borba – 8,8°C

Toledo – 8,6°C

Ubiratã – 11,5°C

Umuarama – 12,1°C

União da Vitória – 6,6°C

Paraná registra mais 3.885 casos e 210 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (28) mais 3.885 casos e 210 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 932.890 casos confirmados e 21.870 mortes.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (148), fevereiro (92), março (181) e abril (3.375) de 2021, e dos seguintes meses de 2020: maio (1), junho (5), julho (1) agosto (3), setembro (3), outubro (1), novembro (7) e dezembro (68).

INTERNADOS – O informe relata que 2.426 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 1.956 em leitos SUS (936 em UTI e 1.020 em enfermaria) e 470 em leitos da rede particular (272 em UTI e 198 em enfermaria).

Há outros 2.386 pacientes internados, 934 em leitos UTI e 1.452 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 210 pacientes. São 90 mulheres e 120 homens, com idades que variam de 25 a 93 anos. Os óbitos ocorreram de 08 de novembro de 2020 a 27 de abril de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (58), Arapongas (12), Maringá (12), Ponta Grossa (11), Foz do Iguaçu (7), Paranaguá (6), Cambé (4), Fazenda Rio Grande (4), Francisco Beltrão (4), Jaguariaíva (4), São José dos Pinhais (4), Campo Mourão (3), Colombo (3), Laranjeiras do Sul (3), Rolândia (3), Umuarama (3), Guarapuava (2), Ibiporã (2), Itaperuçu (2), Matelândia (2), Paranavaí (2), Pinhais (2), Pontal do Paraná (2), Rio Branco do Sul (2), Roncador (2), Telêmaco Borba (2), Terra Boa (2) e Toledo (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Alvorada do Sul, Amaporã, Arapoti, Araucária, Assis Chateaubriand, Astorga, Bandeirantes, Barbosa Ferraz, Cambará, Campo Largo, Cândido de Abreu, Candói, Carambeí, Castro, Centenário do Sul, Corbélia, Coronel Vivida, Faxinal, Guaíra, Guamiranga, Guaraniaçu, Ibaiti, Indianópolis, Jacarezinho, Jataizinho, Lobato, Lupionópolis, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Marilândia do Sul, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Paraíso do Norte, Paranacity, Pato Branco, Piraí do Sul, Porecatu, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Isabel do Ivaí, Santa Lucia e Tomazina.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 5.656 casos de residentes de fora, sendo que 143 pessoas morreram.

Confira o Boletim completo AQUI.

Mais 11 casos de Covid-19 são registrados em Turvo

 


Homem é sequestrado em Turvo, mantido em cárcere privado, tem dinheiro roubado e é abandonado em Guarapuava


Na manhã desta quarta-feira (28), compareceu no Pelotão PM de Turvo um senhor de 74 anos, o qual relatou que em data de ontem, por volta das 10h00min encontrava-se nas proximidades da C. Vale quando um casal o abordou perguntando se o mesmo teria conhecimento de alguma casa para alugar, conversaram por alguns minutos e saíram do local.

Ato contínuo, por volta das 19h00min, este mesmo casal bateu palma em sua casa que fica no Loteamento Bettega, ao sair para atendê-los foi rendido pelos mesmos, sendo que o masculino estaria portando uma arma de fogo do tipo revólver, aparentava ter 50 anos aproximadamente, não lembrando maiores características dele, a mulher aparentava ter 30 anos de idade, vestia uma calça preta de couro, possuía várias tatuagens no braço direito, tendo os autores permanecido em sua residência por aproximadamente 2h, e todo tempo pedindo por dinheiro, sendo que em dado momento confessou ter a quantia de 6 mil reais em espécie e repassou aos mesmos.

Tendo ainda os autores levado o senhor até Guarapuava com o veículo de sua propriedade, e sacado a quantia de 2 mil reais na agência da Caixa Econômica do Bonsucesso e mil reais na agência da Caixa Econômica do Centro. Relatou ainda que o casal anotou o número de seu RG não sabendo dizer o motivo.

Após os fatos relatados, os autores deixaram a vítima nas proximidades do hospital São Vicente por volta das 22h e saíram a pé tomando rumo ignorado, tendo a vítima retornado com seu veículo para o município do Turvo.

Faleceu Vassilio Vaurek


Faleceu na noite desta terça-feira (27) Vassilio Vaurek, aos 75 anos.

Ele estava internado no Hospital São Jose, em Laranjeiras do Sul, se recuperava da Covid-19, sofreu um infarto e veio a falecer.

O velório ocorre nesta quarta-feira na Capela São José, em Prudentópolis.

O senhor Vassilio era pai da Salete da Panificadora Bom Gosto de Turvo e do Élcio Vaurek.

 

Publicidade