[Fechar]

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Escola de Turvo usa tecnologia para combater a evasão.


Desde que os alunos do Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, em Turvo, na região Central do Paraná, passaram a estudar no novo prédio, em agosto de 2013, foram adotadas pela direção novas ferramentas para auxiliar as avaliações pedagógicas e combater a evasão escolar. Atualmente, a escola tem 470 estudantes do ensino médio, em 16 turmas.

Ao fazer as matrículas, pais e responsáveis deixam um número de celular, que é cadastrado junto com a ficha escolar do estudante em uma plataforma online, de acesso restrito à direção e equipe pedagógica. No início de cada aula os representantes de turma fazem uma chamada paralela à realizada pelo professor.

No intervalo, essa ficha de frequência é entregue à direção. Se algum aluno falta, a equipe pedagógica envia um SMS à família para saber o motivo da ausência. “Esse mecanismo ajudou muito no combate à evasão, porque temos um controle diário de frequência de cada aluno junto com as famílias”, disse o diretor Roberto Fiuza Matias.

O colégio desenvolveu também uma plataforma online para diagnosticar o desempenho pedagógico e comportamental das turmas e individual de cada um dos estudantes. Um mês antes do Conselho de Classe, os professores acessam essa plataforma, disponível no site da escola, mediante cadastro com login e senha, e realizam a avaliação.

As informações são transformadas em uma pesquisa qualitativa que é apresentada aos professores e equipe pedagógica durante o encontro, que acontece a cada três meses. “Esse modelo facilita o diagnóstico porque o trabalho fica mais direcionado e fácil para ser solucionado, já que sabemos onde e como melhorar”, disse Matias.

O colégio foi inaugurado em agosto de 2013 pelo governador Beto Richa. A escola possui 12 salas de aula, laboratórios de informática, química, física, biologia, biblioteca, sala multiuso, seis ambientes administrativos e pedagógicos, sete banheiros, seis ambientes diversos (cozinha, refeitório), casa do zelador e passarela coberta.

O prédio conta ainda com banheiros adaptados para alunos com múltiplas deficiências, elevador, pista tátil, rampa de acessibilidade para alunos cadeirantes e moderno sistema de prevenção a incêndio, biblioteca e quadra poliesportiva coberta. Veja mais clicando aqui.

Hospital Bom Pastor convida a todos para a Caminhada de Divulgação da Importância da Doação de Órgãos.




O Hospital Bom Pastor de Turvo, convida á toda população para participar da Caminhada de Divulgação da Importância da Doação de Órgãos.

Dia 27/09/2016 as 9h30min, saída em frente do Hospital.




16º BPM PROMOVE BLITZ EDUCATIVA PARA ORIENTAR MOTORISTAS.




Na tarde do dia 20 set. 16, (terça-feira), durante a Semana Nacional de Trânsito, o 16º BPM desenvolveu uma blitz educativa para alertar motoristas e demais condutores sobre medidas defensivas e atitudes que podem reduzir acidentes e mortes, com a distribuição de material educativo, repasse de informações e dicas de segurança.

O objetivo é conscientizar a população na redução da violência no trânsito. Segundo o Ministério dos Transportes, cerca de 100 pessoas morrem todos os dias em acidentes nas estradas do país. A blitz contou com o apoio do Setran.
Em todo o Brasil, existe um alerta sobre a responsabilidade ao volante, já que mais de 95% dos acidentes são causados por imprudência dos motoristas.
De acordo com a programação, durante o período do evento, haverá palestras, passeio ciclístico e panfletagem. O tema deste ano é “Eu sou mais um por trânsito mais seguro”.

Guarapuava, 20 de setembro de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane 
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM
Fotos: CS

CAD É PARCEIRO EM MAIS UM PROJETO SOCIAL.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, segue suas parcerias com projetos sociais de Guarapuava.

Foi oficializado na ultima quinta-feira, parceria com o projeto social de Futsal da Vila Carli e Vila Bela, tendo como seu coordenador o Senhor Valdemar Ferreira dos Santos, mais conhecido como Buiu.

O projeto trabalha com o futsal feminino e masculino, com treinamentos na Vila bela e Vila Carli, 2 a 3 vezes por semana.

O Cad fez doação de materiais esportivos para os treinamentos, o Presidente do Clube Atlético Deportivo, o Senhor Fábio Roberto Lustosa, agradeceu a parceria com o Senhor Valdemar e ressaltou, da importância de estar apoiando os projetos sociais, Buiu agradeceu o apoio, e disse: o nosso projeto sobrevive de doações, e quando chegamos com bolas e coletes, os participantes do projeto ficam felizes, com isso nos fortalece para continuar essa missão.

ASSESSORIA CAD

TCHÊ PESQUISAS DIVULGA AS EMPRESAS DESTAQUES DO ANO EM TURVO.


Creche Municipal pega fogo em Goioxim.



OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR:

No dia 20 set. 16, por volta das 10h, a equipe realizava patrulhamento pelo, Centro, quando foi abordada por populares que relataram que a creche municipal estaria pegando fogo, a equipe então deslocou até o pátio de maquinas apanhou alguns extintores e retornou até o local, e juntamente com populares conseguiu apagar o fogo, todas as crianças foram retiradas do local em segurança e o local foi isolado, não houve feridos. O foco do incêndio foi em um banheiro todo revestido em alvenaria, a suspeita é que o fogo teve início através de um curto circuito na instalação elétrica, devido a contenção do fogo ter sido efetiva não houve a necessidade de apoio do Corpo de Bombeiros.

Ladrões assaltaram lotérica de Cândido de Abreu e na fuga, incendiaram o veículo usado no crime e que foi furtado em Ivaiporã


Assaltantes agiram de forma ousada em Cândido de Abreu. Eles praticaram roubo contra a Lotérica Novo Horizonte, e também teriam assaltado o Posto de Combustível, ambos os estabelecimentos pertencem ao mesmo dono e funcionam no mesmo imóvel, localizado na Av. Visconde Charles de Laguiche. Segundo o Sargento Moser, que comanda o Destacamento local, e que falou ao Repórter Berimbau, os bandidos chegaram em um veículo Kadett, furtado em Ivaiporã da pessoa de Sérgio Mascote, na tarde de terça-feira, dia 20 de setembro, de 2016, e fugiram rapidamente, após conseguir dinheiro da Casa Lotérica. "Eles levaram R$ 3.800,00, mais 02 aparelhos celulares das atendentes, e após evadiram-se correndo em direção a agência dos Correios. Realizamos patrulhamento e, cerca de 10 minutos após ao fato, foi localizado o veículo Kadett, em chamas na estrada rural, saída para a localidade de Rio do Tigre. 
Constatamos que este veículo foi furtado na mesma data, na cidade de Ivaiporã. Deslocado em busca até o trevo da cidade de Manoel Ribas e não localizado os autores", informou o boletim do Destacamento local. As operações foram realizadas na região, mas até a manhã desta quarta-feira, dia 21 de setembro, ninguém havia sido preso. IVAIPORÃ - Um fato ocorrido em Ivaiporã, está sendo investigado, e pode ter ligação com o crime, pois às 20:30 horas, de 20 de setembro, houve denúncia que três indivíduos haviam abandonado um VWgol de cor azul placas de Ivaiporã, e entrado em um outro carro, possivelmente um segundo VW/gol e evadiram-se sentido a cidade de Arapuã em alta velocidade. De posse destas informações, a PM permaneceu próximo ao veículo abandonado por algum tempo, na expectativa que os ocupantes retornassem, mas isto não ocorreu. O caso é investigado.
Publicidade