[Fechar]

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

IPVA 2022 em atraso pode ser regularizado com cartão de crédito


Os contribuintes que ainda não quitaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 podem parcelar o valor em até 12 vezes com o cartão de crédito. É possível regularizar o tributo por meio das empresas credenciadas que operacionalizam os pagamentos. A quitação do imposto é requisito obrigatório para emissão do certificado do veículo pelo Detran/PR.

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (20) pela Secretaria da Fazenda e Receita Estadual, desde junho foram registrados 1.843 mil pedidos de parcelamento para regularizar o imposto atrasado via cartão de crédito.

“Atualmente, cerca de 19% dos veículos tributados ainda seguem inadimplentes no Estado neste ano. Este serviço é uma nova opção para que o contribuinte consiga quitar seu imposto atrasado no ano e, assim, retirar o documento do seu veículo”, explica o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior.

Ao acessar o site da empresa que atende as suas escolhas de pagamento, o contribuinte pode decidir a melhor forma de parcelamento e cadastrar seus dados para a consulta do IPVA. A nova condição de pagamento deve corresponder ao valor total, ou seja, não será possível fazer o parcelamento de apenas uma parcela ainda em aberto, mas sim de todas que estiverem vencidas.

Nas empresas credenciadas (consulte AQUI) é possível utilizar cartões das bandeiras Mastercard, Elo, Visa, American Express e Hipercard. Para verificar a tabela de juros que elas aplicam acesse esse LINK.

A Sefa informa que não é responsável pelas cobranças e juros extras. As empresas credenciadas têm autonomia para definir as condições comerciais das transações; as bandeiras dos cartões utilizadas; número possível de parcelas; juros aplicáveis e outras taxas a serem cobradas de acordo com o parcelamento.

INADIMPLÊNCIA - A inadimplência do IPVA impossibilita também obter o licenciamento. Após o vencimento, que é definido pelo Detran/PR, o veículo estará em situação irregular perante a legislação de trânsito, e o proprietário poderá sofrer sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inclusive com a apreensão do veículo.

IPVA DE OUTROS EXERCÍCIOS - Em relação aos exercícios anteriores, o Estado possibilita o parcelamento da dívida em até 10 vezes, respeitando o limite mínimo de uma Unidade Padrão Fiscal do Paraná (UPF) por parcela, que atualmente está em R$ 127,31.

O parcelamento é feito somente através da Guia de Recolhimento (GR-PR) e com o pagamento via PIX, já que a guia agora é emitida com um QR Code para este fim. A principal vantagem desta mudança é que o contribuinte pode pagar a GRPR em qualquer banco, inclusive nos digitais, não se restringindo aos conveniados com o Estado.

O parcelamento pode ser feito pelo portal do IPVA, com emissão de cada parcela em seu mês de referência.

Grave acidente é registrado em Pitanga


Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta (21) no bairro Vila Planalto, em Pitanga.

A colisão aconteceu no cruzamento da Rua João Pessoa e Venâncio Aires, por volta das 11h30min, nas imagens, é possível ver dois veículos colidirem no cruzamento, Corsa e Montana, sendo que na sequencia um idoso é atingido, ele estava em uma bicicleta.

Após a batida na bicicleta do idoso, o veiculo Corsa ainda atinge outro veiculo que estava parado na faixa, um Gol, na sequencia subiu na calçada acertando outro veiculo.

O idoso foi socorrido com ferimentos graves, ele tem 72 anos, teve fratura no fêmur, e nas mãos e Crânio.

PM no local, os carros levados a 3ª Cia, e todos encaminhados para confecção do boletim.

VEJA AS IMAGENS IMPRESSIONANTES DO ACIDENTE:

Fonte: Blog do Jonei Farias

Operação Leva Barato no Supremamais Supermercado de Turvo


Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/



IBGE oferece vagas de trabalho temporário em Turvo


O IBGE está selecionando pessoas que tenham interesse para trabalhar como recenseadores (entrevistadores) na zona rural de Turvo no Censo Demográfico 2022.

Requisitos: ensino fundamental completo, agilidade, desenvoltura com equipamentos eletrônicos, disponibilidade de horários para trabalho, inclusive fora de horário comercial, finais de semana e feriados.

As inscrições para convocação imediata dentro do número de vagas disponíveis estarão abertas até segunda-feira, dia 24 de outubro. E são realizadas na Agência do Trabalhador, localizada na rua Paraná, 767.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Estudantes de Pitanga são apreendidos por consumo de droga em colégio


A Polícia Militar (PM) de Pitanga foi chamada após uma diretora receber denúncias de tráfico e consumo de drogas no colégio, no Centro, na noite dessa quinta-feira (20), por volta das 20h30.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi até o local, e a profissional contou que recebeu a informação que quatro alunos do primeiro ano do Ensino Médio estavam de posse de drogas e passavam o entorpecentes durante a aula, dentro da sala. E que a substância era usada no intervalo.

Os alunos (18, 16, 16 e 16 anos) foram encaminhados até a diretoria e os policiais realizaram uma busca pessoal nos jovens.
A PM localizou no bolso na calça de um dos jovens (18 anos) um deschavador de maconha e 1,3 gramas de maconha pronta para o uso. Já na jaqueta de um dos menores foi localizado um pote com uma pequena porção de maconha e um cigarro da droga.

Nada ilícito foi encontrado com os outros dois adolescentes; todos eles afirmaram serem usuários de drogas e que o jovem (18 anos) trouxe o entorpecente para o colégio e estava preparando a droga para consumo após a aula.

Diante do fato, o Conselho Tutelar foi acionado para encaminhar os menores para a delegacia e a PM encaminhou o maior de idade para os procedimentos cabíveis.

Perigo na PR-466 na Serra da Marrequinha, caminhão derruba bagaço de laranja e a pista está escorregadia



Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, na manhã desta sexta-feira (21), um caminhão caçamba derramou bagaço de laranja na PR-466 na Serra da Marrequinha, entre Boa Ventura de São Roque e Pitanga.

A pista está escorregadia e um veículo já teria escorregado na pista por conta de estar lisa.



Publicidade