[Fechar]

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Cufa no Paraná arrecada doações para atingidos pelas chuvas no litoral de São Paulo


A Central Única das Favelas (CUFA) está arrecadando doações para os afetados pelas chuvas em São Paulo. Os valores arrecadados serão revertidos no primeiro momento em água potável e na sequência em alimentos e materiais de higiene e limpeza.

O presidente da CUFA Paraná, José Antônio Campos Jardim, pede que os paranaenses demonstrem mais uma vez a solidariedade.

"É de suma importância que a gente se atente enquanto sociedade solidária para atender essas famílias e amenizar a dor que essas pessoas estão passando. O Paraná é um estado solidário, e todas as vezes que nós convidamos o paranaense, ele se compromete com a causa. Estamos mobilizando a sociedade paranaense para auxiliar o estado vizinho", afirmou o presidente da CUFA Paraná, em entrevista à rádio BandNews FM Curitiba.

SAIBA COMO DOAR

Os produtos podem ser entregues na sede paranaense da CUFA, R. Silveira Neto, 805 – Água Verde. Quem quiser, também pode contribuir com valores financeiros, que devem ser direcionados pelo PIX doacoes@cufa.com.br.

Doações podem ser feitas também através do:CNPJ CUFA:

06.052.228/0001-01
Bradesco - 237. Ag: 0087. C/C: 3582-3
Itaú - 341. Ag: 0402. C/C: 17369-4

Menino de 12 anos caminha sozinho até PM para denunciar agressões de padrasto contra a mãe, diz polícia


Um menino de 12 anos caminhou sozinho para denunciar que a mãe dele estava sendo agredida pelo padrasto dentro de casa em Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).

O pequeno buscou um pelotão da PM na cidade, próximo à residência dele, na noite da última sexta-feira (17).

Com o relato das agressões, policiais foram até o endereço e encontraram a mulher de 41 anos com hematomas e sinais de violência. Ainda de acordo com a polícia, o homem, de 37, estava violento e aparentemente embriagado.

Aos policiais, a vítima relatou que trabalha com o companheiro e que discutiram ainda no local. No caminho para casa, segundo ela, o homem ingeriu bebida alcoólica e fumou maconha.

Chegando na residência, conforme a vítima, ele começou a quebrar os pertences e dar socos e chutes nela, na região da cabeça e do braço.

A vítima pediu medidas protetivas, deferidas pela Justiça, de acordo com o delegado Thiago Andrade.

O homem foi preso em flagrante e, conforme despacho assinado pelo delegado de plantão Lucas Bombarda Andraus, sem direito à fiança por conta das medidas protetivas.

A prisão dele foi convertida em preventiva. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil.

Agressões anteriores

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que mora com o suspeito há cerca de três meses e que outras situações de agressão já aconteceram.

Ela também afirmou à polícia que o homem tem uma arma de fogo e que possivelmente teria entregue o armamento ao irmão dele antes da chegada da PM.

O suspeito negou a acusação, mas policiais localizaram fotos dele com a arma em um cômodo no aparelho de celular. Em buscas, o objeto não foi encontrado.

Defesa Civil do Paraná monitora riscos de chuva intensa no Estado


A Defesa Civil do Paraná está monitorando os riscos de chuva intensa no Estado. Ao Broadcast Político, o órgão informou que foram enviados alertas para várias regiões por causa dos temporais.

“Nosso centro continua acompanhando para auxiliar e orientar os municípios caso haja situações emergenciais”, disse em nota.

Mais cedo, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, fez uma alerta nas redes sociais para o risco de chuva intensa no Estado. Ele afirmou que estão “todos de prontidão” para auxiliar os moradores.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a Somar Meteorologia identificou que a região sul do País, entre Santa Catarina e Paraná, terá temporais a partir desta segunda-feira, 20.

Fonte: Bem Paraná
Publicidade