[Fechar]

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Faleceu Andreia Olenka Martins


Faleceu na noite desta sexta-feira (02/08) Andreia Olenka Martins, aos 27 anos, vítima de câncer.

Andreia era esposa do turvense Daniel da Cruz (Poca).

O velório será em sua residência, na localidade da Campina Bonita/Palmeirinha.

O sepultamento será neste sábado, em horário a ser definido.

Aproveite para trocar seu sofá na Dolar Móveis de Turvo

A Dolar Móveis de Turvo está com ofertas imperdíveis na linha de sofás para este mês de agosto.

Produtos com preço especial de fábrica, sofás de ótima qualidade com molas ensacadas e inúmeros outros produtos em oferta.

Parcelamos nos cartões e pelo crediário da loja.

A Dolar fica na Avenida 12 de Maio, nº 48, próximo à ponte.

Telefones: (42) 9 9164-1839 e (42) 9 9142-8539.












 

7º Curso de Operações Policiais da PCPR reúne agentes de quatro regiões do País


O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, destaca que o número de inscrições reflete a credibilidade e a importância do treinamento. “As instruções deste curso foram pensadas e testadas para que os alunos cheguem o mais próximo possível da realidade que as polícias enfrentam nas ruas. Os policiais formados terão uma especialização e capacidade de trabalhar e intervir em situações de alto risco, em operações mais sensíveis que exigem um grau de preparo diferenciado”, disse.

"Tivemos inscrições de policiais de diferentes forças e estados que quiseram se habilitar e participar deste curso", complementou.

O delegado titular do Cope, Rodrigo Brown, também destacou a importância do treinamento. "Investir em treinamento, preparo e capacitação resulta na redução de erros e no aumento do sucesso das ações policiais. Por isso, a realização deste curso é crucial para qualificar o efetivo e preparar novos policiais, garantindo que possamos oferecer reforços de qualidade às operações", afirmou.

A matriz curricular do curso foi cuidadosamente elaborada, segundo a vice-diretora da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), Ana Cláudia Machado. "O 7º Curso de Operações Policiais foi meticulosamente desenvolvido para abordar temas essenciais, com foco especial nos eixos éticos, técnicos e legais. No caso do COP 7, o foco está em preparar os agentes para enfrentar os desafios das operações policiais, garantindo que eles estejam bem equipados para atuar com eficácia e segurança em situações de alto risco", disse.

As instruções contam com o apoio de unidades especializadas da PCPR como o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Essa colaboração garante uma formação completa e alinhada com as mais modernas práticas de operações policiais. Além da Polícia Militar do Paraná, participam a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, o Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal.

Ao final do curso, os agentes serão certificados e estarão prontos para aplicar as técnicas aprendidas em suas respectivas áreas de atuação, elevando o nível de segurança pública em todo o Brasil. A formatura está prevista para o dia 30 de agosto, com uma cerimônia que reunirá autoridades e familiares dos formandos.

Amplie suas qualificações com a 2ª Graduação em Licenciatura

 

Quer ser referência em sua área? Quer conquistar ainda mais sucesso? Não perca essa chance de agregar mais um diploma ao seu currículo e transformar sua trajetória profissional.

Essa é a sua hora! Inscreva-se agora e conquiste aquela sonhada promoção.

Inscreva-se:

📲 (42) 99128-1476 - Polo Turvo.

📲 (42) 99976-3629 - Polo Guarapuava.

PCPR prende 46 foragidos por crimes sexuais contra crianças e adolescentes


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 46 pessoas que estavam foragidas por crimes contra crianças e adolescentes ocorridos em todo o Paraná. As capturas aconteceram durante todo o mês de julho. As somas dos capturados totalizam 400 anos de pena. As ordens judiciais foram cumpridas em mais de 17 municípios do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Alagoas. A atuação é fruto de uma força-tarefa com objetivo de tirar de circulação os indivíduos que estavam foragidos da justiça por estupro de vulnerável.

“Neste mês de julho fizemos um trabalho intenso no cumprimento de mandados contra homens que estupram menores de 14 anos. Prendemos 46 homens, com penas somadas de 400 anos, então estamos combatendo e não admitindo os estupros contra as crianças e adolescentes”, conta a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana de Novaes.

A PCPR atua diariamente na proteção e acolhimento de crianças e adolescentes através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O núcleo atua desde 2014 e é responsável por investigar crimes de violência psicológica, física e sexual.

Além de garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional das crianças, adolescentes e de familiares, possui um ambiente lúdico com pinturas e atividades recreativas, para estimular a coordenação motora de crianças e tornar o local agradável e propício para o atendimento especializado às vítimas.

Atualmente a PCPR conta com sete Nucria, em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.
Publicidade