[Fechar]

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Vem aí a grande Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo




 

Neste domingo tem Festa na Saudade Penha

 


Formação Pedagógica a partir de 6 meses no UniCV


Comece a sua Formação Pedagógica e agarre essa oportunidade de enriquecer o seu currículo com uma licenciatura.

Garanta a sua vaga hoje mesmo e venha decolar o seu futuro.

(42) 99128-1476 – Polo Turvo

(42) 99921-2841 – Polo Guarapuava

Secretaria de Saúde registra mais 149 casos de dengue no Paraná


O informe semanal da dengue registra 149 novos casos e nenhum óbito pela doença no Paraná. O documento foi divulgado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O período sazonal 2023/2024, que teve início em 30 de julho deste ano, soma 913 casos confirmados em todo o Estado, sem mortes.

O 5º Informe Epidemiológico da Vigilância Ambiental da Sesa registra também 3.479 casos em investigação e 3.136 descartados. Dos 399 municípios, 93 apresentaram casos autóctones, quando a doença é contraída localmente, e 266 registraram notificações.

As regionais com mais casos confirmados de dengue até ao momento são Londrina (193), Maringá (168), Paranaguá (122) e Foz do Iguaçu (122). As regionais de Irati, União da Vitória e Pato Branco seguem sem casos confirmados. A região de Telêmaco Borba teve apenas um caso e Guarapuava, dois.

CHIKUNGUNYA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente dez notificações. O novo boletim confirmou ainda três novos casos de chikungunya. Desde o início do período sazonal, houve o registro de nove casos.

Confira o boletim AQUI e todas as informações sobre o novo período sazonal AQUI.

Tombamento de caminhão causa fila de 10 km na BR-277


O tombamento de um caminhão no KM 138 da BR-277 está causando congestionamento na rodovia em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a última atualização desta reportagem havia 10 km de fila no sentido Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu às 2h15, mas a remoção do veículo só deve ser feita às 13h30, quando está prevista a chegada de guinchos e guindastes.

"O veículo seguia sentido Curitiba, cruzou o canteiro central e tombou, interditando meia pista no km 138 da BR 277, no sentido interior", informa a PRF.

A corporação não informou se houve vítimas feridas no tombamento.

Serviços de pintura de faixa que estavam sendo realizados na altura do KM 128 da BR-277 foram suspensos para evitar aumento do congestionamento, diz a PRF.


Outro acidente

Segundo a PRF, apesar de o trecho estar sinalizado outro acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (19).

"Houve uma saída de pista de um caminhão que não conseguiu parar ao se deparar com o congestionamento. Não houve vítimas , nem colisões. O veículo está fora da pista e não interfere no trânsito", garante a corporação.

De acordo com os policiais, a saída de pista aconteceu no KM 136 da BR-277 - mesmo local em que aconteceu o engavetamento que envolveu mais de 50 veículos no início de setembro.

Fonte: G1 - PR

Imagem de Jesus Cristo fica intacta após incêndio destruir carreta entre Nova Tebas e Iretama


Um incêndio destruiu a cabine de uma carreta na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 2h50, na PR 487, entre Nova Tebas e Iretama.

Segundo Defesa Civil de Manoel Ribas, que atendeu a ocorrência, a situação foi próxima ao Rio Muquilão e a equipe conteve o fogo.
A cabine da carreta, carregada de ração para frango, ficou completamente destruída. O caminhoneiro seguia de Campo Mourão para Palmeira.

Não houve feridos.

O que impressiona é que a parte traseira da carreta, que estava com uma imagem de Jesus Cristo, ficou intacta e não foi atingida pelas chamas.

Os agentes da Defesa Civil, Wagner Dias e Julio Boaski, e o soldado Alcântara foram quem atenderam a ocorrência.

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Fotos: leitor NH
Publicidade