[Fechar]

sábado, 7 de julho de 2018

Faleceu em Turvo, Maria Schimaichel Eurich (Dona Marica)


Faleceu por volta das 13h00 desse sábado (07), a senhora Maria Schimaichel Eurich, conhecida como Dona Marica, com 93 anos. O velório está acontecendo em sua residência. O sepultamento será neste domingo em horário a ser designado pela família. 

Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo. 

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Faleceu em Turvo, Maria Perachi


Faleceu nesse sábado em Turvo, a senhora Maria Parachi, com 82 anos. Seu corpo será transladado para Laranjeiras do Sul, onde será sepultada.

Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Criminosos rendem família para roubar caminhonetes em Guarapuava


Seis pessoas da mesma família foram rendidas em casa por assaltantes em Guarapuava, na noite de sexta-feira (6). Na fuga, os criminosos obrigaram o grupo a seguir como reféns.

Segundo a Polícia Militar, seis homens invadiram a residência localizada no bairro Alto Cascavel, por volta das 21h, para roubar duas caminhonetes.

A família foi libertada na BR-277, a 25 quilômetros da cidade, junto com um dos veículos.

Já na madrugada deste sábado (7), um dos suspeitos foi preso com outro veículo roubado e pertences das vítimas.

A prisão ocorreu entre Pato Branco, no sudoeste do Paraná, e Dionísio Cerqueira (SC) durante uma operação entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) de Santa Catarina.

O suspeito disse que pretendia levar o veículo para a Argentina.

Por RPC Guarapuava
Fonte: G1 - PR

Neste domingo acontece a grande festa na Comunidade Ucraniana de Turvo


CAD JOGA HOJE CONTRA O FOZ PELA CHAVE OURO



O Agricopel Imperium Futsal entra em quadra para mais uma partida da Chave Ouro do Paranaense, válida pela terceira rodada do 2º turno. A equipe enfrenta o Foz Cataratas que segue em sexto lugar na tabela. O Guarapuava, por sua vez, vem tentando sair da lanterna do campeonato e conta com a torcida para ser o sexto jogador em quadra.

Algumas mudanças foram feitas, entre elas, a volta do André Maluko e do técnico PH. Fator que mudou todo o posicionamento dos jogadores em quadra melhorando o rendimento de todos, inclusive com uma belíssima estreia de Maluko.

A equipe agora está mais confiante, mas precisa do apoio do torcedor no ginásio. Os ingressos estrão sendo comercializados na Farmácia Trajano matriz, Posto Cidade e Sala do CAD , que fica no Joaquinzão. Eles custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Ainda no jogo de hoje, será sorteado a moto da ação entre amigos.

ASSESSORIA CAD

Grave acidente mata duas crianças e um adulto próximo de Palmas



Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um grave acidente de trânsito registrado por volta das 6h50 deste sábado (07) na rodovia PR-280 na Comunidade de Rincão torcido, próximo à entrada de acesso a Abelardo Luz (SC), entre Clevelândia e Palmas.

O acidente foi entre um VW/Santana com placas de Imbituva e um Gol de Monte Carlo (SC).

Segundo um dos soldados do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente em Palmas, que atendeu a situação, seis pessoas da mesma família estavam em um veículo Santana e acompanhavam um caminhão de mudanças, com destino a Imbituva.

Neste momento, o motorista passou reto da entrada e teve que seguir por mais 30 quilômetros antes de encontrar o retorno, ao conseguir retornar, bateu de frente com um veículo Gol, onde estavam duas pessoas.

O condutor do Santana, de 60 anos, e duas crianças, de 4 e 7 anos, morreram na hora. Como o carro estava com mais pessoas do que a capacidade, uma das crianças estava sem cinto e foi ejetada do veículo. Uma mulher de 41 anos ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital de Palmas, onde está na UTI.

Lançamento do livro Relatos de Fé “ Como venci o câncer de mama”, será nesta segunda-feira em Turvo


Nesta segunda-feira (09) em Turvo, na Loja Tag - antiga Casa do Estudante, acontece o lançamento do livro Relatos de Fé, que tem como a autora Sonia Roth Bruger. 

Sonia que teve câncer de mama em 2015, e hoje curada, resolveu contar no livro, da sua fé em Deus e o apoio da família, foram fundamentais para vencer a doença. Ela agradece a todas as pessoas e movimentos religiosos que estiveram em oração pela sua recuperação. 

O livro tem 08 capitulo: 

1. Somos guerreiros da fé - A vida! A missão!... 

2. Como agir diante de uma descoberta implacável – C.A. (Batalha)... 

3. A ação de Deus e a presença de Nossa Senhora... 

4. Como nos vemos e como os outros veem... 

5. A importância da oração e o fortalecimento da fé... 

6. Superação dos traumas – Aceitação... 

7. Cura e testemunho... 

8. Momentos em que a morte é vida, e a vida é morte. Como lidar?... 

O lançamento será dia 09/07 na Loja Tag, das 09h00 ás 18h00.


Neste domingo tem um grandioso Almoço na Comunidade Santa Anita - Turvo




JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM GUARAPUAVA


Foi identificado oficialmente o jovem encontrado morto na noite dessa sexta feira (6 de julho) na Vila Carli. 

Familiares de Thiago Ostilho de Lima realizaram a identificação oficial do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar, Thiago foi morto com seis disparos de arma de fogo, um na nuca e os outros nas costas e no quadril.

O caso está sendo investigado pela polícia.

O corpo de Thiago está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do bairro batel e o sepultamento ocorre amanhã (08) às 09h, no Cemitério Continental.

Fonte: GRmais

Multas de trânsito poderão ser pagas parceladas no cartão de crédito


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6).

A principal mudança está na permissão das autoridades de trânsito estabelecerem possibilidades de quitação dos débitos com diversas formas de pagamento, inclusive utilizando cartões e de forma parcelada.

O parcelamento não ficará restrito a apenas uma multa. Ele poderá ser organizado para mais infrações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenha em relação ao seu veículo com um departamento de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.

Com o novo sistema, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas para novos meios de pagamento. Em geral, a quitação de multas era realizada por meio de boletos emitidos pelos departamentos.

As operadoras acionadas para intermediar os pagamentos devem ser credenciadas por entidades do Sistema Nacional de Trânsito. O proprietário do cartão deverá ser informado previamente das taxas adicionais cobrados ao optar por esta modalidade. Esses custos ficarão a cargo do motorista, e não dos departamentos de trânsito.

Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito que optarem por esse método de pagamento terão que repassar informações mensais ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre a arrecadação. Caso essa prestação de contas não seja feita, a entidade poderá sofrer penalidades.

Fonte: www.centralcultura.com.br
Publicidade