[Fechar]

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ALTAIR RIBEIRO ESTÁ DESAPARECIDO Á NOVE DIAS EM TURVO.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos, continuam as buscas por Altair Ribeiro, que desapareceu á nove dias em Rio Bonito, local onde foi visto pela última vez. A família de Altair faz um pedido á população turvense, quem tiver qualquer informação sobre ele, que entre em contato.
QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM AGUINALDO OLIVEIRA PELO FONE (42)9129-1690.
Altair é aluno da Apae de Turvo.

ALTAIR RIBEIRO SANTOS POSSUI PROBLEMAS MENTAIS, SEMPRE SAÍA DE CASA E FICAVA POR VOLTA DA RESIDÊNCIA ONDE MORAVA, NO DIA 20/12/2014 ELE SAIU COMO DE COSTUME, MAS SEGUNDO OS VIZINHOS ENTROU EM UM TERRENO DO SR. AFONSO, QUE FICA PRÓXIMO Á SUA CASA, NA LOCALIDADE DE RIO BONITO/TURVO COM RUMO IGNORADO. SEGUNDO AGUINALDO OLIVEIRA, IRMÃO DE ALTAIR, FORAM REALIZADAS VÁRIAS BUSCAS NO TERRENO DO SENHOR AFONSO E NAS ESTRADAS QUE DÃO ACESSO AS CIDADES DE PITANGA, SANTA MARIA DO OESTE E GUARAPUAVA E ATÉ O MOMENTO NÃO FOI LOCALIZADO O SR. ALTAIR.




Caixão é deixado em ponto de ônibus






Um fato inusitado foi registrado na noite deste domingo (28), no Bairro Condá em Medianeira. Populares entraram em contato com a redação do Guia Medianeira, relatando que em um ponto de ônibus, nas proximidades do cruzamento da Av. Brasília com a Rua Minuano, haveria restos de um caixão. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, porém, segundo informações da própria PM, um boletim de ocorrência foi registrado constatando a situação. Segundo relato de alguns moradores que estavam no local, ninguém viu nada de estranho, e acreditam que se trata apenas de uma brincadeira de mau gosto. Populares acabaram ajuntando os restos do caixão e levaram ao cemitério municipal, de onde provavelmente os restos do caixão foram retirados.

Créditos: Guia Medianeira - www.guiamedianeira.com.br

Menina de 11 anos sofre tentativa de estupro


Uma menina de 11 anos sofreu uma tentativa de estupro na tarde desse domingo (28) na Casa Lar, em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pela Policia Militar às 14h30, quando policiais se deslocaram até a Avenida Aragão de Matos Leão, no Bairro Alto Cascavel, em uma Casa Lar. No local, uma menina de 11 anos contou aos PMs que foi tomar banho e um adolescente de 17 anos teria entrado no banheiro e tentado abusar sexualmente dela, sendo que ela resistiu.
O adolescente tapou a boca da menina com as mãos para ela não gritar, e quando o autor escutou barulhos de outra adolescente ele acabou saindo do banheiro. A menina disse ainda que ele saiu e colocou uma cadeira pelo lado de fora do banheiro e continuou espiando a vítima a tomar banho. Em seguida, a vítima contou o fato à “tia” da casa lar, que acionou a presença da equipe policial no local.

Em conversa com os adolescentes a equipe conduziu os mesmos ate a 14° SDP, juntamente com a responsável e diretora das casas lares da cidade, para os procedimentos legais cabiveis.

Por Rogério Thomas www.redesuldenoticias.com.br

56 mil aposentados do Paraná devem provar ao INSS que estão vivos

Aposentados e pensionistas precisam procurar os bancos até terça (30).
Em todo o Brasil, mais de um milhão de pessoas devem se recadastrar.

Beneficiários do INSS devem procurar as agências bancárias (Foto: Reprodução/ RPC TV)Beneficiários do INSS devem procurar as agências
bancárias (Foto: Reprodução/ RPC TV)
Quase 56 mil aposentados e pensionistas do Paraná têm ate terça-feira (29) para procurar o banco pelo qual recebem o benefício para renovação de senha. A chamada prova de vida é um mecanismo que funciona como um recadastramento e evita fraudes, já que impede que a remuneração seja feita em nome de beneficiários falecidos. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o procedimento é obrigatório, e o aposentado ou pensionista que deixar de fazê-lo terá o pagamento interrompido.

Até o dia 15 de dezembro, dos 32 milhões de beneficiários do INSS no país, mais de 30 milhões já haviam realizado a renovação de senha. O Paraná está entre os estados com maior número de beneficiários que ainda precisam renovar a senha – 55. 969. O prazo final seria 31 de dezembro, porém, devido ao feriado de Ano Novo as instituições bancárias estarão fechadas.

No momento de renovação da senha, o beneficiário deve apresentar documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

Algumas instituições financeiras, que possuem sistemas de biometria, estão utilizando essa tecnologia para realizar a renovação de senha nos terminais de autoatendimento.

Os beneficiários que não puderem ir às agências bancárias, por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os que residem no exterior também podem renovar a senha por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado.

CLIENTE DO MARCOS SEGURO CONTABILIDADE, EXIJA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET



O MARCOS SEGURO CONTABILIDADE está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Segunda, 29 de Dezembro, o Carro da Promoção está exposto em frente o Escritório MARCOS SEGURO CONTABILIDADE, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro e exigir seu cupom e concorrer a um 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

A equipe MARCOS SEGURO CONTABILIDADE agradece todos seus clientes, amigos e principalmente à Deus pelo ano de 2014, que foi produtivo e com metas alcançadas. Nosso maior objetivo é manter nossos Clientes satisfeitos. Desejamos que o ano 2015 seja repleto de realizações para todos nós.

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente as lojas participantes. se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a MARCOS SEGURO CONTABILIDADE, entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.




Paraná deve ter queda de 4% na safra de verão, de acordo com Deral

Volume total de grão produzidos deve chegar a 10,55 milhões de toneladas.
Produtores devem reduzir área plantada de milho e feijão de segunda safra.

                                              Produção de milho de segunda safra deve reduzir
                                                                       no PR (Foto: Amanda Sampaio/G1 MT)


As produções de milho e feijão de segunda safra no Paraná devem sofrer uma redução de 4% em 2015, segundo aponta o Departamento de Economia Rural (Deral). De acordo com o levantamento do órgão, o volume total de grãos produzidos no estado deve cair de 11,04 milhões, registrados em 2013, para 10,55 milhões de toneladas.

A redução da área plantada dos grãos e o atraso no plantio da soja durante a safra de verão, principalmente na região norte do estado, são apontados como responsáveis pela queda dos números. A previsão para o próximo ano é que o milho safrinha seja plantado em 1,87 milhão de hectares, uma leve queda quando se compara com o mesmo período de 2013 quando a área de plantio chegou a 1,89 milhão de hectares. Com isso, a produção não deve ultrapassar os 9,9 milhões de toneladas colhidas. Na colheita anterior, foram 10,4 milhões de grãos de milho colhidos.

“Com o atraso na colheita de soja, principalmente no norte do Paraná, o produtor perde a 'janela' ideal de plantio do milho safrinha, conforme recomenda o zoneamento agrícola para a cultura”, explica o diretor do Deral, Carlos Hugo Godinho.

Já para o feijão de segunda safra, o Deral prevê uma redução de 18% da área plantada. O baixo preço do grão pode desestimular o produtor. Se o levantamento se confirmar, o órgão prevê que a cultura será plantada em 223.365 hectares. No mesmo período do ano passado, foram plantados 272.671 hectares de feijão.

Em contrapartida, a produção de soja deve ter um aumento de 8% sobre a safra anterior. Enquanto no ano passado os agricultores colheram 20,5 milhões de toneladas, para o próximo ano a expectativa é que a produção ultrapasse os 22 milhões de toneladas.

Matéria: g1.globo.com/pr

Publicidade