[Fechar]

domingo, 14 de julho de 2024

Cabeças de gado morrem de frio em Mato Grosso do Sul

Relatos de morte de gado possivelmente causadas pelo frio intenso estão sendo investigados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro-MS).

Os agentes do órgão foram enviados nessa sexta-feira (12) aos municípios de Tacuru, Iguatemi e Glória de Dourados para apurar as ocorrências.

Após os relatos das três cidades, a Iagro-MS emitiu uma nota de alerta aos pecuaristas sobre a previsão de baixas temperaturas entre os dias 12 e 14 de julho. “Cuide do seu rebanho e evite prejuízos!”, enfatiza a nota.

O Sindicato Rural de Tacuru também está investigando o caso da morte das cabeças de gado. Uma equipe de veterinários será enviada ao local para avaliar a situação.

Os pecuaristas são aconselhados a tomar medidas preventivas para proteger seus rebanhos durante o período de frio intenso, como abrigos ou galpões e aumento da quantidade de ração fornecida na tentativa de aumentar a temperatura corporal do rebanho.

Texto e foto: reprodução/Canal Rural, com edição NH Notícias

Colisão frontal deixa um morto e dois feridos na BR-277


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas – uma delas em estado grave – em uma colisão no começo da manhã deste domingo (14) na BR-277 em Guarapuava. O acidente que envolveu um Jeep Compass e uma picape Fiat Strada ocorreu às 7h da manhã no Km 356.

De acordo com informações do Samu, a colisão teve forte impacto e as vítimas foram atendidas pelas Unidades de Suportes Avançado e Básica do Samu, além do Corpo de Bombeiros. No Jeep estavam um casal – um homem de 64 anos que sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao Novo Hospital Santa Tereza e a mulher de 61 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Na picape Fiat Strada um jovem de 23 anos sofreu politrauma grave, com fratura nas pernas e trauma no tórax. Ele recebeu atendimento e acabou encaminhado pelo Samu ao Hospital São Vicente. Após a colisão o Jeep ainda bateu contra um caminhão-cegonha.

Não há informações sobre a dinâmica do acidente. A rodovia ficou interditada durante o atendimento. A pista tem faixa dupla no local, sinalizando que a proibição de ultrapassagem naquela trecho.

Foto: Samu
Fonte: RSN
Publicidade