[Fechar]

segunda-feira, 19 de maio de 2014

GRUPO FOGO DE CHÃO NO ARROIO GRANDE DA BARCA

INGRESSOS EM TURVO NA MALHARIA BRASIL, COM ELÓI DO BLOG 9132-6466
GARANTA JÁ O SEU INGRESSO ANTECIPADO.

18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

ATENÇÃO: violência sexual contra criança e adolescente é CRIME e PECADO.









Erradicação da Exploração Sexual de crianças e Adolescentes, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território A Lei Federal nº 9.970/00 instituiu o dia 18 de maio como data nacional à brasileiro.
A Campanha do dia 18 de Maio, O Slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” visa mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
A campanha tem como símbolo uma flor, para remeter os desenhos da primeira infância e comparar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
O símbolo surgiu durante as campanhas do Dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data foi escolhida em virtude de um crime bárbaro que chocou todo o país em 1973, na cidade de Vitória/ ES, o “Caso Araceli” em que uma menina de oito anos de idade foi raptada, estuprada e assassinada por jovens de classe média. 
Araceli teve seus direitos violados.
O ECAESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, da Lei 8.069/90 em seu art.18 É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Art.13 – Os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança e adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade.
A violência sexual pode acontecer das seguintes formas: exploração sexual (pratica sexual com fins comerciais), pornografia infantil, estupro e atos libidinosos.
No dia 18 de Maio, gritamos contra a pedofilia. Pedofilia é uma forma de violência sexual considerada crime pela Constituição Federal, que no parágrafo 4º do art.227 diz que “a Lei punira severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente”.
A maioria dos pedófilos são homens, e o que facilita a atuação deles é a dificuldade que temos para recolhê-los, pois aparentam serem pessoas comuns, com as quais podemos conviver socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes. Em geral têm atividades sexuais com adultos e um comportamento social que não levanta qualquer suspeita. Eles agem de forma sedutora para conquistar a confiança e amizade das crianças.
 Pedófilos costumam usar a internet pela facilidade que ela oferece para encontrarem suas vitimas. Nas salas de bate-papo ou redes sociais eles adotam um perfil falso e usam a linguagem que atrai as crianças e adolescentes. Por isso é muito importante não divulgar dados pessoais na internet, como sobrenome, endereço, telefone, escola onde estuda lugares que frequenta, e fotos, que podem acabar nas mãos de pessoas mal intencionadas.
A pedofilia, pela Lei 8.072/90, é considerada crime hediondo, o que determina rigor absoluto para o acusado desse tipo, que, sem direito a fiança ou liberdade provisória, responde ao processo preso em regime fechado e tem de cumprir a pena integralmente.
ATENÇÃO: violência sexual contra criança e adolescente é CRIME e PECADO.
ATENÇÃO: violência sexual contra criança e adolescente é CRIME e PECADO.
DENUNCIAR É SUA RESPONSABILIDADE.
Conselho Tutelar de Turvo pelo fone (42) 3642-1382, ou no plantão, pelo celular (42) 9139-6404.
CRAS – Centro de Referencias da Assistência Social pelo fone (42) 3642-1785.
Assistência Social de Turvo, (42) 3642-1782
E fique tranquilo, quem denuncia não precisa se identificar.



CME: CURSO MULHER EMPREENDEDORA COMEÇA HOJE EM TURVO

CME: MULHER EMPREENDEDORA - FORTALECENDO A IDENTIDADE FEMININA PARA OS NEGÓCIOS‏ 

Data:
19/05/2014
20/05/2014
27/05/2014
28/05/2014
Local: Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro
Horário de início: 19h

Uma pessoa morreu e outra teve ferimentos graves em acidente na BR 277

Acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (18), próximo ao terminal da Coamo na rodovia

Um acidente no final da tarde deste domingo (18), na BR 277 deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, próximo ao terminal da Coamo, no perímetro urbano de Guarapuava. O senhor Orival José dos Santos (43), não resistiu e entrou em óbito, já José Paulo Pfeir (39), teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital São Vicente.

O acidente envolveu três veículos, um Renault Clio e duas carretas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, quando o automóvel tentou ultrapassar, bateu de frente uma carreta Scania, atingido ainda um caminhão Volvo que tombou sobre a pista. O motorista do Volvo, José Paulo Pfeir (59) saiu ileso.
Fonte: http://centralcultura.com.br/default.asp?id=31106
Publicidade