[Fechar]

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Pitanga chega a 207 casos confirmados de coronavírus

 


Turvo tem 15 casos suspeitos de coronavírus

 


O Município de Turvo possui 4 casos confirmados de Covid-19 por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 3 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório.

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.



Paraná registra aumento de 2.458 diagnósticos positivos e 47 óbitos pela Covid-19




A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta quinta-feira (17), 2.458 novos casos e 47 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 158.117 casos e 3.975 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.058 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje; 875 pacientes estão em leitos SUS (419 em UTI e 456 em leitos clínicos/enfermaria) e 183 em leitos da rede particular (76 em UTI e 107 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.071 pacientes internados, 461 em leitos UTI e 610 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 47 pacientes, todos estavam internados. São 23 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 33 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 01 de setembro a 17 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (12), Ponta Grossa (4), Londrina (3), Maringá (2), Rolândia (2), Sarandi (2), e, um caso em cada um dos seguintes municípios: Alto Paraná, Arapongas, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Mourão, Centenário do Sul, Cruzeiro do Sul, Dois Vizinhos, Florestópolis, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Itapejara D’Oeste, Jaguapitã, Nova Tebas, Presidente Castelo Branco, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Três Barras do Paraná. 

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 1.682 casos de residentes de fora, 43 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município

Um caso confirmado no dia 10/9 em Sorocaba/SP foi transferido para Ponta Grossa;

Um caso confirmado no dia 20/7 em Rio Azul foi transferido para Campo Largo;

Um caso confirmado no dia 23/7 em Rio Azul foi transferido para Curitiba;

Um caso confirmado no dia 4/8 em Curitiba foi transferido para Pinhais;

Um óbito confirmado no dia 4/9 em Balsa Nova (M, 49) foi transferido para Curitiba.

Exclusões

Um caso confirmado no dia 14/9 em Santana do Itararé foi excluído por duplicidade de notificação;

Um caso confirmado no dia 15/9 em Pinhais foi excluído por duplicidade de notificação;

Um caso confirmado no dia 15/9 em Mandaguari foi excluído por duplicidade de notificação.

INMET emite alerta laranja para tempestades no Paraná nesta quinta



O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quarta-feira (15) um alerta laranja para tempestades em todo o Paraná e Santa Catarina, além de algumas regiões do Rio Grande do Sul, da 0h até às 23h desta quinta-feira (16).

O alerta indica a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos de até 100 km/h intensos e queda de granizo. Esses fenômenos podem causar desabastecimento de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) também alerta a população paranaense sobre os riscos de temporais. Segundo o órgão, uma frente fria está se deslocando rapidamente sobre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, devendo chegar no Paraná nesta quinta.

Com isso, o clima fica instável e com incidências de temporais em todo Paraná, ocasionando raios e chuvas volumosas.

O INMET classifica seus avisos de quatro formas. A cor verde quer dizer que nenhum fenômeno está previsto. Já a cor amarela representa perigo potencial.

Por fim, a cor laranja apresenta perigo, enquanto a cor vermelha significa ‘grande perigo’.

A previsão para Curitiba nesta quinta-feira é de chuva de 9,55 milímetros e ventos de até 42 km/h, com 30°C de máxima e 18° de mínima na temperatura.

Já Londrina, no norte do estado, tem previsão de 3,3 milímetros de chuva, com 31°C de máxima e 20°C de mínima na temperatura.

Na região oeste, Foz do Iguaçu terá máxima de 32°C nesta quinta, com cerca de 3,7 milímetros de chuva. Já Paranaguá, no litoral do Paraná, irá registrar 35°C de máxima, com 33,5 milímetros de chuva e ventos de até 58 km/h.


Na avaliação de meteorologista do Simepar Reinaldo Olmar Kneib, o Paraná está com muitas nuvens desde a fronteira com o Paraguai, acompanhando a divisa com Santa Catarina, porém sem chuva associada e um pequeno núcleo na região dos Campos Gerais, divisa com São Paulo. Com isso, O calor segue elevado nas faixas norte e oeste, pois as temperaturas continuam acima dos 25,0 °C.

Homem é encontrado morto dentro de casa no Distrito de Entre Rios


Por volta das 18h00min do dia 16 de setembro, a equipe policial recebeu ligação da senhora dizendo que seu cunhado, 59 anos, que mora em uma casa nos fundos da casa dela na Rua: Padre Albano Berwanger, Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios não respondia pelos seus chamados. 

A equipe no local fez contato com a solicitante, a qual relatou que foi até a janela do quarto e pode notar que ele estava na cama, mas não respondia. A equipe então arrombou a porta e verificou que o senhor estava em óbito e sem sinais de violência.

Foi entrado em contato com o SAMU. Foi entrado em contato com a Polícia Civil e Polícia Científica, os quais tomaram as providências no local da ocorrência. Segundo a senhora o homem era portador de doença respiratória há anos, fazia uso de medicamentos, mas também fazia uso de cigarros, que o mesmo esteve internado semana passada.

Fonte: PM

Homem é agredido com "coronhada de revólver e ameaçado com um punhal" em Goioxim


Por volta das 23h30min do dia 16 de setembro, a equipe em patrulhamento pela área central, a equipe policial foi abordada por um homem, o qual relatou que foi agredido com uma "coronhada de revólver e ameaçado com um punhal", por quatro pessoas que estavam utilizando um veículo Monza, na cor bege, e que saíram tomando rumo ignorado. 

O solicitante informou que sua cunhada estava morando em sua residência na Rua Eulesia Marcondes da Rocha Pedroso, Vila Rica, devido estar separada, que a mesma possuía medida protetiva devido violência doméstica, que o solicitante já havia presenciado conversas de ambos via redes sociais e telefonemas e que nesta data ela provavelmente havia combinado com o homem de ir embora com ele. 

O solicitante (vítima) ao ver a situação e sabedor das agressões já sofridas anteriormente foi tentar conversar com o homem, foi rapidamente agredido pelo mesmo, também pela mãe do agressor, pelo avô e pelo irmão. Que o vô do autor o agrediu com uma “coronhada de revólver” e o homem o ameaçou de morte com um punhal. Após as agressões tomaram rumo ignorado.

Fonte: PM

Mega Explosão de Ofertas do Suprema Supermercado de Turvo

 


Adolescente está desaparecido em Nova Tebas



Por volta das 22h00min do dia 16 de setembro, entrou em contato a senhora, informando que seu filho Henrique Gabriel Junger Ribeiro, 12 anos, teria saído da residência na Localidade Barreirinho, Zona Rural, por volta das 13h30min, e não havia voltado até o presente momento. 

A equipe policial deslocou até a residência da solicitante e entrou em contato com o pai da criança, sendo que ele informou que após uma discussão entre a criança e sua irmã, ele saiu da residência tomando rumo ignorado. 

O senhor informou também que ele já apresentou esse comportamento em outras ocasiões, mas que sempre retorna a residência. Informou também que estava vestido com uma camiseta de manga cumprida de cor azul, calção verde e chinelo. 

A equipe fez contato com vizinhos próximos em busca de informações, porém, sem êxito. Foi orientado o sr. Aparecido quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade